PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 22 de abril de 2020

### BOM DIA! *** DIA DE TREINO *** (ANAGRAMAS) !

*** Olá... Boa-Tarde!


# Uma óptima 4.ª Feira para todos!


*** Boa-tarde, boa-noite ou bom-dia..., consoante a hora que acharem disponível, terem paciência, bom gosto, e ao mesmo tempo perseverança…, para visitar e divertir-se com o Blogue RO!



Este é o vosso Blogue RO!
Rainhas” e “Reis” dos “Gostos




*** Dia de Treino
 *** ANAGRAMAS

»»» OS Concorrentes ao "1.º Torneio de Entretenimento do Blogue RO" esperam ansiosamente pela 4.ª Prova do Certame, com ganas de mostrar a sua criatividade e desejos árduos em destronar do 1.º lugar aquele que, até a meio da Prova, se tem revelado como o mais extraordinário Concorrente desta diversão: Ricardo Matos

»»» ANTES de ser divulgada tal Etapa... vamos primeiramente efectuar um ligeiro treino de adaptação ao que... aí vem! Trata-se de um Passatempo de nome "PROVÉRBIOS BARALHADOS" onde os Participantes terão de descobrir o VERDADEIRO, com as mesmas palavras apresentadas! Tratam-se de ANAGRAMAS (que são palavras ou frases produzidas com as mesmas letras de outras, exemplos: AMORA, AROMA, AMARO). No caso concreto... em vez de palavras soltas vamos proporcionar a decifração de PROVÉRBIOS BARALHADOS... como é o caso que se segue, e que serve para TREINO dos Concorrentes:

pães assar calada comera savana

(27 letras)

ana crava pães assar come salada
(27 letras)
 


...ESTES são 2 exemplos de um mesmo e igual PROVÉRBIO muito conhecido! Só têm de descobrir... QUAL É!?
...Podem enviar respostas para os sítios do costume:

Messenger (Luís Rodrigues) ou
Email: reporter.de.ocasiao@gmail.com

...ATENÇÃO: ESTE PROVÉRBIO SERVE APENAS DE TREINO! BREVEMENTE SAIRÃO OS DOZE... A CONCURSO! DIVIRTAM-SE! BLOGUE RO.

203 comentários:

  1. posso participar extra concurso

    ResponderEliminar
  2. ...Pode participar, sim... os Passatempos do Blogue RO estão abertos a todos os Leitores... mas a sua mensagem aparece como desconhecido... precisa de se identificar! Cumprimentos. (Blogue RO).

    ResponderEliminar
  3. Venha de lá estes anagramas RO

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.