PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 20 de abril de 2020

!Katya Nogueira em 2.º lugar MELHORES Prova n.º 03! ### “1.º Torneio de Entretenimento do Blogue RO” ###


*** Surpresa: RUI MARTINS! ***

*** RICARDO MATOS com a melhor Solução!

"1.º Torneio de Entretenimento do Blogue RO"

As Melhores
PROVA N.º 03



Ricardo Matos:  
(10 Pontos) – As Melhores (1.º Lugar)



Organização Mundial da Saúde – Agência especializada em saúde, fundada a 7 de Abril de 1948 e subordinada à Organização das Nações Unidas. Tem sede em Genebra na Suíça.  Uma Organização que nos vai acompanhar depois das 6 provas em que nós vamos participar no “1.º Torneio de Entretenimento do Blogue RO” pois muitas dores de cabeça vão dar e eles nos irão salvar.


Serviço Nacional de Saúde – É uma Estrutura através do qual o Estado Português assegura o direito à Saúde e a todos os cidadãos de Portugal. A sua criação remonta a 1979. Um serviço também ao qual podemos recorrer quando os nossos dedos estiverem a doer de tanto andar a correr no Blogue RO que nos dá prazer!




Coventry City F C – Clube Fundado em 1883, o seu Estádio tem o nome de Ricoh Arena, com capacidade para 32.609 espectadores. Disputa atualmente a League One em Inglaterra. Um clube onde o José Teixeira sonha treinar quem sabe depois de deixar de trabalhar! Amigo vai continuando a sonhar pois algum dia o sonho vais realizar!




Club African – Clube de Futebol fundado a 4 de Outubro de 1920, o seu Estádio temo o nome de Olímpico de Radés. O clube atua no Campeonato Tunisiano de Futebol. O clube desejado pelo Rui Pedro S para treinar pois ele acha que o futuro pela Tunísia vai passar. Ele sempre quis ir para o Estrangeiro ensinar. Quem sabe se um dia não se vai realizar.


Crédito Agrícola – O Grupo Crédito Agrícola é um Grupo Financeiro de âmbito Nacional Português, integrado por um vasto número de Bancos locais, tem neste momento 89 Caixas de Crédito Agrícola, detentoras de mais de 670 Balcões em todo o Território Nacional. É neste banco que vamos poder guardar toda a fortuna que do RO vamos herdar! Ainda vamos ter muito a ganhar cada vez que o Blogue formos visitar!





Sport Benfica e Castelo Branco – É um Clube Português localizado na Cidade de Castelo Branco. Foi fundado em 1924 e a sua principal atividade é o Futebol. O seu estádio chama-se Municipal de Vale do Romeiro. Tem capacidade para 12000 Pessoas. O seu Estádio tem grande capacidade para irmos ver jogar. Talvez um dia eu o consiga ir visitar quando for ver o Joel Trigueiro a treinar ou quem sabe um seu filho lá jogar.





Peugeot - Fabricante de Automóveis em Portugal fundada em 1896, Produtora de Carros, pertence ao Grupo PSA Peugeot Citroen. O seu Fundador foi Armand Peugeot. Um carro Peugeot eu quero ter quando for grande e tudo aprender. Será que o vou conseguir ter depois de esta prova tentar vencer.





Adidas – Empresa Fundada na Alemanha. A Empresa temo o nome de seu Fundador Adolf Dassler, tem sede na Alemanha em Herzogenaurach. Este símbolo nas Equipas do Charneca aparece como diz o meu amigo António Pãozinho quem sabe nunca esquece ou então quem ama o feio bonito lhe parece.
Quem sabe Miguel Albano o sonho da camisola amarela não acontece!





Bandeira das Seychelles – As Seicheles ou Seychelles, oficialmente República das Seicheles são um País insular localizado no Oceano Índico Ocidental, constituído por 115 ilhas. A sua capital é Victoria. As Seicheles eu vou querer visitar. As minhas filhas eu vou ensinar para que continuem a acreditar que um dia vamos lá chegar.





Bandeira do D. Afonso Henriques – Por alturas da Independência de Portugal, Afonso Henriques teria sobreposto à Cruz Azul do seu Escudo os besantes, indicando assim que o dono desse Escudo de Armas poderia cunhar dinheiro.
A Rei do Blogue eu vou querer chegar mas para isso esta provar eu tenho de ganhar ou então no botão de “gostos” continuar a carregar para esse feito eu alcançar!





Brasão de Joana D’Arc – Joana D’Arc é uma Heroína Francesa e Santa canonizada pela Igreja Católica conhecida por seus feitos durante a Guerra dos Cem Anos. Morreu a 30 de Maio de 1431 em Ruão. Sua Mãe Isabelle Romée e seu Pai Jacques D’Arc. A Celina Alves a Rainha quer chegar mas com a Katya Nogueira vai ter que lutar não esquecendo que a Roxy Henriques também está a jogar para, quem sabe, um dia a Coroa alcançar!




CTT Correios (Antigo) – As suas origens remontam a 6 de Novembro de 1520, ano em que D. Manuel de Portugal criou o primeiro serviço de Correio Público de Portugal. Os seus principais produtos são Correio Normal, Ctt Expresso e Correio Verde. Nunca mais vejo a carta dos Correios a chegar com a notícia de que vou ganhar ou talvez com a Camisola Amarela sonhar! Mas, para isso, acontecer vou ter que continuar o Blogue RO visitar.






Katya Nogueira:
(7 Pontos) – As Melhores (2.º Lugar)

Sigla 1 - OMS (Organização Mundial de Saúde)
Sigla 2 - SNS (Sistema Nacional de Saúde) entre a OMS e o SNS que algum nos salve deste maldito bicho invisível!
Sigla 3 – Coventry City Football Club (CCFC) (o RO não tinha um Clube mais difícil para eu encontrar?)                                      
Sigla 4 - Clube Africano da Tunísia. (este também me vi aflita para o encontrar).       
Sigla 5 - Crédito Agrícola (tem alguma coisa contra os outros Bancos?)        Sigla 6 - Sport Benfica e Castelo Branco (esta tinha rasteira quem não estivesse atento estava tramado) Benfiiiiiiiiiica!      
Sigla 7 - Peugeot.
Sigla 8 - Adidas.
Sigla 9 - Bandeira de Seychelles.              
Sigla 10 - Bandeira Nacional do reinado de D. Afonso Henriques.
Sigla 11 - Símbolo de Joana D'Arc.             
Sigla 12 - CTT.

-Estão as 12 respostas, mal ou bem estão todas, foi um belo trabalho de pesquisa.





João Barros:
(5 Pontos) – As Melhores (3.º Lugar)
RO então cá vai:

Eles não se deixaram distrair com as minhas lamechices por isso vou ter que inventar, estão todos a usar as mais diabólicas artimanhas para desvendar cada um destes símbolos e acredito que muitos vão acertar!

1 -OMS. Tu… RO põe-te a pau que o Trump ainda te corta todos os subsídios e depois não consegues fazer o Jantar dos Seguidores do Blogue.

2 -SNS 24. RO… podias ter também posto o número 800 24 24 24, não se pode brincar com este símbolo é demasiado sério.

3 -Coventry City Football Club (CCFC) – Primeiro meteste-te com o Trump, agora com o Boris estás mesmo destemido Homem…

4 -Clube African de Futebol é da Tunísia, vá lá podias ter escolhido da Etiópia e lá te estavas outra vez a meter com o Trump, o líder da OMS é de lá.

5 -Caixa de Crédito Agrícola – pronto já percebeste que o Trump te vai dar com os pés… vais tentar sacar a massa ao Agricultores!

6 -Sport Benfica e Castelo Branco confesso que nada me ocorre para que te tenhas ligado a este Clube, será que tem Chineses… se tiver será mais uma afronta ao Trump! Tu… tem cuidado RO o homem é perigoso!

7 -Peugeot uma marca Francesa. Também não há ligação com os EUA nem com o Trump, estás quase a ficar safo… imagina que punhas a Zotye… ui!

8 -Adidas – Marca que veste o grande CCFC, não há mais nada a dizer, é a maior, com esta nem o Trump ousa meter-se.

9 -Bandeira da Seychelles, andas a escolher bem em termos de destinos de praia sim senhor… o Trump gostará de praia?

10 -Símbolo da 1.ª Bandeira de Portugal, escudo de El-Rei D. Afonso Henriques viajaste muito no tempo… com este nem a Mãe, quanto mais o Trump.

11 -Joana D’Arc a Bandeira da Heroína Francesa que foi morta de forma cruel acusada de feitiçaria, bem que precisávamos agora de um feitiço para acabar com a Pandemia, aí o Trump que metesse o dinheiro onde lhe desse mais jeito, que deverá ser no seu próprio bolso.

12 -CTT Correio de Portugal nada me ocorre dizer sobre este Símbolo do nosso País, Ah… já sei, vão-te trazer a carta a anunciar que o Trump não te vai Patrocinar o Jantar !






Miguel Albano:
(2 Pontos) – As Melhores (4.º Lugar)

1 -OMS
2 -SNS
3 -Coventry City F. C.
4 -Club Africain.
5 Caixa Crédito Agrícola.
6 -Sport Benfica Castelo Branco 😂😂😂
7 -Símbolo da Peugeot ou Futebol Clube Sochaux são iguais (!)
8 -Adidas
9 -Bandeira das Seychelles
10 Escudo de D. Afonso Henriques ou primeira Bandeira Portuguesa pois foi usada a partir de 1143 ano do tratado de Zamora
11 Escudo de Armas de Joana D'ARC
12 CTT  





Rui Martins:
(1 Ponto) – As Melhores (5.º Lugar)

1.ª -LOGOTIPO OMS –conceito de Organização Mundial da Saúde
-Organização Mundial da ou de Saúde é uma Agência especializada em saúde, fundada em 7 de abril de 1948 e subordinada à Organização das Nações Unidas. A sua sede é em Genebra, na Suíça. O Diretor-Geral é, desde Julho de 2017, o Etíope Tedros Adhanom. A OMS tem as suas origens nas Guerras do fim do Século XIX.
-Para pouca saúde, mais vale nenhuma.

2.ª -SERVIÇO NACIONAL SAÚDE. (SNS)
-O Serviço Nacional de Saúde é uma Estrutura através do qual o Estado Português assegura o direito à Saúde a todos os Cidadãos de Portugal. A sua criação remonta ao ano de 1979, após se terem reunido as condições Políticas e Sociais provenientes da reestruturação Política Portuguesa da década de 1970. 
-Com saúde e bem-estar a felicidade vai despertar.

3.ª -CONVENTRY CITY F. C. (CCFC)
-Coventry City Football Club é um Time de Futebol da Inglaterra, localizado na Cidade de Coventry. Atualmente disputa a EFL League One, correspondente à Terceira Divisão Nacional. 
-Mais do que um desporto, para muitos o Futebol é um estilo de vida.

4.ª -CLUBE AFRICAIN.
-O Club Africain é um clube da Tunísia, fundado em 1920 em Túnis, muito conhecido pela prática do Futebol, Basquete e Handebol. 
-Algumas pessoas me dizem que os jogadores são escravos.

5.ª -CRÉDITO AGRÍCOLA.
- Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo é uma Instituição de Crédito Português pertencente ao Grupo Crédito Agrícola, responsável por financiar projetos Agrícolas no País.
-Amigos, amigos negócios a parte. 

6.ª -SLB-BENFICA.
- O Sport Lisboa e Benfica é um Clube Multidesportivo sediado na Freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa. O seu Ecletismo, Historial e forte base de adeptos fazem do Benfica um dos Grandes Clubes de Portugal e um dos mais prestigiados a nível Mundial.
-A ave de rapina não canta.

7.ª -PEUGEOT.
-Peugeot é uma Fabricante Automóvel Francesa Fundada em 1896, Produtora de Carros, pertencente ao Grupo PSA Peugeot Citroen. Peugeot ganhou muitos prémios Internacionais.
-A minha ignorância sobre o significado de linha Peugeot levou-me ao Google, como todos os ignorantes, fiquei contente porque não era o único. (piada)

8.ª -ADIDAS.
-Adidas AG é uma Empresa Fundada na Alemanha. A Empresa tem o nome do seu Fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir Sapatilhas nos anos 1920, junto a seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberg. 
-Espalhem a vossa energia, vocês são a nossa alegria.  

9.ª -BANDEIRA DAS SEYCHELLES.
-A actual Bandeira das Seychelles foi adotada em 5 de Janeiro de 1996. Os habitantes dizem que as bandas oblíquas simbolizam um País dinâmico em constante movimento para o futuro, é  um País insular Arquipelágico no Oceano Índico, um no extremo leste do Mar da Somália. É composto por 115 ilhas. A sua Capital e a maior cidade, Victoria, fica a 1.500 quilómetros (932 milhas) a leste da África Continental. Outros Países e Territórios das Ilhas.
-A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.

10.ª -BANDEIRA DE PORTUGAL DE 1143 A 1185.
- Por altura da Independência de Portugal, D. Afonso Henriques sobrepõe à Cruz Azul do Escudo os besantes (ou dinheiros), indicando que o dono desse Escudo de Armas pode cunhar dinheiro.
-Em 1143 quem não sabe isto, não é bom Português.

11.ª -BANDEIRA DA JOANA D`ARC.
-Joana d'Arc (em Francês: Jeanne d'Arc. Em Italiano Giovanna D'Arco é uma Heroína Francesa e Santa canonizada pela Igreja Católica conhecida por seus feitos durante a Guerra dos Cem Anos. Nasceu filha de Jacques d'Arc e Isabelle Romée, numa Família Camponesa, em Domrémi no Nordeste da França. Joana alegava receber visões divinas do Arcanjo Miguel de Santa Margarida e da santa Catarina, que a instruíram a ajudar as forças de Carlos VII e livrar a França do domínio da Inglaterra. 
-Joana d`Arc quando estiver difícil de se manter em pé, ajoelhe -se e peça com fé.

1.2ª -CTT CORREIOS DE PORTUGAL.
- CTT - Correios de Portugal, S.A. são um Grupo Empresarial Português focado essencialmente no negócio dos Correios.
-CTT roubados pela privatização, Nacionalizados os CTT é a única solução.  



20 comentários:

  1. Parabéns a todos
    S. L

    ResponderEliminar
  2. O Benfica tramou lol
    S. L

    ResponderEliminar
  3. Está aqui alguém!!?
    S. L

    ResponderEliminar
  4. Tudo dorme lol
    S. L

    ResponderEliminar
  5. A caixa agrícola e o Benfica tiraram pontos kkkkkk
    S. L

    ResponderEliminar
  6. O rapaz Barros foi forte
    S. L

    ResponderEliminar
  7. ����������������
    S. L

    ResponderEliminar
  8. Ro a próxima prova nao penses muito
    S. L

    ResponderEliminar
  9. O Joao barros está a ganhar posição
    S. L

    ResponderEliminar
  10. O Ricardo que se cuide ������
    S. L

    ResponderEliminar
  11. O Sr Pãozinho ficou a ver navios
    S. L

    ResponderEliminar
  12. Ou a chuva
    S. L

    ResponderEliminar
  13. Venha de lá o 4°desafio para a malta se esbarrar😂😂

    ResponderEliminar
  14. Katya assim é que é sempre em cima.

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito desta prova. Deu para aprender muita coisa. Vejam lá que até rimas eu aprendi com esta prova.

    ResponderEliminar
  16. Para a camisola Amarela eu ganhar
    Muito vou ter que carregar
    O Blog do RO eu vou ter que visitar
    E alem de carregar também vou ter que comentar
    As provas eu tenho que superar
    não esquecendo os adversários que ultrapassar
    Para o 1º lugar alcançar
    e no fim o sonho realizar

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.