PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 28 de abril de 2020

»»»»» OS CINCO ORIGINAIS DA PROVA N.º 04 ««««« !!!!! 1.º Torneio de Entretenimento do Blogue RO !!!!!


"1.º Torneio de Entretenimento do Blogue RO"

As Mais Originais
PROVA N.º 04

 Classificações




Roxy Henriques: (Enviou em fotografias)
Originais - (10 Pontos) – 1.º Lugar
(A SOLUÇÃO FOI APRESENTADA COM FOTOGRAFIAS/IMAGENS A JUSTIFICAR AS RESPOSTAS! LETRA A LETRA - TIPO PUZZLE)


1 - A cobra vai fumar...
2 - Rei morto, rei posto...
3 - Velhos são os trapos...
4 - A alegria atrai simpatia...
5 - Só a morte não tem remédio...
6 -Quem vê caras não vê corações...
7 - Um homem prevenido vale por dois...
8 - Em terra de cego quem tem olho é rei...
9 - Para o bom entendedor meia palavra basta...
10 - Os olhos pedem mais do que a barriga aguenta...
11 - Toda brincadeira tem sempre um pouco de verdade....
12 - A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha...







Joel Trigueiro:
Originais - (07 Pontos) - 2.º Lugar
O passatempo mais complicado... (4)!
Provérbios (anagramas):

1- A cobra vai fumar
🐍🚬

2- Rei morto, rei posto
🤯🤴

3- Velhos são os trapos
👵👨‍🦳🦺👘

4- A alegria atrai simpatia
😂🥰

5- Só a morte não tem remédio
☠️❌

6- Quem vê caras, não vê corações
👮👥                                                                                                                                                                                             
8- Em terra de cego quem tem um olho é rei
😎👁👑

9- Para o bom entendedor meia palavra basta
🧐🧦🅿️👏

10- Os olhos pedem mais do que a barriga aguenta
👀🍽😋

11- Toda a brincadeira tem sempre um pouco de verdade
🤹‍♀️✴️

12- A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha
🐓👩🐓👩‍🦳

* Este doeu...outro igual e desisto!!!

Te roeu ti es dotou alto gui de si!!! * 





Katya Nogueira:
Originais - (05 Pontos) - 3.º Lugar

Então aqui vai aquilo que decifrei, já deu para distrair as dores de costas e ancas que hoje estão muito mazinhas para mim.

A cobra vai fumar. - (sugiro que para o ano o nosso encontro seja num sítio como este! 🙂 (GIF)

Rei morto rei posto. - Ricardo Matos atenção, não te queremos ver morto 😉

velhos são os trapos. - esta hoje é para mim sinto-me que nem um trapo bem amarrotado

A alegria atrai simpatia. - concordo plenamente adora estar com pessoas simpáticas como estas que tenho convivido neste nosso espaço Blogue RO, com tanta simpatia ando sempre alegre.

Só a morte não tem remédio. - por isso mesmo que eu perca a coroa não tem mal nenhum, tomo um comprimido para a azia e passa num instante. 😂😂 

Quem vê caras não vê corações. - olha que grande verdade vi tantas caras no Blog Ro e só quando as conheci no jantar convívio percebi que algumas tinham bom coração (não consegui falar com todos)

Um homem prevenido vale por dois.

Em terra de cego quem tem olho é rainha (desculpem rei). 🙂 

Para o bom entendedor meia palavra basta. - sou tão inteligente. 😜 

10º Os olhos pedem mais do que a barriga aguenta. - é o que dá irmos comer ao "Sabores da Edu" quando olhamos para a comida é logo para devorar e aqui lembro-me de um ditado que ouvia muito em Família, a barriga está cheia mas a boca está vazia 🙂 é comer até rebentar!

11º Toda brincadeira tem sempre um pouco de verdade. - não é pessoal dos Reis e Rainhas?

12º A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha. - eu não tenho galinhas e as vizinhas também não 😂   





João Barros:
Originais - (02 Pontos) - 4.º Lugar
Boa tarde,
RO: Esgotas-te a minha criatividade!
 Aqui tens as respostas:
 1 - cabia uva fumar A COBRA VAI FUMAR (14 letras) - 3 Pontos.
2 - sei mo opor ti torre REI MORTO REI POSTO (16 letras) - 1 Ponto.
3 - ve sos tralhão posso VELHOS SÃO OS TRAPOS (17 letras) - 1 Ponto.
4 - gela pa atira sim ria a tia ALEGRIA ATRAI SIMPATIA (21 letras) - 2 Pontos.
5 - ó tédio tomar senão remem SÓ A MORTE NÃO TEM REMEDIO (21 letras) - 1 Ponto.
6 - sê nem vão acções quê cor vara QUEM VÊ CARAS NÃO VÊ CORAÇOES (24 letras) - 1 Ponto.
7 - pum medo do minho levas rever pio UM HOMEM PREVENIDO VALE POR DOIS (27 letras) - 3 Pontos.
8 - de ter a moto é melhor um que gerei cem Em terra de cego quem tem um olho é Rei (30 letras) - 2 Pontos.
9 - o sabedor entende mapa bota lavrai rampa PARA O BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA (34 letras) - 1 Ponto.
10 - aguentas mia obrigas que molho pede arados OS OLHOS PEDEM MAIS DO QUE A BARRIGA AGUENTA (36 letras) - 3 Pontos.
11 - um pouco de brincadeira sempre verdade tem toda TODA BRINCADEIRA TEM SEMPRE UM POUCO DE VERDADE (40 letras) - 1 Ponto.
12 - sempre a vizinha da galinha do que a minha é melhor A GALINHA DA VIZINHA É SEMPRE MELHOR DO QUE A MINHA (41 letras) - 1 Ponto.
*** RO:
-Puseste as cobras a fumar!
-Mataste o Rei - (coitado do Ricardo)!
-Entrapaste tudo com alegria… mesmo os mais simpáticos!
-Tentaste encontrar o Remédio, (será para o Vírus?)!
-Tocaste-nos nos corações, eu diria mais na cabeça!
-De verdade preveniste-nos para tamanhas dificuldades, mas não valemos por dois pá!!
-Primeiro ficámos só com um olho e depois mesmo cegos de tanto tentar arrumar as letras!
-As palavras que enviaste, nem um bom entendedor as decifrava, não eram meias nem um quarto de nada…
-Tiveste olhos gordos, mais que a tua barriga, e olha que ela não é assim pequenota, já foi maior eu sei, pronto RO, não te zangues comigo…
-Foi brincadeira, dizes tu, isto foi uma trabalheira!
-Tentei pedir ajuda à vizinha, mas estava a depenar uma galinha, não me deu ajuda nenhuma!
 És tramado RO!





Celina Alves:
Originais (01 Ponto) – 5.º Lugar

Olá! Bom-dia!

1 - A cobra vai fumar.
Com esta fiquei engasgada.
O RO num comentário de uma publicação disse para eu ir fumar um cigarro e eu fui... quando voltei descobri este mesmo provérbio!
Mas fiquei a pensar… Estaria o meu Amigo a chamar-me cobra?...

2 - Rei morto rei posto.
Este provérbio nasce de uma clássica história da mitologia Grega, o herói Teseu derrotou o Minotauro (criatura mística, metade homem, metade touro) e Minos.
Teseu herdou o trono de Minos e o amor da viúva.
Aqui a história é marcada pela luta "dos comentários do Blogue RO" José Teixeira e Ricardo Matos disputam com muita subtileza e rapidez o trono, nunca sabemos quem superou quem! 😊

3 - Velhos são os trapos.
Velhos: pessoas experientes, conhecedoras. Quando olho para os nossos mais velhos vejo pessoas focadas, dinâmicas e mentalmente activas.
Trapos: tecidos muito usados.
Neste contexto "no jogo dos provérbios" os mais "velhos" saberão mais…


4 – A alegria atrai simpatia.
E porque sou alegre e bem-disposta... sempre atraio simpáticos para a minha vida... é uma das coisas que tenho de melhor!
O RO é um simpático mas... tem dias que me irrita… 😊 basicamente quando me põe a estudar! 😉

5 - Só a morte não tem remédio.
Também acho que tudo tem uma solução... enquanto vivos.
Ex: -Os passatempos do RO são adiados na entrega algumas vezes... para proveito dos Seguidores. Não podemos desanimar. Vai ficar tudo bem ❤️
 
6 - Quem vê caras não vê corações.
Esta Luís Rodrigues vai directa para si.
Já nos cruzamos algumas vezes. Foi sempre de uma simpatia inigualável, um sorriso cheio de luz, bebemos alguns chás juntos... até fizemos tchim... tchim… comeu do dito b...👂 😆
E agora que tanto preciso o meu Amigo não está para mim... porr@ Luís Rodrigues!

7 - Um homem prevenido vale por dois.
A ser verdade o meu Amigo vale por muitos... sempre atento a tudo.
E uma mulher vale por quantas??

8 - Em terra de cego quem têm um olho é rei.
Pois acho que vivo numa terra de Reis... todos vêem bem até demais!
O que não facilita o meu jogo... não posso distrair-me. 😁

9-Para o bom entendedor meia palavra basta.
Também lhe dedico esta RO, assenta que nem uma luva.
Entende claramente o que lhe digo. 😎  E mais não digo! 😂

10 - Os olhos pedem mais do que a barriga aguenta.
Temos um caso bem actual. O pessoal correu para os Supermercados para comprar papel higiénico... e o Covid-19 nem dor de barriga dá!
Posso concluir que, muito p. h., e quem sabe pouca comida! 😔

11 - Toda brincadeira tem sempre um pouco de verdade.
Atrás de uma brincadeira existe sempre um pouco de conhecimento, um pouco de sentimento... saudade!
O RO sabe muito bem como pode brincar com cada um de nós! ❤️

12- A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha.
Eu diria que os 📲 deles são melhores que o meu!
Ninguém consegue teclar tanto num só dia se o aparelho não for à altura! 😉





29 comentários:

  1. Parabéns aos mais originais

    ResponderEliminar
  2. Eu nem fui nisso. Lol
    S. L

    ResponderEliminar
  3. Grandes pensamentos
    S. L

    ResponderEliminar
  4. Eu so via letras
    S. L

    ResponderEliminar
  5. E cansada sem dormir
    S. L

    ResponderEliminar
  6. Kkkkkkkkkkk
    S. L

    ResponderEliminar
  7. Foram bem giros
    S. L

    ResponderEliminar
  8. Estao de parabéns
    S. L

    ResponderEliminar
  9. Viva o Blog do Ro
    S. L

    ResponderEliminar
  10. Isto é viciante que ate a minha ��quer comentar.
    S. L

    ResponderEliminar
  11. Mas não deixo ela é menor
    S. L

    ResponderEliminar
  12. ��������������������������������
    S. L

    ResponderEliminar
  13. Depois so escrevia miau
    S. L

    ResponderEliminar
  14. Está muito bom mesmo
    S. L

    ResponderEliminar
  15. Fantásticas as miúdas
    S. L

    ResponderEliminar
  16. ������������������
    S. L

    ResponderEliminar
  17. Boa imaginação
    S. L

    ResponderEliminar
  18. ��������������������
    S. L

    ResponderEliminar
  19. Ro é demais
    S. L

    ResponderEliminar
  20. Finalmente conheci por foto a Celina
    S. L

    ResponderEliminar
  21. Fazia outra pessoa kkkkkk
    S. L

    ResponderEliminar
  22. Não sei porque gosto da cor cabelo kkkk
    S. L

    ResponderEliminar
  23. CCFC - Tenho saudades da gente boa que veste a camisola do Clube

    ResponderEliminar
  24. CCFC - Tenho saudades da gente boa que veste a camisola do Clube

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.