PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 15 de novembro de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 72 - SEM MEDO... (inédito)



(R)eportagens (O)riginais n.º 72 
 Por: Repórter de Ocasião  
Sem Medo...
Q
UER queiramos, quer não, não podemos fugir à realidade nem ficar indiferentes às notícias do nosso País nem às outras que vão surgindo pelo Mundo fora... e todas elas... boas, más, e assim-assim... nos surgem, todos os dias, em nossas casas... através dos meios da Comunicação Social! É a vida mas, a vida continua e... continuará, sempre... por isso, embora solidários com as vítimas de atrocidades infundadas... de qualquer espécie... temos que seguir o  nosso caminho, numa estrada sem fim... –como muito bem refere, em mais de mil vezes, o meu Amigo Henrique Santos, distinto Presidente da Associação das Colectividades do Concelho de Almada (ACCA) –tentando ser mensageiros da Comunidade valorizando, sem interesses nem impondo condições, o nosso semelhante. Por isso a vida... hoje, 14 de Novembro de 2015, continuou no Charneca de Caparica Futebol Clube e EU tive a oportunidade de assistir a quatro partidas de futebol de outros tantos Escalões do CCFC! É o relato do ameno convívio com a NAÇÃO CCFC que escreverei... SEM MEDO... (!) na crónica/reportagem desta semana. (RO)

Repórter de Ocasião (14 DE  NOVEMBRO DE 2015)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

Justificação... SEM MEDO
         Aproveitei o facto (e feliz acontecimento... coisa rara!) de não ter tido trabalho, neste Sábado (talvez a “culpa” –falta de trabalho! –seja dos Governantes do nosso País... aqueles que tomam (in)decisões e ainda andam à procura dum Governo para nos (des)orientarem... nas nossas vidas!...) para ir ver uns joguinhos no Campo do Cassapo... procurando temas para a crónica/reportagem da semana em prol da NAÇÃO CCFC. Na Sexta-feira, à noite, verifiquei na página oficial do “Facebook” do Charneca de Caparica Futebol Clube quais os Escalões que, neste dia, jogavam em casa e conclui que os felizes contemplados, desta minha inesperada visita, seriam os Infantis (B), Infantis (A) e Benjamins (B), na parte da manhã e os Juniores a partir das 15 horas. Da próxima ocasião... talvez outras equipas recebam a minha visita. 

Há ESTRELAS... na TERRA
         A ESTRELA do CCFC ganhou raízes e fixou-se no Campo do Cassapo e é um regalo vê-la dançar de um modo esbelto e airoso por entre as mãos e os dedos dos elementos da NAÇÃO CCFC, desde os mais pequeninos até aos mais idosos, jogadores, ou não, que frequentam as instalações do Charneca de Caparica Futebol Clube. João Domingos Galão, o Fotógrafo de “serviço”, na companhia do Coordenador do CCFC, Paulo Paiva, têm efectuado um trabalho exemplar e de muita qualidade, fotografando todos os atletas do Clube cuja finalidade será a produção das cadernetas do CCFC. Magnífico. A ESTRELA do CCFC apadrinha os jogadores.... Sem MEDO.    
         Todavia, além de andar de mão em mão e por vezes, debaixo do braço de Jogadores, Directores e Treinadores, a ESTRELA, hoje, fez questão de entrar em campo com as equipas do Futebol de Sete (7) na apresentação inicial dos jogos. (Ver vídeos). Aqui houve “Fair-Play”, “Respect” e bom senso e tenho que agradecer aos Árbitros dos jogos que amavelmente acederam e permitiram que a ESTRELA fosse de mão dada com os Capitães das Equipas do CCFC, respectivamente: Rafael Galão (Infantis B); Pedro Casacão (Infantis A) e Gustavo Campos (Benjamins B). Joaquim Gabeleiro e António Santos, Árbitros do Núcleo de Almada e Seixal foram nobres. Obrigado. 
SANTOS da casa... não fazem MILAGRES  
         No primeiro jogo da manhã, os Infantis B perderam por oito a um (1-8) com o ACDC de Corroios valendo-nos o golo de honra marcado pelo talento JOÃO SANTOS que coxeando, no final do jogo, e desanimado se recusou a ser fotografado com a ESTRELA... sem MEDO! fica para a próxima. O desafio esteve equilibrado mas pareceu-me que a Equipa da casa se foi abaixo com a obtenção do 1.º golo pelos visitantes. Melhores dias virão. João Mata Gomes, Bruno Miguel Melo e Rui Pedro Santos (que nunca o vejo nos jogos da sua Equipa... será que já foi “eliminado”?...) têm ali muito trabalho, para realizar, na recuperação anímica dos jogadores... um Escalão com tendência a melhorar.
TERRÍVEL... não ASSUSTOU 
         André Rafael Palma TERRÍVEL, o jogador n.º 4 dos Infantis (A) do CCFC, situado, na ficha do jogo, entre os seus Capitães de Equipa Pedro Brás Casacão (n.º 5) e Lucas Negreiro Almeida (n.º 8) não chegou para assustar os jogadores do Amora Futebol Clube que, apesar de serem mais altos e robustos também praticaram melhor futebol, na minha modesta opinião. O Amora marcou cinco golos e o CCFC não obteve nenhum (0-5) mas os pupilos de Renato Fernandes (sempre gentil e educado... tive gosto e um enorme prazer em abraçá-lo!) nunca desanimaram e... bateram-se com virtude.... sem MEDO. 

Marcou o golo e... foi dar um abraço ao PAI 
         Eu tinha pedido a dedicatória do golo para mim... mas, na hora da verdade, Rodrigo Sebastião (Rodrigo ou Rato Mickey) não resistiu e algo   desnorteado, celebrando os festejos do golo obtido, lá fez meia-volta e correu para os beijos e abraços do Pai, o “EL-REI” D. Sebastião que ressuscitou, mais uma vez, e experimentou o Banco de Treinadores, pela primeira vez, esta temporada, após castigo da Associação de Futebol de Setúbal. Que grande e saboroso momento... regressar ao “Banco” e ver o seu filho dedicar-lhe um golo! Quando se acredita... as coisas acontecem. Foi bonito.    
         Não vi o jogo todo e após ter filmado o golo do génio ausentei-me, por momentos, do local do desafio para ir ver... outro jogo... não, não é esse que estão a pensar... esse é o jogo do Presidente JMS... o meu jogo foi o... almoço! Quando regressei o CCFC (Benjamins B) venciam o Barreirense por 4-2 e pelo que me contaram foi uma partida com muita emoção e com imensas oportunidades de golo, para cada uma das Equipas... O Charneca ganhava por 4-3 quando não conseguiu ampliar a vantagem após marcarão de um livre... No último segundo da animação o Barreirense empata o jogo (4 – 4) precisamente na transformação de um livre directo! Acontece. Parabéns aos dois conjuntos e ao Árbitro que os dirigiu... sozinho e sem MEDO! Cá fora, nos assistentes... haviam, pelo menos, mais 40 ou 50 Juízes a ver a contenda e a tomar, obviamente, muito exaltados e contrariados outras decisões.  

E... VAZ 1 e... VAZ 2 e VAZ... JORGE Duarte... 3 
         Boa partida dos nossos Juniores que venceram categoricamente o Vasco da Gama de Sines por três a um (3-1). Golos de Francisco VAZ (2) e Jorge Alberto Duarte Lopes (1). Gostei da Equipa Alentejana e achei curioso ainda não terem pontuado na classificação e... assim continuaram. Certamente que irão vencer os próximos jogos. A formação da casa jogou limpo e não complicou onde o elegante e vistoso Capitão da equipa marcou dois golos! Parabéns. Jorge Duarte Lopes, o n.º 7, parece ser o ponta-de-lança que fazia falta à Equipa onde a arte e o engenho prevalece. Admirei este jogador que actua muito bem na frente... sem MEDO. O “Lorde” assistiu à partida e, certamente, gostou também, apesar de se sentir triste pela lesão sofrida do seu dono... o mágico “Kanuca”.
Abraços aos meus Leitores... sem MEDO. (RO)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.