PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O Jornalista SOU EU n.º 54 - VOLTAS TROCADAS



S
ERIA muito fácil, para mim, estar neste momento, a ver TV... descontraído da vida... ou até mesmo arreliado... porque os Seniores do CCFC perderam, neste Domingo, em casa, no Cassapo, por 2-1, com o Comércio e Indústria de Setúbal. Também fui derrotado no jogo da “Sueca”... mas, hoje, foi um dia de “voltas trocadas”... e mesmo “Sem Medo...” a vida continuou... e terá de ser mesmo assim, além disso, também hoje, outros Escalões do Charneca de Caparica Futebol Clube, habituados a perder (!)... GANHARAM!! Foi realmente um dia... de voltas trocadas e como podem calcular tenho a tarefa facilitada... está encontrado o tema para a crónica de Domingo: VOLTAS TROCADAS.     
      As voltas começaram trocadas logo pela manhã... quando o presidente JMS me esperava em Corroios, para com ele assistir ao jogo entre a Equipa local e os Juvenis (A) do CCFC. Fiquei em casa, a dormir... fiz gazeta... troquei-lhe as voltas! Já sei que me arrependi porque os Juvenis trocaram as voltas ao Corroios porque... depois de terem sofrido um golo... acabaram por ganhar 2-1. Todo o resto do dia... as notícias das voltas trocadas foram-me surgindo provenientes da NAÇÃO CCFC...

Repórter de Ocasião (15 de Novembro de 2015)
Nota: O “Repórter de Ocasião” opta por escrever os seus textos com a ortografia antiga.

CORROIOS vs CHARNECA (1-2) – JUVENIS (A)     
      A Equipa da casa começou por se adiantar no marcador, todavia, as voltas saíram-lhe trocadas porque JACCA, mais uma vez, na marcação de um livre primoroso, novamente carregado de talento e magia, empatou a partida... (1-1). O laboratório, os trabalhos de casa e de Equipa... continuam a funcionar. Quantos pontos irá conseguir Jacca para o Grupo, através destes livres?... Ninguém sabe. Por coincidências do destino... um Amigo deste genial Jogador filmou o lance/livre do golo, no entanto, o mesmo apresenta-se nas redes sociais... inclinado, de voltas trocadas... Há cada uma! Gerce Rosa esteve lá e registou o momento. Obrigado. Copiei fotos.   
      Mesmo, mesmo, à beirinha do final do encontro o vigoroso atleta Tomás Pereira fez aquilo que não conseguiu realizar, no jogo anterior, no Cassapo, com os Pelezinhos... (porque foi derrubado à entrada da área adversária!) ou seja obteve um golo e deu a vitória ao CCFC! Brilhante. As voltas saíram trocadas ao visitados e os Juvenis do CCFC continuam o seu notável caminho, de vento em popa... Bom trabalho.   
      JACCA além de bom Jogador é humilde e sabe agradecer, sem ser necessário, mas registo os seus comentários em relação às crónicas e reportagens do “RO”... 
      -Obrigado pelo carinho demonstrado em cada crónica e em cada comentário!   
      (Sem as dicas dele também EU não podia ter escrito o acima mencionado. Obrigado, Jacca Mk e obrigado JMS pelas notícias).    

UM AMARELO MAIS FORTE
O SORRISO AMARELO VOLTOU...
UM AMARELO MAIS FORTE... BRILHOU EM SETÚBAL...
VITÓRIA SOBRE OS "AMARELOS" (4-0)...
INICIADOS (A) - CCFC. (RO) - Parabééééééns......!!!
                Foi mesmo assim que a notícia saiu perto das 15 horas no “Facebook” oficial do CCFC e logo uma dezena de “gostos” surgiram... a apoiar! Parabéns à 2.ª vitória consecutiva da Equipa e um elogio especial aos marcadores dos golos: Eddie Heal, Gonçalo Paz, Rodrigo Mendes e Pedro Rebocho, todos com um golo cada. Parece que Eddie e Rebocho andam com a pontaria afinada... quem anda de voltas trocadas com os golos é o artilheiro Tiago Lança... mas, todos nós sabemos que ele vai surgir, com muita força... a marcar muitos golos para o CCFC! Quando isso suceder, se calhar já no próximo jogo... este Escalão ainda vai crescer muito mais... força! Vitória justa dos Iniciados (A) do CCFC sobre os “Amarelos” de Setúbal. Bravo. (Colaboração de IAGO)    

TRAFARIA vs CCFC (1-2) – INICIADOS (B)
      Na Trafaria igualmente os jovens dos Iniciados (B) trocaram as voltas ao destino e obtiveram a primeira vitória do Campeonato! Boa. O jogo estava empatado e o árbitro estava prestes a dar como terminada a disputa quando o atleta Filipe Bileu GRILO deu a vitória à equipa do CCFC marcando um bonito golo! Parabéns. Os adversários ficaram grilados e o “sorriso amarelo” brilhou... magnífico. Já mereciam. O outro golo “amarelo” foi conseguido por Daniel Ferra... o menino que era guarda-redes nos Infantis (A). FERRA trocou as voltas e agora é avançado e... marca golos! (Informações de Tiago Campos). 

CHARNECA vs COMÉRCIO E INDÚSTRIA (1-2) - SENIORES  
      Quando se esperava mais uma vitória do CCFC... a primeira a conseguir em casa, neste Campeonato (!)... a equipa de Setúbal, muito matreira... trocou-nos as voltas e ganhou por dois a um. São coisas do futebol... O jogo não foi de grande nobreza, com poucas oportunidades para ambos os lados, mas... os visitantes marcaram dois golos e os visitados apenas conseguiram um. Sintomático. Na próxima jornada os Seniores do CCFC vão à Costa da Caparica à casa dos invictos “Pescadores”... ora aqui está um desafio interessante para os jogadores do CCFC mostrarem as suas reais capacidades que são muitas... Não vamos desanimar. 
      No jogo da “Sueca” houve troca de parceiros e estreia de uma toalha apropriada, vermelha, estreada por jogadores diferentes: Luís Rodrigues com Pedro Teixeira defrontaram Marcos Lourenço e Francisco Abel. José Manuel Santos ficou de fora... trocaram-lhe as voltas... nem sei como não deu um pontapé na mesa!... 
      Os jogos foram renhidos, bem disputados... e no final ganharam Francisco Abel e Marcos Lourenço. Tudo normal se não fosse a confissão do “Xico” ao afirmar que fez muita batota durante as partidas e no último jogo. Trocou as voltas aos adversários mas... confessou! Quando assim é... está tudo dito. Terminei a crónica. Bom jogo. (RO) 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.