PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 25 - A ÁRVORE online - Abril 2014



(R)eportagens (O)riginais n.º 25
A Árvore Online
Por: Repórter de Ocasião
T
ENHO andado numa luta renhida e muito intensa com o meu rato do computador!... Nos bons velhos tempos (na Era Antiga do CCFC, como muito bem discrimina o RO) eu quando ia à Internet para visionar os jogos e resultados do Charneca, especialmente dos escalões que semanalmente jogam fora do Cassapo, pegava no rato escolhia o escalão, no site da AFS ou no ZeroZero que é mais fácil... e a “mãozinha” que aparece no ecrã, depois de clicar no rato mostrava-me de imediato as notícias que eu queria ver! Agora, na nova Era do CCFC, a Era Moderna... tudo se tornou muito mais difícil... porque comecei a procurar e a indicar a “mãozinha” para onde diz “Apuramento de Campeão” (Seniores, Iniciados e, agora, também Juvenis...) e o raio do rato não me quer aceder os resultados!... Ainda não sei bem se a culpa é da “mãozinha” ou se é realmente do rato... pois, ele não deve de estar habituado a clicar em “Apuramento de Campeão”... quando se trata das equipas do Charneca! Ai... mais vai ter que aprender... ele, o burro do rato... e a teimosa “mãozinha”... porque isto, daqui para a frente, na Era Moderna do CCFC... as suas equipas só dão subidas de divisão directas (Juniores) e os tais apuramentos de Campeão! Eu já estou com os cabelos destroçados com tantas arrelias que a Net, o rato e a “mãozinha” me têm causado. Quase não valeu a pena ter arranjado o cabelo para a festa de Campeão dos Juniores.
                                                                                                   



       
           Numa manhã de denso nevoeiro no campo do Cassapo os Juvenis não foram capazes de vencer o Cova da Piedade e assim quedaram-se pelo 2.º lugar na primeira fase da competição. Prova ganha pelo CDCP que ganhou os dois jogos que disputou com o Charneca. Ao intervalo os Piedenses já venciam por dois a zero e foi Bruno, na imagem acima, que marcou o golo dos “amarelos” momento que se regista no cabeçalho desta edição das (R)eportagens (O)riginais. Nos instantes finais do encontro os pupilos de Paulo Canhola e Fábio Carvalho quase empatavam a partida mas o guarda-redes contrário efectuou uma excelente defesa, após livre directo marcado pelo jogador “Kanukovic”! Quem nada ganhou com este desfecho foi também   o senhor Moura, o manager do bar do Cassapo e o “Canuca” (Pai) poupou uns trocos. As coisas que eu sei... vejam lá! (Olhem que ainda sou eu, a Árvore que está a escrever).
            Pareceu-me que os jogadores da casa, na primeira parte do jogo, praticaram um futebol inibido pensando, já, talvez, na fase final da competição, a disputar por 4 equipas, cujos dois primeiros lugares garantem a subida de divisão!
                                                       
         

                Quase totalmente compostos pelos jogadores que actuam nos Infantis A, os Iniciados B também jogaram hoje, no Cassapo, com o Corroios. Assisti a um jogo entre miúdos e gigantes tal eram as diferenças entre os jogadores “vermelhos” e os “amarelos”! Os forasteiros ganharam por muitos golos... porque eram mais fortes, altos, bem encorpados e possantes! Não interessa. Gostei de ver estes miúdos do CCFC. Têm pinta e vão crescer e melhorar, certamente.
                                                          

            Consegui ver no ZeroZero, depois de uma maçada com o meu rato do computador... que a “Rapaziada Invicta” (tal e qual como lhes chama o conceituado fotógrafo Daniel Reis) dos Iniciados do CCFC foram ganhar por 3-1 aos Ídolos da Praça lá para Setúbal. Boa! Já são três jogos, para apuramento do campeão, e outras tantas vitórias. Apetecia-me abraçar o meu querido Ramalho (sabem que ele é da minha família?...) pelo excelente trabalho que tem feito no Charneca. Já cheira  a... subida!  (Olhem que sou eu, a Árvore, a escrever).

            Para acabar o dia, deste Domingo enevoado, quando eu pensava ir passar uma tarde repousada e sossegada... então não é que uns malucos resolveram ir para o campo do Cassapo mudar as redes das balizas?... Não há pachorra! Gabo-lhes a paciência. Estive muito atenta, uma vez que não me deixaram dormir... e verifiquei que são sempre os mesmos! Os tais três “Manés” da urinada no pelado, esses, valha-me Deus, nunca faltam às tarefas. Depois também lá estava o gordito que é um “Mouro” de trabalho! E o outro... era o tal que usou a t-shirt que dizia “A Vida é a Palavra”! Bom... colocaram novas redes nas balizas que agora ficaram muito bonitas e coloridas de amarelo e azul! Beberam... (não sei se podia dizer isto... bem, pode ser que o senhor José Moura não leia as crónicas do RO...) fumaram, divertiram-se e depois foram ver o Benfica, Arouca na Sport TV. Assim se vê... a força do CCFC!
            Até à próxima. (A Árvore do Cassapo)



Repórter de Ocasião (13 de Abril de 2014) 

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.     



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.