PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O Jornalista SOU EU n.º 53 - (MENSAGEIROS...) - inédito de: RO



As mensagens e os respectivos mensageiros do último fim de semana desportivo do CCFC e… não só… surpreenderam aqueles que de perto acompanham a vida desde DIFERENTE Clube… por variados motivos e, embora, nenhum dos Escalões, em provas oficiais, tenha conseguido uma vitória, a valer 3 pontos… o que é certo e conclusivo é que ninguém na NAÇÃO CCFC se sentiu minguado por tão inopinada raridade porque… aconteceram empates (1 ponto…) que souberam… a vitória, tal foi o fulgor demonstrado pelas actuações das Equipas do Charneca de Caparica Futebol Clube!

Repórter de Ocasião (03 de Novembro de 2015)
Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.




A SUA MENSAGEM POR TODOS OS MEIOS       
            A Tipografia Lobão, Lda. (www.tipografialobao.pt) usa como lema a frase utilizada em epígrafe como subtítulo e apoia o desporto no CCFC. No passado Sábado estreou uma nova lona de publicidade no Campo do Cassapo e essa circunstância proporcionou-me escrever esta crónica com o título mensageiros. (RO)
                                                                                                                                                             
MENSAGEM DE APOIO AOS ESCALÕES DOS MAIS PEQUENINOS E PEQUENOS
            Começo por felicitar os Grupos mais jovens do CCFC, desde os Benjamins B (2006) e Benjamins A (2007) até aos Iniciados (A) e (B), considerando também os Infantis (A) e (B), não menosprezando Traquinas e Petizes, de várias idades, que não competem oficialmente, como todos sabemos. Umas Equipas perderam, outras empataram, algumas não jogaram, devido ao mau tempo… há quem (ainda) não tenha conseguido ganhar nenhum jogo… mas, igualmente temos formações que após algumas jornadas já disputadas... não sabem o que é… perder! Parabéns, a todos, vamos levantar a cabeça e olhar o futuro… que será risonho, de certeza absoluta!

PERDER E GANHAR… EMPATANDO!
            Uma das mensagens que passou no Domingo, no Campo do Cassapo… foi a de que os Infantis (B)… tinham perdido o jogo com os “Pescadores”… depois do resultado final ter ficado em quatro a quatro (4-4). Ora, a ser verdade, então, da mesma maneira, tenho que afirmar que depois de termos empatado, no Domingo de manhã, em Sesimbra (1-1), com os Juvenis (A)...; conseguir uma igualdade (2-2), no Cassapo, Sábado à tarde, perante o Olímpico do Montijo, onde os nossos Juniores, aos 10 minutos de jogo… perdiam por 2-0…; e, depois, na tarde de Domingo, registar novo empate, em casa, com o Amora (2-2), em Seniores (!!!) sou forçado a concluir que, embora também empatando… vencemos estes 3 jogos! Não tenho dúvidas… ganhámos, empatando (!) devido às mensagens utilizadas e reveladas nestes encontros, por todos os elementos em jogo… que nos comunicam que a estrutura do CCFC está no bom e competente caminho! Parabéns, portanto, aos Escalões MAIORES incluindo os Juvenis (B) a quem envio uma forte mensagem de apoio e acreditação antevendo brilhantismo em jogos futuros.


AS CHAVES (MENSAGENS) DOS EMPATAS “MAIS VELHOS” 
            Daniel Santos e Filipe Neri, pelos Juniores, no Sábado; Eduardo Chaves e Edson Semedo, pelos Seniores, no Domingo… foram os “empatas” (jogadores) que atrapalharam e embaraçaram as aspirações de Olímpico do Montijo e Amora, respectivamente, marcando, cada um deles, um golo aos visitantes que viram as suas contas frustradas no que diz respeito às suas aspirações de ascensão no campeonato. Os golos, ou parte deles, estão registados e documentados em fotografia e vídeo que serão expostos e divulgados, através de mensagens do “RO” à NAÇÃO CCFC. 

AS MENSAGENS DE MIGUEL FERREIRA   
            Miguel Ferreira já anteriormente anunciado, jogador dos Juniores, continua a acompanhar e a apoiar os jogos dos Seniores. É um exemplo e uma mensagem que se regista. No último Domingo foi visto pela “Árvore do Cassapo” muito bem acompanhado… por muitas ESTRELAS que nos tempos recentes têm sido abundantes no CCFC… 



MENSAGENS COM RESPEITO  
            No Sábado, CCFC vs Olímpico do Montijo, Juniores; No Domingo, CCFC vs Amora, Seniores, as equipas de Arbitragem, respectivamente: Shofia Rosa, Leonor Silva e Jonathan Babo. André Duque, Joaquim Gato e Hugo Conceição enviaram mensagens de competência aos assistentes e participantes nos jogos... com serenidade e... RESPECT. Gostei. Parabéns.



MENSAGENS DA NAÇÃO CCFC NA BANCADA VOZ DESPORTIVA  
Se és um fiel seguidor do Campeonato Distrital de Setúbal (Seniores) envia um SMS 963761660 com o resultado ao intervalo e no final do jogo ou então partilha no Grupo Bancada Voz Desportiva o resultado no domingo.
Obrigado aos adeptos do Charneca Caparica FC que tem colaborado, bem hajam!
BANCADA VOZ DESPORTIVA   »»»
"não há segredo mas somos os primeiros a saber"
            O texto acima publicado foi extraído do “Facebook” da BANCADA VOZ DESPORTIVA e revela e constata que a NAÇÃO CCFC faz a DIFERENÇA com a colaboração prestada! 
O MENSAGEIRO DE SOUSA (JENNY)
            Escrevo sobre este caso porque o assunto foi tornado público nas redes sociais e, como tal, quero enaltecer uma mensagem de JENNY, privada, que assumiu o seu descuido e um gesto irreflectido que prejudicou os Seniores no empate (2-2) com o Amora. O guarda-redes do CCFC provocou um “penalty” (evitável) que resultou no empate (1-1) dos visitados. Impensável. Reprovável atitude, na verdade! Todavia, JENNY, enviou e publicou uma mensagem, em privado, no Grupo fechado do “Facebook” dos Seniores a assumir o seu lastimável erro e a pedir desculpas a todo o Grupo da sua Família de Seniores como ele muito bem refere. Arrependido efectuou um gesto nobre só ao alcance de um grande campeão! Há erros assumidos que são exemplo de enormes lições! Quem nunca errou... que atire a primeira pedra!
Não é fácil estender-se a mão e pedir desculpas por pecados cometidos! JENNY esteve muito bem com o seu comportamento... fora do campo. DE SOUSA não marcou 1 golo... mas, fez uma grande defesa com esta sua postura e distinto procedimento. Um exemplo a seguir.  

UMA MENSAGEM DE VALÊNCIA  
            João Sousa (Ténis) conquistou em Valência (Espanha) o seu 2.º Título da sua carreira (ATP 250 de Valência) ao vencer, na final, o espanhol Roberto Bautista Agut. Depois de ter sido derrotado em 5 finais consecutivas João Sousa, um Vimaranense de gema, acabou a temporada em beleza. Nuno Espírito Santo, Treinador do Futebol Sénior do Valência Clube de Futebol (VCF) esteve presente no Evento e saudou o Tenista Português, Campeão! Desejo ardentemente que este notável Treinador igualmente possa comparecer no próximo Domingo junto do nosso prezado Motociclista Miguel Oliveira, Charnequense/Almadense, para lhe dar os parabéns de Campeão do Mundo em Moto 3. Tenho fé e daqui envio uma mensagem de esperança ao Miguel Oliveira.
 MARCOS LOURENÇO & LUÍS RODRIGUES
 JOSÉ MANUEL SANTOS & FRANCISCO ABEL (Xico)

AS CARTAS NO JOGO DA “SUECA”
            Não são cartas mensageiras mas servem para animar alguns elementos da NAÇÃO CCFC. Ganha-se, perde-se e... festeja-se... sempre! No Sábado, Marcos Lourenço e Luís Rodrigues ganharam. No Domingo perderam com os do costume: José Manuel Santos e Francisco Abel (XICO). É justo que se publiquem fotografias destes 4 mensageiros que aos Sábados e Domingos, por momentos, animam satisfatoriamente os presentes no Moura Bar, sede/Bar do CCFC. 

 Golo de EDUARDO CHAVES (1-0)
 Golo de EDSON SEMEDO (2-1)
 Golo de FILIPE NERI (2-2)
 DANIEL SANTOS (LIPSCOMP)
 Juniores do CCFC (Época: 2015 - 2016) - Invictos: 3V 1E
 Juniores do CCFC. Árbitros: Jonathan - Sophia - Leonor
 NERI... ao ATAQUE!...
 MADEIRA... Um CRAQUE... DEFESA-DIREITO... (Juniores)
 PINELA (n.º 11)... Boa exibição. Muito bem no 2.º golo do CCFC!
 Os valorosos SENIORES do CCFC: Época 2015 - 2016
 CCFC vs AMORA: Árbitros: Joaquim Gato - André Duque - Hugo Conceição
 O "anão" e... o "gigante"... (2-2) - Os Homens não se medem aos palmos!...
 A Bancada dos adeptos do... CCFC !!!
 Chaves - Nicolau - Ivan - De Sousa - Loureiro - Frederico (Seniores CCFC)
 Ninguém consegue travar... EDSON SEMEDO... Um CRAQUE !!!
 E... foram 3... contra 2...
 A desforra... no dia seguinte...
Recebam os meus Leitores a minha MENSAGEM de RIJA Dedicação e Amizade. (RO)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.