PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 73 - São sempre os mesmos...


SÃO SEMPRE OS MESMOS...
(R)eportagens (O)riginais (73)
Por: A ÁRVORE

O
LÁ! Lembram-se de mim?... Eu sou a “Árvore do Cassapo” aquela “velha” esquecida que parece ter sido abandonada pela Família CCFC... perdão, NAÇÃO CCFC! Pois é... agora são as Estrelas que estão na moda, não é verdade?... Já se esqueceram das horas que eu perdi no médico pensando estar doente por ver, depois de muitos anos... o campo do Cassapo mudar de cor... depois do castanho, o preto e a seguir o verde!... As horas que eu perdi para “domesticar” o meu rato do computador para habituá-lo a pesquisar as equipas do CCFC nas tabelas da 1.ª Divisão, quando todo o futebol de 11 subiu de divisão... No último ano fui “rainha” na Festa do “Trinar dos Canários”... este ano já estou a ver que vão ser só... Estrelas tal é a propaganda que anda por aí... Pois bem façam como quiserem eu... serei sempre a “velha” “Árvore do Cassapo” e nunca dixarei de apoiar os meus meninos, pequenos e grandotes que jogam futebol no Charneca de Caparica Futebol Clube.       
         Decidi escrever esta crónica porque tenho notado frequentemente que no CCFC... são sempre os mesmos tanto no trabalho em prol do Clube como a marcarem golos pelas suas equipas... Vamos ver os Seniores e lá aparece o “penaltyzinho” da ordem para o Edson marcar... (Vitória 1-0 na Costa da Caparica, com um golo seu de grande penalidade); Este jogo foi arbitrado com árbitros de qualidade e quando esta surge... é sempre pelos mesmos... Este fim-de-semana, no Cassapo, os Juniores ganharam ao Alcochetense por três a um, com os habituais golos dos mesmos de sempre: Filipe Neri e Jorge Duarte (2), este, então, chegou há pouco tempo ao Clube mas já lhe tomou o gosto... é sempre o mesmo!  
         No jogo dos Juvenis (A) com a equipa do Alfarim... a história repetiu-se e depois dos pupilos do João Godinho estarem a vencer por dois a zero... pensaram que era favas-contadas e... o empate surgiu para surpresa de todos! Depois... lá apareceu o “livrezinho” do costume onde o talento do Jacca veio à baila e... 3-2 no marcador. Tinham marcado André Pedra, primeiro (1-0) e Tomás Pereira, depois (2-0). São sempre os mesmos. Pedra marcou no Pinhal Novo e Tomás também obteve um golo na semana passada em Corroios. Do Jacca nem se fala... em cada 3 livres... marca 3 golos! São sempre os mesmos! Depois, para finalizar a brilhante partida a que assisti... (Vitória do CCFC  por 4-2) presenciei um golo magistral que passo a contar: Tomás Pereira, pela direita do seu ataque, resolveu colocar em prática as suas gigantescas passadas colossais (será que ele, quando era pequenino... praticou triplo salto?... é que aquilo não é correr... é saltar e mais saltar, em alta velocidade, dentro do campo... não há adversário que o possa acompanhar!) e vai daí foi passando por vários adversários e depois de fintar o último já perto da bandeirola de canto... centrou a bola, de um modo curto e rasteiro e ela lá foi... contente e bem disposta sorrindo para o público que estava na bancada como que dizendo “-já viram como é lindo e gostoso ser tratada assim?...” de repente o seu largo sorriso desapareceu porque Tomás Maia (dizem que também se chama Nunes) perdeu-lhe o respeito e pontapeou-a em arco, desenhando uma foice, e fez com que ela, a bola, se introduzisse emaranhada dentro da baliza do Alfarim! Foi um golo muito bonito. Deslumbrante, sem dúvida. Adorei. A bola só, então, depois de se desenvencilhar das redes do Alfarim se apercebeu que tinha sido golo do Charneca... recompôs-se rapidamente da “maldade” do Tomás Maia e lá partiu, vaidosa, para o centro do terreno. 
         Antes desta partida fiquei muito confusa porque jogaram os Juvenis (B) com o Paio Pires numa agradável partida de futebol, bem jogado, com muita emoção, e aqui verifiquei que não são sempre os mesmos... porque reparei no novo Treinador deste Escalão... bem irrequieto no banco dos suplentes a gesticular com os seus jogadores, sempre concentrado e atento com modos correctos! Gostei da atitude. Mas, estou mesmo a ver que ele vai ser sempre o mesmo em jogos futuros! As confusões não ficaram por aqui porque à beirinha do fim do jogo vi o jogador n.º 3 do Charneca empatar o resultado (1-1). Jogou a defesa central e depois apercebi-me que ele é o “Neca” que também joga a defesa central nos Seniores!? Então isto é possível?... Tenho que ficar mais atenta em jogos futuros... porque se não é a mesma pessoas são mesmo igualzinhos... Gostei desta metamorfose de “Necas” e, ainda por cima... são sempre os mesmos... porque fazem golos!  
         Num jogo que não vi os Infantis (B) portaram-se muito bem em Almada onde empataram 1 e 1 e os Iniciados (B) vão no 2.º jogo sem perder porque igualmente obtiveram uma igualdade com os “Pescadores”... a zero. Não vi estes jogos.
         Outro desafio que presenciei foi a vitória dos Iniciados (A) por 3-0 contra os Brejos de Azeitão. Esta Equipa depois de um começo de campeonato titubeante creio que vão no 3.º jogo consecutivo... sempre a ganhar! Desta vez o jogo ficou carregado de paixão porque apesar de não terem sido os mesmos do costume a marcar golos presenciei ao regresso dos golos do artilheiro Tiago Lança que concretizou numa jogada de insistência e habilidade. Sandro Paixão foi o autor dos outros dois golos... dois belos golos, aliás, carregados de arte e oportunismo. Houve, assim, muita paixão neste jogo... onde se juntou o carinho da grande penalidade defendida pelo guarda-redes Pedro Fonseca. Parabéns... a todos!  
         Os Infantis (A) descansaram e os Benjamins (B) perderam pela diferença mínima em Corroios (2-3) eu estive lá... e registei o sorriso largo, de orelha a orelha... do companheiro Armando (é sempre o mesmo!...) que comanda os vistosos jogadores do ACDC. Parabéns pela vitória e aqui envio um dos meus ramos de amizade aos “pernas-de-pau” para que tenham sorte no futuro porque... o próximo jogo é para ganhar! 
         Dos jogos a que assisti, este fim-de-semana, do CCFC, resta-me escrever sobre os Benjamins (A) -2005 -que ganharam categoricamente ao Beira-Mar de Almada por 5-1. Toda a gente ficou feliz. Guilherme Cardoso destacou-se na partida porque obteve um hat-trick (marcou 3 golos!)... um menino que foi treinado por João Ramalho. Os frutos começam a nascer da “Árvore”.. reluzentes e perfeitos. Parabéns aos restantes jogadores e aos seus familiares que já demonstraram que todos também são um Grupo a ter em consideração na Nação CCFC.
         Resumindo e concluindo não pensem que eu estou ciumenta com as Estrelas do CCFC porque eu também me considero uma das Estrelas deste interessante Clube e eu igualmente compreendo que, agora, porque vem aí o Natal toda a gente vê estrelas... e, se repararam, no último jogo do Sporting/Benfica também o Samaris e o João Mário viram muitas estrelas... com os mimos que o Slimani e o Eliseu lhes proporcionaram respectivamente. Deste jogo não gostei e embora os artistas tivessem sido os mesmos dos últimos tempos... a verdade é que aquilo parecia mais uma luta de Karaté ou Boxe (sem ofensa às dignas modalidades)... olhem se nos jogos da “Sueca” da Sede/Bar do CCFC, onde os “artistas” também são sempre os mesmos... a moda pega... estou mesmo a ver o “Xico” Abel ou o Marcos Lourenço com um olho negro... a ver estrelas!
         Nos jogos dos Seniores, em casa e mesmo fora... os acompanhantes e adeptos são sempre os mesmos... daí as honras da capa desta crónica onde se destacam Amílcar Piteira e Dina Piteira; Carlos Rufino e Jorge Campos; Nuno Favinha (de costas)e Ricardo Sebastião; Ana Patrícia Agostinho.
É sempre o mesmo, sério e divertido...  José Manuel Santos, o Presidente do CCFC deu entrevista à VOZ DESPORTIVA, no intervalo do jogo dos Seniores.    
         O que se teria passado para JMS recusar, assustado (e a sorrir, ao mesmo tempo!)... os livros das rifas de Marcos Lourenço!?... Até parece o outro... a fugir quando lhe apresentam as chaves das dependências do CCFC... (foto de capa).
A fotografia dos 4 jogadores dos Juvenis (A) foi enviada por CARLA RITO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.