PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Crónica Ocasional N.º 95 - FLECHINHAS (crónica antiga)


Crónica  Ocasional  n.º 95
Por: Repórter de Ocasião

BENJAMINS (A)... FLECHINHAS DE AMARELO DOURADO!

»»» No entanto o HERÓI da jornada foi o Benjamim MARTIM FRECHES que conseguiu o GOLO N.º 300!!! Parabéns.

»»» O escalão dos BENJAMINS, com as novas aquisições... estão a marcar golos como há muito tempo não se via nas escolas de formação do CCFC!!! Em três partidas marcaram 31 tentos !!! Bravo.

»»» Com o resultado de 18-1 infrigido ao Barreirense... os FLECHINHAS superaram o recorde de golos, num único jogo... realizado no novo sintético do Cassapo... que pertencia aos Juvenis, com a sua vitória por 16-0 precisamente contra o Moitense!

»»» HÉLIO VARELA marcou 8 golos neste desafio (CCFC vs Barreirense - Benjamins) mas não conseguiu desfeitar a proeza de Rafael Cândido que conseguiu marcar 9 ao Moitense.

In NOVO SITE do CCFC (24 de março de 2013)


            Chegaram há bem pouco tempo ao CCFC e estão a mudar o destino das camadas jovens do Charneca de Caparica Futebol Clube! Escrevo sobre os Benjamins (A), já cognominados de “Flechinhas” dada a apetência que revelam para marcar golos e a codícia que mostram na arte de bem jogar futebol! Não são dois, nem três, nem quatro... cinco ou seis... nem perto disso, são um grupo de meninos que foram guiados para o CCFC porque era o clube que, de momento, lhes podia dar as devidas e necessárias condições... para crescerem, serem educados e divertirem-se a jogar à bola! Pois que sejam bem-vindos. Habituem-se, os adeptos do Charneca de Caparica Futebol Clube, a estes jogadores: Hélio Varela; Sérgio Aleixo; Clésio Gomes; Josué Dallas; Diogo Pompeu; Evandro Fortes; Paulo Pereira César; Hugo Ferreira e Ronaldo Almeida... entre outros que ainda não fixei o nome!  Acompanham estes meninos... o seu treinador António Mendes, pessoa de trato fácil com quem já conversei e troquei palavras fraternas e igualmente Tiago Morais que, um dia chegou ao Charneca para ser treinador dos Seniores e se prepara, agora, também -ou já está indigitado -para orientar e organizar todo o futebol do Charneca! Rui Capelo também colabora com este escalão. É a mudança forte e convicta que se adivinhava com a vinda do relvado sintético para o Cassapo! Que toda a gente se dê bem... é o que eu mais desejo... em prol do CCFC! Que todos sejam honestos, companheiros, cumpridores, dedicados ao Charneca e amigos uns dos outros.           
                                                                                                                                                                
QUATRO JOGOS... QUARENTA GOLOS!
            Os “Flechinhas” já participaram em quatro jogos oficiais representando as cores do CCFC e cometeram a proeza de golear os adversários em todas as partidas! Assim, deste modo: Charneca, 6 - Beira-Mar de Almada, 0; Fusco, 0 - Charneca, 7; Charneca, 18 - Barreirense, 1 e Corroios, 1 - Charneca 9. Os Benjamins (A) do CCFC estão a transformar a cor amarela do clube num amarelo/dourado e eu faço votos para que cresçam no CCFC e sejam muito felizes!
         Hélio Varela parece ser, para já, o artilheiro-mor da equipa, pois, nestes quatro desafios obteve dezassete (17) golos, assim distribuídos: 2 ao Beira-Mar; 3 ao Fusco; 8 ao Barreierense e 4 ao Corroios!
                                              
GONÇALO PEREIRA MARCA MAIS...
            Neste escalão há lugar para todos, como é o caso de Gonçalo Pereira que não se tem incomodado nada, nem pouco mais ou menos... com a presença dos seus novos companheiros... porque começou a marcar golos em todos os jogos... aliás é o único jogador dos Benjamins (A) que conseguiu concretizar golos em todos os cinco desafios efectuados no torneio complementar.
         Martim Freches outro jogador, dos mais “antigos”, curiosamente, também tem tido lugar de destaque nesta equipa... evidenciando-se, em felicidade, por ter cometido a proeza de marcar o golo n.º 300 do CCFC, esta temporada! Mediante estes desempenhos só posso aplaudir e gritar bem alto: VIVA O CHARNECA !!!
             Repórter de Ocasião – 06 de Abril de 2013.     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.