PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 30 de dezembro de 2018

*** O Prelúdio de uma Crónica anunciada! *** (TNT-RO)


 *** Em primeiro lugar... (estão) os JUVENIS - B! ***


*** ESTÁ NO PRELO... A CRÓNICA:

Trinitrotolueno (TNT)

Escreveu: Repórter de Ocasião (RO) 
 

Trinitrotolueno (TNT)
Composto químico
Descrição:
O Trinitrotolueno é um explosivo. Possui coloração amarela pálida e sofre fusão a 81°C. Faz parte de várias misturas explosivas, como, por exemplo, o amatol, uma mistura de TNT com nitrato de amônia. É preparado pela nitração do tolueno, tendo a fórmula química CHCH(NO).
Bibliografia: Wikipédia (Google)

Fórmula: C7H5N3O6
IUPAC: 2-methyl-1,3,5-trinitrobenzene
Massa molar: 227,13 g/mol
Densidade: 1,65 g/cm³
Ponto de fusão: 80,35 °C
Solúvel em: Água





C7 = CORAGEM (Tomás Nunes 7)
H5 = HONRA (Diogo Covita 5)
N3 = NOTABILIDADE (Guilherme Carvalhão 3)
O6 = ORGULHO (Guilherme Pinto 6)

»»» O Trinitrotolueno original é um explosivo que possui coloração amarela pálida…, desmaiada, macilenta, fraca, frouxa, onde se nota a falta de vigor e animação, mas… está inventado um novo tri·ni·tro·to·lu·e·no, da mesma substância química, que faz parte de várias misturas explosivas (TNT), transformado, agora, em 2018, pelos Juvenis B, do CCFC, em AMARELO-VIVO, colorido, tipo Arco-íris, Pujante, Altivo, Viçoso (com o vício de comer a relva e não a terra!), Portento e Robusto, Enérgico e Eficaz! (RO)



*** ESTÁ NO PRELO... A CRÓNICA:

Trinitrotolueno (TNT)

Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.