PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 11 de abril de 2021

Crónica Ocasional N.º 216 -- Por: Repórter de Ocasião *** O IMPERADOR! *** (Ex-Ofertas ao "PATRONO"!) «««

 👲O IMPERADOR

Crónica Ocasional n.º 216

Por: Repórter de Ocasião (RO)


*** DEDICATÓRIA: 

Com um grande abraço de indelével Amizade, esta edição de “CRÓNICA OCASIONAL!” é dedicada ao Casal Amigo Ana Ameão e Silvério Ameão fazendo jus ao notável PENSADOR Elmer G. Letterman quando um dia afirmou que “Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: CONSERVAR OS VELHOS! (RO)

 

O

TELEMÓVEL não parava de tocar… enquanto o relógio majestoso pousado em cima da excêntrica mesa de cabeceira marcava, aproximadamente, 9 horas e 30 minutos deste Domingo que se previa ser soalheiro e por isso mesmo o IMPERADOR estava sozinho no seu Palácio Imperial porque decidira dar um dia de folga a todos os seus subordinados!

Fazendo ouvidos de mercador o Soberano aconchegou-se na sua almofada dourada e... virou-se para o outro lado enquanto o tinido do aparelho soava por mais duas ou três ocasiões!

 

…11 horas e trinta minutos nova barulheira… levantou-se e atendeu:

-Estou.

-“Rodriguda”… (Nome utilizado só entre verdadeiros Amigos!) … sou eu, o Silvério! Já te levantaste da cama!? Vim ontem da Terra e trouxe umas “coisinhas” para o “Imperador”! Daqui a 10 minutos… estou aí… à entrada do Palácio… para as entregar!

(Quando o meu Amigo (Irmão!) José Silvério Ameão fala… em 10 minutos… para ele… são 6 ou 7! Levantei-me, apressado, lavei a cara e tentei barbear-me! Nem tive tempo de aparar o bigode... passados 7 minutos… lá estava, ele, a telefonar, de novo! Já estava à Porta do Palácio! Como não tinha ninguém, ao “serviço” lá fui... em pijama e de chinelos… buscar as “ofertas” do “Imperador”!

 

O meu Amigo Silvério Ameão vinha acompanhado da rica Esposa (outra enormíssima Amiga!) Ana Ameão que após os cumprimentos… distantes… (à “Covid-19”) não se cansou de enaltecer a minha indumentária… afirmando que o Marido tinha um… igual! Bom gosto. O Silvério também usufrui do descanso… vestido à “Imperador”! (risos).

Quando olhei para o saco que ele tinha na mão… deu para ver… o seu conteúdo: Um “pack” de Tinto (5 litros); Embalagem de laranjas; Uma Garrafa de Vinho Branco e uma outra de Vinho Tinto; Uma Moira e uma Morcela!! Uuuuiiii... que petiscos! Logo ali… começou a crescer-me água na boca! Produtos de Freixo de Numão e de Castelo Branco!

 

A reunião não demorou 3 minutos e cada um, depois, após os meus sinceros agradecimentos, partiu para as suas Vidas! Ainda perguntei, antes das despedidas:

-Posso noticiar e publicar estas “prendas” no “Blogue RO”!?

-Claro que sim… o António Pãozinho e o Domingos Paixão da Eugénia não vão acreditar… ainda há minutos eu disse ao Domingos que hoje não tinha tempo… para o ir visitar! (risos). -Anuiu e comentou o meu Amigo Silvério.

 

Anita” (só para Amigos!) ainda proferiu:

-(RO)drigues… com o bigode nem pareces tu!? Estás tão diferente! (risos).

Também antes de ser “Imperador”… (Teresa Figueiredo) chamavam-me “Patrono”… (António Valdemar Pinto) e as “ofertas”… eram virtuais!

 

Bem… Crónica terminada… sem pés nem cabeça, para alguns, mas eu é que vou meter os pés na algibeira… com estas sumptuosas ofertas! Ai… isso vou… acreditem! Por outro lado… já tinha saudades de escrever qualquer “coisinha”… ao correr da pena! Adorei.

Um resto de óptimo Domingo para todos!

Repórter de Ocasião (11 de ABRIL de 2021)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

 


 










8 comentários:

  1. Parabéns!!! É porque merece e tem bons amigos 😊🍀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Obrigado! Amigos para toda a Vida! Silvério Ameão e Ana Ameão... são daqueles que... NÃO ENGANAM!!💚💓💜 (RO)

      Eliminar
  2. ...Obrigado! Quando se trata de Crónicas... o "assunto" merece especial atenção... e a Rainha de 2019 está, sempre, muito atenta👏👏! Beijinho. 😊🍀-RO

    ResponderEliminar
  3. O que conclui é que, voltou a dormir..agarrado às chouriças 😅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Obrigado, Celina Alves, pelo comentário... neste "ESPAÇO VIP!"! Quando se trata de Crónicas... o "assunto" merece especial atenção... e a Rainha de 2020 está, (continua!) sempre, muito atenta👏👏! Beijinho. 😊🍀-RO

      Eliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.