PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Crónica Ocasional n.º 114 (Nascidos... para Ganhar!)

Ora Viva! Caros leitores!
Já escrevi mais de um cento de "Crónicas Ocasionais" (121), entre outras "Secções" similares, como:  "Pontapés-de-Canto"; "O Jornalista SOU EU"; "Jornalinho do CCFC"; "(R)eportagens (O)riginais"; "Crónicas Antigas"; "Vamos Falar de Futebol"... e muitas que não me lembro dos títulos (!)... desde que fiquei "preso" nas malhas do prazer, do bem estar e do salutar convívio e bendita confraternização que a "Nação CCFC" me tem proporcionado ao longo de uma dezena de anos!
Criei um BLOG para dar, ainda, mais ênfase às notícias divulgadas em prol deste DIFERENTE Clube... mas, muitos escritos ficaram por publicar mesmo que remetidos, via e-mail, para muitos dos meus leitores e Amigos!
Presentemente vejo-me em pesquisas tentando colocar a "casa" em ordem e hoje mesmo fiz uma busca às "Crónicas Ocasionais" e constatei que daquelas 121... somente 81... aqui foram divulgadas! Prometo, todos os dias, ou perto disso, actualizar, neste espaço, as "Crónicas Ocasionais", "O Jornalista SOU EU" e as "(R)eportagens (O)riginais"... Neste momento publico duas peças soltas (114 e 118) que não saíram à estampa no meu BLOG embora tenham sido divulgadas nos "Facebooks" do "CCFC" e de "Luís Rodrigues". Foram escritos datados de 06 de Abril e 25 de Maio, respectivamente. Num deles, em "Nascidos para Ganhar" presto uma justa e inequívoca homenagem aos Juniores campeões no CCFC e vencedores do Torneio de Páscoa 2015. No outro texto chamo a atenção do leitor para se aperceber porque é que, na realidade... o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) se apregoa e se considera... como um Clube diferente!
Espero que gostem porque os temas... são sempre actuais.
Saudações Desportivas.
(RO)drigues.

F
OI com enorme brilhantismo, esperança firme e desmedida confiança que os Juniores do CCFC entraram -mais uma vez -na História do Clube ao venceram categoricamente o “II.º Torneio de Páscoa – Juniores –Almada Cidade CUP (2015)” depois de na temporada anterior, este mesmo Grupo/Plantel ter conquistado o Título de Campeões Distritais de Juvenis da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal. Estes mesmos jogadores –presentemente, com alguns reforços e algumas perdas, como é evidente no decorrer dos anos, como sucede em todas as equipas e em vários Escalões - na Categoria de “Iniciados” e também sob a orientação da mesma e actual  Equipa de Treinadores, Paulo Canhola e Fábio Carvalho, igualmente se  consagraram Campeões, enquanto atletas do Clube de Vale Milhaços! Ora, estamos na presença de um Grupo de Jovens atletas que nasceram... para ganhar! Ganhar, ganhar, ganhar... costumam gritar, várias equipas... com o seu “grito de guerra” antes de iniciarem os respectivos jogos... mas, este plantel, actualmente Juniores do CCFC, além dos jogadores, também os seus Técnicos, Massagistas e Directores são verdadeiros Campeões... porque, todos eles NASCERAM... PARA GANHAR!             

OS NOMES E OS PRÉMIOS    
Entre os jogadores que participaram neste II.º Torneio de Páscoa encontram-se JOÃO NEVES e RODRIGO MARQUES, ambos já premiados com o Troféu “Trinar dos Canários” –“Neca” em 2015 (Juniores) e Rodrigo em 2014 (Juvenis), por sinal, os dois, são Capitães de Equipa. Fábio Carvalho no ano de 2014 foi medalhado pelo CCFC pela Colaboração prestada ao Clube e no ano presente foi igualmente distinguido com medalha, como Jogador/Treinador pelo seu esforço e Devoção ao CCFC. Paulo Canhola, um treinador que nasceu... para ganhar, Treinador de sucessos contínuos, foi medalhado pelo CCFC em 2014, na Categoria de Treinador e em Janeiro deste ano foi mesmo ele quem levou para casa o Troféu “Trinar dos Canários” na mesma modalidade! A simpática e devota Massagista Cláudia Sofia Viveiros também ela... nasceu para ganhar porque no ano passado (2014) foi distinguida no Aniversário do CCFC pelo seu Empenho e Pontualidade em prol do Clube. Recebeu uma medalha. Fernando Bento o treinador de Guarda-Redes e... não só (!) é outro dos que nasceram... para ganhar, neste prestigiante Grupo, porque também em 2014, ele que foi um insigne Vice-Campeão de Seniores e que ajudou esta equipa a subir de divisão, foi enaltecido no CCFC e recebeu uma medalha pela sua disponibilidade e simpatia ao serviço Clube! Por fim, o Director Pedro Teixeira... o “tal” e único (!) que recebeu em 2015 o “CANÁRIO DE OURO” do CCFC, como exemplo de Modelo de Aplicação, Préstimo e Utilidade ao Clube!    

O JOGO DA FINAL
Depois de feitas as contas do dia anterior bastava um empate com o Almada Atlético Clube para os Juniores do CCFC conquistarem o 1.º lugar do Torneio. Esta época, nos dois desafios disputados contra esta equipa, igual resultado de dois a zero, com prejuízo para o CCFC. Duas derrotas que resultaram num amargo de boca para o Grupo. Estavam reunidas as condições para uma desforra... agradável!                                        
         Iniciou-se o jogo, depois de se saber que os “Pescadores” ao ganharem ao Monte de Caparica, seriam os vencedores do Torneio caso o Charneca perdesse mesmo com o Almada... pois os golos dos “Verdes” davam-lhes vantagem... Por ironia do destino o Almada marcou o seu seu golo logo nos minutos iniciais da partida e houve quem se tivesse assustado... menos os jogadores, claro, que, a partir desse momento, ficaram com a consciência de que bastaria somente um golo... dando o empate (1-1) para vencerem o desejado Torneio. A oportunidade surgiu através da marcação de uma grande penalidade e... Filipe Neri não perdoou... Fez golo! Até ao fim foi jogar com garra, alma e coração e, aqueles que nasceram... para ganhar (!) conseguiram um empate saboroso que lhes valeu a conquista almejada do Torneio!                                              
        (...) Foi de “penalty”, sim senhor... mas, com grandes penalidades... se perdem e ganham títulos! Como curiosidade dou um exemplo ao leitor: -Neste “II.º Torneio Almada Cidade CUP” marcaram-se trinta e duas (32) grandes penalidades, entre todas as equipas participantes, cuja finalidade serviria para desempate, caso fosse necessário!... Destas trinta e duas, foram apenas concretizadas 21 e os jogadores de todas as equipas falharam... onze (11). A saber: Os “Pescadores” concretizaram 4 e esbanjaram 5; O Monte de Caparica obteve 7 e desperdiçou 3; O Almada conseguiu o êxito em 4 vezes e errou em 2; Por fim o Charneca de Caparica marcou por 6 ocasiões e apenas falhou 1, com a tal “gracinha” do Daniel Fortes que tentou fazer golo de calcanhar... desta vez falhou! Acontece.                                                         
         Parabéns aos Jogadores, Técnicos, Director e Massagista e igualmente a quem trata dos reluzentes e bem apresentados equipamentos, porque estes dois também nasceram... para ganhar: Amílcar Piteira distinguido e medalhado pelo CCFC em 2014, na Categoria de Sócio e Dina Piteira igualmente medalhada em Janeiro deste ano, na Modalidade de Dedicação ao CCFC. Com gente assim, nascidos... para ganhar... até eu gostava de fazer parte deste Grupo pelo que me senti muito honrado ao ser escolhido para lhes entregar, à equipa, o Troféu de 1.º Classificado neste já prestigiante Torneio “Almada Cidade CUP”. (RO)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.