PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Crónica Ocasional n.º 65 - (Short Story - ATACADO)



CRÓNICA OCASIONAL N.º 65

Short Story

ATACADO

            Não era a primeira vez... que eu visitava aquele ambiente turbulento aliás, cumpria o ritual, todos os anos, de visitar aqueles aborígenes e sempre tinha tido sorte... em sair ileso dos seus festejos, danças, pinturas de culto, e cantares. Como um intruso metediço em terrenos alheios e não muito propícios à minha nobre vontade, desta vez, não me sentia, tão só e desacompanhado porque no meio daquela multidão que praticava e cometia ritos peculiares, para contentamento de todos, eu procurava um meu ente querido que havia sido recrutado para participar também nas desenvolturas da presente edição do ano corrente...
            Misturei-me com a multidão e comecei a olhar para a arena que se situava lá no alto... até no palco dos espectáculos mais desejados, neste lugar... os actores mais mirabolantes costumavam actuar acima das cabeças dos espectadores, onde são vistos de baixo para cima, ao contrário de um campo de futebol, com bancadas, ou de uma praça de touros, como exemplo, onde o cenário é visto de cima para baixo.
            Vislumbrei o meu filho, no meio de outros, do mesmo grupo... preparado a rigor para o seu feitiço... Vi-o actuar... gostei... bati palmas... mas só pensava em tirá-lo dali!...
            Quando desceu do coreto... abracei-o e dei-lhe os parabéns, ao mesmo tempo que dava de caras com o Senhor Vereador António Matos, da Câmara Municipal de Almada! Quando me preparava para lhe apresentar o meu filho João Rodrigues, músico da Banda Filarmónica da SFUAP, fui puxado por um braço e... atacado! Voltei-me, assustado e surpreso... e ainda mais perplexo fiquei quando conclui que a autora do ataque... era, nem mais nem menos, a Presidente da Câmara Municipal de Almada, Senhora Maria Emília Neto de Sousa. Contente por me (re)conhecer dos Aniversários do CCFC... cumprimentou-me e... deu-me dois beijos!...
            E... foi assim que assisti ao começo das Festas habituais da Freguesia da Cova da Piedade onde, todos os anos, os Piedenses confraternizam em comunhão e solidariedade.
            Vou estar... certamente... dois meses sem lavar a cara.

            Repórter de Ocasião.

         (14 de Setembro de 2012)
FESTAS da COVA DA PIEDADE - 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.