PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 21 de julho de 2015

Crónica Ocasional n.º 67 - (O Pedro... que faltava!)



            Prata-da-Casa”, a rubrica recente do Site do CCFC que homenageia e enobrece os jovens atletas do Charneca de Caparica Futebol Clube iniciou-se com a distinção do melhor marcador da temporada passada, entre todos os Escalões do CCFC: Pedro Santos! Por pura e simples coincidência fizeram-se mais dois números onde pontificaram outros tantos Pedros: Xavier e Cardoso! No limiar da configuração destas folhas nunca tínhamos reparado que outros distintos “Pedros” eram igualmente figuras de proa do CCFC e... todos “Prata-da-Casa”... querendo dizer com isto que todos eles deram os seus primeiros passos futebolísticos na terra pelada do Cassapo! (Antes do Charneca nunca tinham praticado a modalidade noutro Clube!) Assim... surgiu mais um Pedro, o n.º 4: Guilherme! Mas... ainda faltava um... precisamente o João PEDRO Marques! Também ele o 2.º melhor marcador do CCFC, entre todas  Equipas, na época 2011-2012. Tal como o Guilherme fez 18 golos, menos três que o “Astro” Pedro Santos. Como curiosidade refiro que os três melhores goleadores do CCFC em 2011-2012 têm todos o nome de PEDRO: Santos; Guilherme e Marques! Abençoado nome.

            A crónica de hoje (e porque já tardava...) é, portanto, de homenagem ao João Pedro Marques... o temível “JACARÉ” do “ZOO do Cassapo”! Com alguns extractos, de reportagens antigas, relembro como o JPM (Jacaré) apareceu no CCFC... e logo no primeiro jogo despertou as atenções por se tratar de um excelente jogador! Obrigado, JPM por gostares do Charneca... tens, agora aí... um campo Sintético... para mostrares e evidenciares as tuas qualidades! Um abraço.
            Repórter de Ocasião (RO) - 23.Set.2012

A historieta é simples e relata-se em poucas palavras... No passado dia 26 de Outubro de 2009 apareceu no Cassapo uma estrela reluzente que se aprestou para jogar-à-bola!!! Não surgiu ali inadvertidamente uma vez que o mágico responsável pelo seu aparecimento foi o Treinador MOURA, “Mister” dos “Aranhas” (Escolas A).  Como o miúdo nasceu em 1997 (Bem Haja!) foi-lhe indicado os Infantis A. Estão mesmo a ver tratava-se de mais um Animal para o ZOO do Cassapo daquele Escalão!... Após o treino, com os novos colegas, que durou cerca de hora e meia, um dos Directores Desportivos dos Infantis A, rapidamente providenciou para que aquele jogador fosse inscrito na AFS! Aquele miúdo encantava e seria certamente uma “mais-valia” para o Escalão e uma enormíssima pérola para o CCFC, comentou-se...
            Concluindo: Tratou-se da papelada conveniente e adequada preparando-se o jogador para defrontar no Sábado seguinte o “Poderoso Costa de Caparica”! Poderoso, porque, normalmente, com este adversário era “cabazada” garantida –derrota clara e inequívoca para nós!... Como de costume. Pois é... 

JOÃO PEDRO (JP) NO “B. I.”

JACARÉ... MUITO MAU!!!
            Até ao preciso momento em que principiou o jogo de Infantis/A entre o CCFC e os PESCADORES ainda não tínhamos alcunha para este novo habitante do ZOO! No entanto bastaram passar alguns minutos do desafio para concluirmos que estávamos na presença de mais uma fera, neste caso, pensamos começar a chamá-lo de JACARÉ dado que este animal de mordida forte se assemelha de sobremaneira às prestações do João/JP em campo, na disputa da bola e baralhando os adversários! Para o primeiro jogo de futebol da sua carreira este jovem esteve brilhante. Parabéns! Ficámos a dever “uma” ao carismático e incansável Treinador Moura que tudo, igualmente, fez para que o rapaz pertencesse aos quadros do Charneca. Muito  obrigado, em nome da Direcção e dos SIMBAS.
            Os “Homens” das Terras da “Costa da Caparica” habituados ao mar revolto da sua zona não contavam com este “Jacaré-de-papo-amarelo” que foi mesmo muito mau, mau de mais, para eles! Dos três golos que marcámos todos eles tiveram a assinatura e a varredura do João Pedro, magnífico! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.