PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O Jornalista SOU EU (14) - ELLEGANS




PROMESSAS, ANEDOTAS, HUMOR E BOM-SENSO
            É verdade que as promessas são para se cumprir mas, como os Juniores tardavam em conseguir o desejado pontinho para fazerem a festa, depois das derrotas surpreendentes em Grândola e no Seixal, eu próprio, não fosse a proeza não ser obtida perante o Paio Pires, decidi mudar o destino e, então... faltei à promessa e fui cortar o cabelo na esperança de dar sorte aos Juniores –como se esta acção valesse de alguma coisa! Coisas. Foi a segunda vez que visitei este estabelecimento, uma casa de bom acolhimento, com gerente e empregadas de bom trato, gente simpática, divertida e afável ou não fosse a Senhora proprietária a mãe do jovem Vitor Hugo Cantarelo o guarda-redes que mais vezes defendeu, esta época, a baliza dos Juniores do CCFC!
            Entrei quase em segredo e sentei-me. Depois levantei-me e vim cá fora tirar umas fotos. A Senhora Maria José tratava cuidadosamente da permanente de uma jovem e de seguida dedicou-se ao cabelo duma senhora enquanto eu aguardava a minha vez. De permeio, na sua tarefa, a mãe do Vitor Cantarelo comentou baixinho, com elegância,  para as pessoas presentes que o seu filho, naquele dia, ia ter um jogo muito importante na Charneca. Podiam ser campeões! Eu ouvi e sorri. A determinado momento diz a senhora que estava a arranjar o cabelo, sentada na cadeira: -Agora, quando chegar a casa, o meu marido vai-me perguntar onde é que eu fui e eu vou-lhe responder que visitei a Cabeleireira para me pôr bonita! E ele vai concluir dizendo: “-Então e porque é que não ficaste!?” Risos no salão. A anedota já é antiga mas, naquele instante, com a elegância da anciã, teve muita graça. Valeu pelo sentido de humor da senhora que já tinha uma certa idade. Como em tudo na vida... ninguém consegue ser muito feliz se não possuir algum sentido de humor! O humor é terrível... para alguns e o Poder Institucional reprime-o. Eu até aceito que alguns seres Humanos não tenham sentido de humor nem achem muita piada a certos gracejos e comentários humorísticos... somente me revolto perante faltas de bom-senso daqueles a quem fazemos o bem e nos dão em troca falta de equilíbrio nas opiniões, decisões e julgamentos que praticam numa ou noutra situação que aconteça ou se apresente. Jogadas sub-reptícias nunca foi o meu forte. Bem, quando chegou a minha ocasião para me embelezar, a Dona Maria José reconheceu-me, houve cumprimentos e “sorrisos amarelos”... à CCFC! Tiraram-se fotografias e conversou-se sobre futebol e do Charneca! Conviveu-se como pessoas decentes.

ADELINA MARTINS E ANABELA CÂNDIDO
            Depois de ter cortado o cabelo dirigi-me à Charneca de Caparica, mais concretamente ao campo do Cassapo, para almoçar na Sede/Bar do CCFC na companhia dos jogadores Juniores, treinadores, colaboradores e dirigentes. Quando lá cheguei fiquei deslumbrado com o que estava a acontecer!... O fascínio foi tremendo quando deparei num trabalho magnífico e extraordinário que tinha sido elaborado por Anabela Cândido e Adelina Martins e que consistia na passagem de vídeos e fotos dos jogadores daquele escalão, em ecrã gigante, acompanhados por entrevistas de pais, treinadores, directores e outros trabalhadores do clube que estavam conectados com a iniciativa e com o grupo dos Juniores. As mensagens dos oradores tinham todas um destino comum: Acreditarem que os Juniores do CCFC seriam campeões naquela mesma tarde! As Mães tinham produzido uma labuta incansável mas, ao mesmo tempo, formidável, mostrando a sua elegância, e eu senti-me muito pequenino com tamanha perfeição, lisura de métodos e... grandeza! Fiquei contente. Assim mesmo é que é! Apercebi-me, naquele momento, que os jovens estavam encantados com tão bela actividade de esmero artístico! Talvez tenha sido o remédio adequado, entre outros elixires, para que os jogadores, mais tarde, dentro do campo, tivessem sido sublimes e corajosos, fazendo um jogo perfeito, com rigor, vigor e energia, derrotando com elegância, de um modo esmagador e altruísta os adversários do Paio Pires!
            Por tudo isto e outras coisas mais... é que o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) é um clube que apregoa e se considera... de DIFERENTE!
            Não há Pais e Mães... como os do CCFC! Parabéns.
            O resto da narração... já os meus primorosos leitores conhecem... foi a vitória por 9-0 sobre o Paio Pires... Subida de  Divisão... Título de Campeões... e conquista da Taça de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal (AFS)!!! E assim, os Juniores do CCFC entraram na história.
            O Charneca de Caparica Futebol Clube está com elegância e anda na moda! Sonha-se com mais títulos. É caso para se dizer que o epíteto de Charneca de Caparica Ellegans Futebol Clube lhe assenta na mais completa perfeição e harmonia.

PAIO PIRES RECONHECIDO
            Pela mão de José António Teixeira, actual treinador dos Juniores do Paio Pires e ladeado pelos seus jogadores Fábio Veloso (Tigre do “ZOO do Cassapo”) e Pedro Cardoso (Girafa do “ZOO do Cassapo”), todos com passagem pelo emblema do Charneca (CCFC), foi entregue no final do jogo, uma Placa alusiva ao título de Campeões, ao Presidente José Manuel Santos (JMS). Foi um gesto de elegância, carinho, amabilidade e bom-senso, de atitude e companheirismo que... caiu bem! Uma feliz e competente acção de gente que já representou o CCFC... e que continua a gostar de ver, apreciando e acompanhando o seu progresso. Bem-hajam. Antes do jogo se disputar já JAT tinha ofertado um galhardete a José Moura, gerente do bar do Cassapo. Aqui registo um grande e amistoso abraço ao José Teixeira, em nome do CCFC.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.