PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 5 de julho de 2015

Crónica Ocasional n.º 122 (EU estive lá...) - Festas Charneca 2015



E
U estive lá... foi uma feliz ideia que surgiu para ser aplicada no segundo dia das Festas da Vila da Charneca da Caparica, que decorrem entre 3 e 12 de Julho, precisamente no stand do CCFC e que consistiu na produção de um cartaz que seria assinado pelos visitantes do nosso local! Ora, como sempre, a Nação CCFC e os seus Amigos corresponderam ao convite e todos conseguiram preencher totalmente o cartaz com as suas assinaturas e posaram para a objectiva do repórter em momentos muito divertidos. E, assim, se vai escrevendo a História... do Charneca de Caparica Futebol Clube.                                                              
            Um dos visitantes mais fervorosos da vistosa tenda do CCFC que vincou uma presença activa nos dois primeiros dia das Festas foi o avô dum jovem talento do nosso Clube que não se cansou... à procura do seu neto (Eduardo Fileno – Duda!) nas fotografias que decoram o stand do CCFC. Como não encontrou lá o seu ídolo (às vezes acontece... um ou outro jogador não estar presente no momento em que se registam as fotos...) este senhor não desanimou e no Sábado levou-nos uma fotografia do jovem jogador que fotografámos. Eduardo Fileno também compareceu e foi dos primeiros meninos a escrever o seu nome no cartaz e é, hoje, figura de capa desta crónica! O seu avô vai ficar encantado e orgulhoso, com certeza absoluta! Pelo meio da sua conversa engraçada e muito oportuna o avô de Eduardo Fileno dizia e repetia que o seu e neto já por várias vezes fora convidado para representar o Sporting Clube de Portugal (SCP) mas, o miúdo, sempre respondeu com convicção -EU quero é jogar no CHARNECA!!” Muito bem, brilhante. É com jogadores deste quilate e com esta nobreza que nós contamos! Com atitudes destas... temos o futuro garantido.     
                                             


            Este segundo dia de Feira também foi muito gratificante, para mim, porque os meus filhos Telmo, David e João igualmente aderiram à Festa, assinaram o cartaz e deixaram-se fotografar. Conviveram connosco e divertiram-se imenso. O David Rodrigues encontrou-se com dois dos seus Treinadores preferidos: José Manuel Santos e José Guilherme e assistiu curioso a um extraordinário momento musical protagonizado por José Luís (Vale Cavala), José Manuel Santos e José Guilherme que está definitivamente um Mestre na arte de tocar concertina!  Vejam o vídeo.   



            Neste segundo dia de Festas da Vila da Charneca de Caparica, perto do stand do CCFC que está junto do espaço da Casa do Benfica da Charneca e do Real Clube de Vale Cavala assistiu-se a boa música, com cantigas e dançares e a uma bem discutida e renhida disputa entre JMS e RO que numa desgarrada muito bem improvisada, ao desafio, animaram entusiasticamente os presentes e ouvintes que por ali passavam... e não foi para menos porque, José Luís (Cavaquinho) e José Guilherme (Concertina) são mesmo Mestres no ofício! Parabéns.    
                
            As fotografias que estão anexadas a esta crónica/reportagem revelam o forte e salutar espírito de convívio que todos os nossos visitantes, da Nação CCFC, mostraram ao passarem e permanecerem no nosso exemplar e bem significativo stand onde estão expostas grande parte das equipas do CCFC, que representaram o Clube nas duas últimas temporadas, 2013-2014 (onde subiram de divisão todos os Escalões do futebol de onze – 11) e 2014-2014 (onde nenhuma formação desceu de divisão).  

            Ontem, nas visitas do primeiro dia, esqueci-me de mencionar a comparência do nosso jogador seleccionado pela Associação de Futebol de Setúbal (AFS) para a Equipa de sub-14, que muito amavelmente cumprimentou quem lá estava a dirigir os movimentos da nossa tenda! Ao Henrique Paulino desejamos as melhores felicidades. 

            Compreensivelmente não pude registar todas as visitas do dia quatro de Julho porque foram muitas mas sempre realço a presença de um numeroso Grupo de pessoas que representavam os Infantis do CCFC, época 2014-2015. No cartaz das assinaturas poderão verificar quem aplaudiu e passou pelo stand do CCFC. Até ao dia 12 vamos ter Festa todos os dias como não podia deixar de ser!  NÓS... SOMOS CHARNECA!! (RO)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.