PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 21 de julho de 2015

Crónica Ocasional n.º 66 - (Pedro Santos... Uma Estrela que Brilha! -- DIA FORTE... DO CCFC!)



CRÓNICA OCASIONAL N.º 66

Pedro Santos... Uma Estrela que Brilha!

DIA FORTE... DO CCFC!

Hoje, nem por ser domingo, 16 de Setembro de 2012, os comentários no nosso Site esmoreceram... Vivemos um dia em cheio... no CCFC!

Estamos muito pertinho dos 100 assinantes da “Newsletter” do Site do CCFC. Registamos, esta semana novos aderentes... O N.º 100 será premiado! Leitor, faça já sua inscrição...

Na Trafaria os nossos Juniores, comandados pelo treinador Jorge Fernandez e com o Director João Peres foram apresentados, aos Sócios, numa partida amigável com a equipa da casa.

De igual modo e no mesmo dia e momento os Juvenis orientados pelo treinador José Teixeira na companhia do director Luís Vasques seguiram-lhe as pisadas.

A relva sintética já chegou ao Cassapo e nos próximos dias teremos novidades. Enquanto o teatro se vai compondo... os nossos escalões do CCFC vão treinando na Costa de Caparica e no Pelado de Vale de Milhaços... que é para não se desabituarem facilmente!...

Ricardo Sebastião tem um novo companheiro na orientação dos Infantis (B) e logo, logo... foi “apanhado” pelo nosso fotógrafo colaborador Carlos A. Cardoso.

Manuel José não resistiu a escrever sobre uma estrela que brilha... no CCFC! Os escritos são tão belos que a equipa do Site também não se vez rogada em colocar, ambos, na montra principal do do nosso Facebook... perdão... queríamos dizer: “do nosso Site do CCFC”!

Sobre Pedro Santos (José Pedro Santos – PEDRÃO) melhor artilheiro de todos os escalões do CCFC da época passada é justo dizer-se que não trocou o nosso Clube por um outro qualquer, do nosso Concelho... embora os convites abundassem e fossem constantes!... Também não resistiu a querer inaugurar o... Sintético do Cassapo! A isto... se chama... AMOR À CAMISOLA! E... não é por ser o filho do Presidente (JMS) é por se considerar uma boa pessoa, com sentimentos, e igualmente aceitar as solicitações dos seus colegas jogadores que lhe pediram para ficar... pelo menos, este ano! Pedro Santos apenas tem dezasseis (16) anos mas já raciocina... como adulto!

Muito se tem escrito e dito em relação a Pedro Santos, com certezas e com relatos, até, imaginários... mas muito se irá ainda escrever sobre esta pérola do CCFC que já conta com dez (10) anos a representar as cores do Charneca de Caparica Futebol Clube!


Extracto da... REALIDADE! (por: RO)

O ASTRO
No meio deste gigante concerto, sobressaiu evidentemente o Astro Pedro Santos, músico que não se consegue livrar da bola pois, esta, procura-o constantemente e gravita imenso em redor dos seus pés! Como a bola gosta de estar junto deste menino e como ela é bem tratada!... Até mete impressão e quase ficamos arrepiados! Ali… está um músico refinado.




Extracto de... FICÇÃO! (RO escreveu em: Equipa Perfeita – CO N.º 51)

            Uma táctica 3x3x3x1 raramente vista nos campos de futebol e que também não sortiu o efeito desejado pois, atingiu-se o tempo regulamentar de jogo com o 0-0 inicial a manter-se teimosamente! Estávamos nos descontos da partida, dados pelo árbitro, quando este assinalou um livre directo a favor do Charneca. Toda a gente se calou. Silêncio total. Barreira adversária composta, misturada com jogadores do CCFC e quem vai para junto da bola é o Pedro Santos, que no seu jeito peculiar se coloca a uma distância de dois metros do esférico com a mãos colocadas sobre as ancas e pernas abertas à espera do apito do juíz da partida...
            (...) Então, algo de extraordinário aconteceu... tão rápido, tão instantâneo... tão veloz... que nem no meu sonho eu consegui descortinar... A bola, sozinha... por sua própria iniciativa... talvez auto-comandada e enfeitiçada... elevou-se a dois palmos do terreno de jogo... parecia que estava a levitar! De seguida dirigiu-se em direcção à bota do pé direito do Pedro Santos e enquanto este permanecia inerte a bola gravitou a uma velocidade supersónica em redor da sua chuteira! Aproximou-se do bico da bota do “Pedrão” e deu-lhe um beijo de amor! Depois, num rodopio vibrante e esplendoroso sobrevoou a barreira de jogadores e acomodou-se de um modo sublime no fundo das redes que cobriam a baliza da equipa adversária!
            Golo! Foi... golo!! Goooooooooolooooooooooo!!!
            Pedro Santos estremunhado só teve tempo para levantar os braços... enquanto era abraçado pelos companheiros! O árbitro apontou para o centro do terreno e a multidão assistente gritava de contente! Ninguém percebera muito bem o que realmente sucedera, ali, naquele momento mágico!... A verdade é que o Charneca ganhou a final por 1-0 e mais uma vez voltou a ganhar um Torneio... só possível... EM SONHOS! Repetiu-se a história.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.