PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 18 de julho de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 56 - (SOL de pouca dura...)



VASCO DA GAMA, 5 vs CHARNECA DE CAPARICA, 4 (JUNIORES)
         Tal como o sol é de pouca dura quando as nuvens o deixam resplandecer e num ápice o escondem os Juniores do CCFC, depois de brilhantemente terem saído vencedores do “II.º Torneio de Páscoa – Almada Cidade CUP”, desta vez, em Sines, na presença do Vasco da Gama, perderam um jogo que parecia fácil, com um adversário que estava ao seu alcance e situado abaixo da tabela com menos três pontos. O Charneca de Caparica Futebol Clube marcou primeiro, por duas vezes, mas esta vantagem de 2 golos foi Sol de pouca dura porque os da casa reduziram no imeditao para 1-2. Seguidamente os atletas do CCFC elevaram o marcador a seu favor para 3-1, novamente, esta proeza, foi Sol de pouca duração porque, após o intervalo, os Alentejanos conseguiram igualar a partida! Resultado que foi Sol de pouca dura porque os pupilos de Paulo Canhola voltaram a adiantar-se no marcador! (3-4). Enfim, normalmente, quatro golos fora de portas dá para ganhar um jogo de futebol, no entanto, a esperança dos adeptos do CCFC, em verem os brilhantes Juniores do seu Clube ganharem este jogo foi Sol de pouca dura porque os endiabrados jogadores do Vasco da Gama, com alguma sorte à mistura... conseguiram mais dois golos de rajada e, depois, finalmente, com o “score” a seu favor foi gerir a vantagem e ganhar um jogo que apesar de ter tido 9 golos não foi, assim, muito bem disputado!...
GRANDOLAFOOT, 3 vs CHARNECA CAPARICA, 2 (INFANTIS – A)
         A comitiva que viajou até Sines, antes do almoço, passou por Grândola para assistir à segunda parte do jogo de Infantis (A) entre o Grandolafoot e o Charneca de Caparica Futebol Clube. A formação que jogava no seu terreno vencia, ao intervalo, os nossos “meninos” por dois a zero! Não sei se foi devido à nossa presença, pelos cantares e apoio dos “Juniores” e perante um Grupo de Pais e Familiares dos jogadores em campo que aplaudiam incessantemente a nossa equipa... o que é certo é que, mesmo de modo inesperado, o jogo, de repente, transformou-se numa igualdade. (2-2). A claque do CCFC transcendeu-se e entre palmas e gritos saltaram de contentes. Só que tal como acontece com uma chuva repentina e constante, do tipo aguaceiro, e que momentos depois deixa de chover e começa simplesmente a pingar... este resultado foi Sol de pouca dura porque os aqui também Alentejanos marcaram o 3.º golo e ganharam um jogo, este sim, vibrante! Gostei de ver o entusiasmo da Claque desta equipa. Parabéns.
CHARNECA CAPARICA, 1 vs PAIO PIRES, 1 (BENJAMINS BB)
         Na hora da elaboração desta crónica ainda não tinha confirmação deste resultado, dos Benjamins BB, todavia, a ser verdade, as notícias que chegaram até Sines, parece-me que o resultado foi mesmo este. Sendo assim, igualmente, parece que a magnífica vitória desta Equipa no Torneio de Páscoa realizado no Cassapo e também de um outro 2.º lugar conseguido num outro certame, outrossim, foi Sol de pouca dura pois, hoje, não conseguiram ganhar, no Cassapo, ao rival de Paio Pires! Paciência... é o futebol. De umas outras coisas tenho eu a certeza... que os jovens jogadores se bateram com garra e entusiasmo do princípio ao fim do jogo... e que nos outros desafios (internos) a “Turma do Moscatel – Mães!) e a “Turma da Grade – Pais!) provavelmente deram uma “abada” no Bar do amigo José Moura!... 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.