PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 23 de julho de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 34 - ÉPICO! (Juvenis Campeões)



ÉPICO                          Por: Repórter de Ocasião       
    Reportagens Originais N.º 34


A
PENAS passaram algumas poucas horas, depois da minha última crónica e já cá estou, de novo, a escrever sobre as façanhas, proezas e feitos deste indelével Clube que dá pelo nome de Charneca de Caparica Futebol Clube, cujas siglas estão memorizadas como mediático CCFC. Constantemente e frequentemente tenho avisado e prevenido os meus carismáticos leitores para estarem atentos a este original Clube que se assume, desde há uns anos até ao presente... de DIFERENTE! Uns, acreditam, outros com mais coisas para pensar, acham que é... mais do mesmo! Ás vezes, os mais incompreensíveis necessitam de provas para que se reclame, na realidade, este estatuto! Temos pena e... não choramos! Hoje, no Cassapo, quando os Juvenis precisavam de ganhar por muitos golos ao visitante Brejos de Azeitão para que a luz ao fundo do túnel se vislumbrasse definitivamente a favor e em prol das cores do CCFC... a magia... aconteceu! Os Juvenis do Charneca de Caparica Futebol Clube ganharam aos de Brejos por nove a zero (9-0) e mediante os acontecimentos dos rivais da Cova da Piedade que apenas conseguiram desfeitar os “inimigos” de Alcochete por inconsequentes cinco a zero (5-0)... feitas as contas... aplicando os regulamentos federativos... o CCFC, em Juvenis, chegou à agradável conclusão que seriam os CAMPEÕES da 2.ª Divisão do Distrital da Associação de Futebol de Setúbal. ÉPICO. FENOMENAL. MAIS UM FACTO EXTRAORDINÁRIO QUE PRODUZIU UMA DESMESURADA SENSAÇÃO NAS HOSTES CHARNEQUENSES e para ser claro e muito conciso no seio da família CCFC!!! OS JUVENIS FORAM CAMPEÕES.
            Acontece esporadicamente, quando se marca um golo no CCFC... o jogador vitorioso, após meter a bolinha na baliza adversária... caminhar na minha direcção, cumprimentar-me efusivamente e... abraçar-me! Desta vez, Ruben, o tal jovem de apelido “Búbú” depois de executar um golo espectacular, o terceiro, à meia-hora, desta vitória épica dos Juvenis do CCFC, cumpriu as regras e dedicou o seu estupendo golo ao “Repórter de Ocasião”! Coisas... Sucedem. Daí... RUBEN ser figura de proa desta edição 34.ª, como cabeça de cartaz, das minhas Reportagens Originais. (RO).

Repórter de Ocasião (08 de Junho de 2014) 

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.                  

ESPLENDOR NO SINTÉTICO DO CASSAPO
            A fé, a crença, a sorte... está mais do que provado que se conseguem... com muito trabalho. É preciso acreditar para que as coisas aconteçam... e, como tal, tal e qual, as coisas boas aconteceram, hoje, no campo do Cassapo quando os Juvenis ganharam ao Brejos de Azeitão por nove a zero (9-0). Alguém, astuto, no seio do CCFC decidiu equipar os Juvenis, neste derradeiro encontro, com os mesmos equipamentos que tinham ilustrado os Juniores na sua célebre vitória perante o Paio Pires, por nove a zero (9-0) e que lhes valeu o Título de Campeões! A sorte protege os audazes. Equipados à Juniores, os Juvenis do CCFC... não se ficaram pelos ajustes e repetiram a badalada e original “Tabuada dos Nove” cabeçalho ilustrativo das minhas (R)eportagens (O)riginais n.º 23. E… assim se fez história! Os Juvenis foram campeões. É a magia do CCFC.
            Os golos dos novos Campeões: Miguel Quaresma (1-0), 10 minutos. Bruno (2-0), 20 min. Ruben (3-0), 30 min. Diogo (4-0), 40 min. Nery (5-0), 50 min. André Sequeira (6-0), 60 min. Nery (7-0), 65 min. André Sequeira (Kanukovic) (8-0), 81 min. Vaz (9-0), 83 min.
 
INICIADOS... VITÓRIA... COM SABOR AGRIDOCE
            Era necessário vencerem o União Fabril por quatro bolas de diferença!... Aconteceu que ganharam somente por dois a um! Por três golos de diferença... foramos os verdes Campeões! Golos de Jacinto Gomes e Wilson Semedo (Didi) não chegaram para a festa de... campeões! Nos Iniciados do CCFC não houve campeões mas... sucedeu SUBIDA DE DIVISÃO !!! Foi mais um objectivo conseguido pelo que jogadores, técnicos e dirigentes e por conseguinte toda a família do CCFC se devem considerar muito felizes. Parabéns !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.