PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

»»» Meia-noite em ponto! ««« (O nosso Amor... é lindo!) »»» Reportagens Originais (116), por: RO (últimos capítulos)

COMENTÁRIO DO AUTOR:
»»» Também tenho a minha opinião e estou em crer que esta crónica, esta reportagem, "O nosso Amor... é lindo!", é um dos meus melhores, e mais bem urdidos trabalhos que redigi enquanto comunicador ao "serviço" do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC)! Os textos, nalguns capítulos, embora metamorfoseados, -como não raras vezes sucede nos meus escritos, -com um cunho pessoal que, por vezes, não é do conhecimento dos Leitores (!), não deixam de revelar os acontecimentos do próprio jogo de futebol, na minha opinião, entre o Charneca de Caparica e o Clube Operário Desportivo (Açores) e outrossim referem a massa adepta do CCFC envolvida no Evento além de, como já referi, alvitrar e conter matéria pessoal, dissimulada, do Escritor! Se para alguns, as crónicas e reportagens do "Repórter de Ocasião" (RO), não passam de uma brincadeira, tipo "faits divers", para mim, são, na realidade, um caso muito sério, que eu levo a peito e de peito aberto com a melhor das minhas vontades, imaginação, disponibilidade, criação, originalidade, ambição e, acima de tudo, sinceridade! Obrigado, a todos, incluindo ambos os sexos, por me aturarem... é que eu ainda estou aí... para as curvas! (RO)


O AMOR... É LINDO! (Crónica - capítulo 12)

12. Formamos um Par perfeito!!  São imensos, os pares perfeitos que proliferam abundantemente no Cassapo! Na Festa da Taça, os pares perfeitos vincaram a sua presença, desde
Directores, Jogadores, Treinadores, Adeptos e Seguranças. Os pares perfeitos, do CCFC, também são incomparáveis com outro Clube qualquer… são diferentes! (RO)   










O AMOR... É LINDO! (Crónica - capítulo 13)


13. A nossa chama espalha… como não se vê em lugar nenhum! E, de repente, a Nação CCFC espalhou-se pelo nosso Concelho e por muito que se tente já não nos conhecemos, todos, uns aos outros! Sabendo de modo natural e consciente que olvidarei alguns nomes arrisco a mencionar alguns que, comigo, privaram de perto, neste dia fantástico, do CCFC!  

Dos Corpos Sociais e Colaboradores só notei a ausência do Presidente do Conselho Fiscal do CCFC, Rodolfo Rodrigues, porque os restantes quinze elementos estavam lá, todos, em tarefas previamente estabelecidas no domínio de coordenar as operações para que tudo resultasse na sua mais e melhor completa perfeição e creio que o objectivo foi conseguido! 

Nomes: José Manuel Santos, Manuel José Cachado, Sérgio Marques, Carlos Cardoso, António Campos, Pedro Teixeira, Anselmo Rosa, Pedro Abrantes, João Barros, Eu (Luís Rodrigues), Sandra Teixeira, António Espinha, Marcos Lourenço, Ana Patrícia Agostinho, Joaquim Café Nisa, João Domingos Galão, Paulo Piedade, Jorge David, Rui Pedro Santos, Jorge Coelho e Paulo Mascarenhas, além dos “apanha-bolas” Tiago Campos, Gonçalo Favinha, Guilherme Cardoso, Gustavo Campos, Salvador Videira e Márcio Oliveira! (É provável que falte aqui algum nome mas estou a escrever (quase) de memória!).  

ONDA AMARELA completa e em peso, com Família OLIVEIRA (Marina Anselmo, José Oliveira, Verónica Oliveira e Márcio Oliveira); CLÃ 2006 a mostrar, mais uma vez que, sem eles…, o CCFC não era… a mesma coisa! Tantos nomes, sei lá eu… Os PALMA (Gertrudes e Marido, com Sandra Palma, Cláudia Palma e David Pina); Mónica Cardoso, Kiko e Gui; VIDEIRAS: Elsa Videira, Carlos Videira, Diogo Videira e Salvador Videira); Jorge Campos, Guga e Patrícia; Pedro Tavares e Susana Pereira (?); Carla Cardoso (?); FAVINHAS: Cristina Favinha, Nuno Favinha, Margarida Favinha e “Franjinhas”; Família do Bruno Elias; Júlio e Família Cachado; José Pedra e Família Rito Pereira, com Xipala Bailundo, Carla e Tomás; Tiago Anastácio e Diogo Anastácio; Família TEIXEIRA (Pedro, Sandra, Rodrigo e Raquel); Família CARDOSO (Os dois Carlos e Patrícia); José Luís Moura de Oliveira; Simão Antunes e Família; Rodrigo Martins e Rui Martins; Joana e Miguel Gordo; Joel Trigueiro; O Avô, sozinho, do jovem Luís Miguel Silva (Pai de Filipa Matos) Maria Luísa Augusto e o seu PAR de meninos, especiais: André (?) e João Santos; e, entre muita gente, a Família mais numera da Claque do CCFC: OS NEVES, com Maria Adelina Neves, Nelson Neves, Andreia Neves, Paulo Neves, Vasco Neves e Dinis Neves! 

A nossa chama espalha… e está mito viva! (RO)   





































O AMOR... É LINDO! (Crónica - capítulo 14)


O sorriso encontra… ou melhor o sorriso encontrou-se comigo e os meus filhos reunindo-nos, os quatro (dois pares!), no Estádio Municipal José Martins Vieira! O sorriso encontra… e o  CCFC mantém as pessoas unidas! (RO)


 Fotos: JDG







 O AMOR... É LINDO! (Crónica - capítulo 15)



15. Como é doce o beijo! Como é forte o desejo… Como são gratificantes e plenas de satisfação as decisões tomadas em prol do CCFC mesmo que as mesmas sejam de menor esforço, para mim! Decidi-me a não ocupar um lugar na Bancada, designada como VIP, por troca com a recepção aos adeptos amarelos, numa das entradas principais, que resultou num interessante convívio e boa disposição! Senti uma alegria enorme em vislumbrar, ao longe, os simpatizantes e Sócios do CCFC vestidos de amarelo… que se iam aproximando!... -Quem serão aqueles…? -Tantos!? Fotos para aqui, poses e conversas para ali! Adorei. Comprei bilhete e fui, com os meus filhos, para a bancada da “ONDA AMARELA” onde vivi, de perto, as emoções do jogo! (RO)



Repórter de Ocasião (05 de SETEMBRO de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

1 comentário:

  1. Amizade e futebol, com tanto amor e chama, só pode dar vitórias 💪✌️💪👍

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.