PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 5 de setembro de 2017

»»» O nosso Amor... é lindo! (Crónica inédita, por: RO)

»»» Porque as pessoas estão curiosas..., impacientes, e para festejar o "Dia do Abraço"... vou divulgar SETE Capítulos, de um total de QUINZE, da crónica "O nosso Amor... é lindo!" juntamente com algumas fotografias!... 

O NOSSO AMOR É... LINDO!
(Capítulos escritos):


1 -O coração explode pela boca!

2 -A nossa voz fica rouca…

3 -De tanto gritar: -Te amo!

4 -O nosso Amor… é lindo!

5 -O Mundo nos chama… loucos!

6 -Porque… falamos sozinhos na rua!

7 -Porque… contamos Estrelas no Céu! 

(Capítulos na forja):

8 -Porque… tatuamos a nossa imagem no Coração!

9 -E… cai neve em todas as Estações…

10 -Até no Rádio nos dedicam canções!

11 -Somos um exemplo do Paraíso!

12 -Formamos um Par perfeito!!

13 -A nossa chama espalha…

14 -O sorriso encontra…

15 -Como é doce o beijo! 


O nosso Amor… é lindo!
Escreveu: Repórter de Ocasião
(R)eportagens (O)riginais n.º 116

O Coração explode pela boca ao pretender revelar os nossos sentimentos mesmo quando, no próprio momento, nos sentimos injustiçados, ou traídas, com situações adversas ao nosso pensamento, maneira de estar, ser e sentir, e isso revela-se, até, num jogo de Futebol, mesmo sabendo que este é uma das causas mais importantes das coisas menos interessantes das nossas Vidas mas… esta Vida é mesmo assim… se todos nós…, fossemos perfeitos…, então, não havia Futebol… porque… ninguém perdia! E, neste caso…, não tinha piada, alguma, a discussão! Perder e/ou ganhar, às vezes, empatar, tudo… é desporto! Não podemos, por uma, duas, ou três derrotas (!)…, destruir ou deitar abaixo, como que assoprar num baralho de cartas empinadas, em forma de castelo…, vinte e nove anos (29) de Vida, de vivência, de comunhão de alegrias, tristezas, venturas e infortúnios! São 29 anos que o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) tem
de existência… já ganhou, e igualmente perdeu muitos Troféus, empatou imensos jogos mas…, temos que saber perdoar e compreender que, mesmo errando, num passe, num livre ou num remate…, a intenção era… de triunfar… por isso mesmo, quando o Bruno Elias e, depois, o Rui Cunha, não conseguiram concretizar, aqueles livres directos…, na presença do Clube Operário Desportivo…, tão, ali, ao calhar para golo…, por esse motivo, não vamos “correr” com ambos da Vida do CCFC… porque eles são da nossa Família, quase sangue do nosso sangue, e tudo têm feito para representar as nossas Cores, o nosso Emblema…, quando outros nos abandonaram!!!
O Coração explode pela boca… mas eu não vou cair nos mesmos erros… dos outros…, sei compreender, e perceber, que todos… juntos…, seremos mais fortes! Os Seniores do CCFC… poderão não ganhar, por imensas vezes, no futuro, mas… Eu… estarei, sempre, com eles… amo-vos! (RO)


A nossa voz fica rouca… de tanto nos sacrificarmos por gerir os destinos do Charneca de Caparica Futebol Clube…, por vezes, discutimos, uns com os outros, (Órgãos Sociais) numa salutar convivência…, mas, de uma coisa temos a certeza…, somente nos derrotam, dentro do campo, às vezes, por uma bola bater no poste e/ou na barra e… não entrar ou, por um livre marcado, não levar a direcção correcta…, todavia, fora dele…, no exterior das quatro linhas…, a nossa coesão brilha e ganha sempre (!), e… sabem porquê?..., porque somos diferentes…, é isso mesmo, precisamente, porque somos honestos, líderes da lisura de métodos e das boas vontades, cumpridores dos regulamentos e dos deveres e… somos simplesmente… CCFC!!! (RO)


De tanto gritar: -Te amo!... igual a muitas pessoas, cheguei ao CCFC porque um dos meus filhos gostava de jogar Futebol e, depois de alguns anos de aprendizagem no extinto A.R.C.A.S. (Laranjeiro), só tínhamos uma saída… continuar, na modalidade, no único Clube que, outrora, naquela Época, acolhia todos os atletas… tivessem aptidões, ou não (!) para praticar Futebol! E... fomos para lá! O meu David mal sabia andar mas era muito corajoso… nunca desistiu, contra a minha vontade…, continuou, foi persistente, trabalhador, educado, humilde e… um dia, tornou-se um jogador exemplar, realizando uma Temporada extraordinária no segundo ano de Juvenil e duas excelentes como Júnior, orientado pelos Treinadores Paulo Gonçalves, José Manuel Santos, e José Guilherme! O David Rodrigues teve colegas de Equipa, que são nomes sonantes na história no CCFC, como são os casos de Renato Fernandes, Edson Castro, Samuel Espinha, Alexandre Almeida, Hugo Almeida (Rafa), entre outros! Depois dos Juniores… o David Rodrigues decidiu não prolongar a sua actividade de futebolista mas… na 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal (2017) esteve lá, como adepto, no apoio aos novos valores do CCFC! Eu… fiquei, continuei, como simpatizante, amante, mais tarde Director, do Charneca de Caparica Futebol Clube, vá lá… saber-se o porquê!? Por muito que alguns tentem, mesmo na brincadeira, não conseguem apagar a minha história de trabalhos… dedicados a este Clube e, nem quero escrever sobre tal, apenas pretendo frisar que estou “velho”… de tanto gritar: “-TE AMO… CCFC!” (RO)  

Fotografia de João Domingos Galão


O nosso Amor… é lindo! Pela enorme dedicação ao Charneca de Caparica Futebol Clube e foi muito gratificante, para mim, numa das entradas de espectadores ao jogo, entre o CCFC e o Operário, verificar a devoção que muitos elementos da Nação CCFC, anónimos e não só…, vieram mostrar, assistindo, a expensas próprias, à Festa da Taça de Portugal, trocando este louvável compromisso por outras coisas, provavelmente boas, do dia, talvez mais apetecidas e necessárias na sua Vida Familiar mas, o solene momento era de vestirem-se de amarelo e apoiar o CCFC, Emblema do seu coração, e estas decisões não surgem do nada, do acaso, são tomadas de atitude resultantes da mística e liberdade de conceitos que há muitos anos se dinamizam e que representam a bandeira do Clube! (RO)


O Mundo nos chama… loucos! O CCFC, para esta Época, renovou quase, na sua totalidade, o Plantel dos Seniores sem os Corpos Sociais do Clube serem considerados loucos… nas suas decisões! As substituições, no Futebol, são constantes e, depois das alterações, é preciso acreditar no Grupo, sejam, mais ou menos jovens, em relação ao passado…, o interessante é o trabalho quotidiano, a entrega, o empenho, a disponibilidade…, a amizade de Família! Depois…, lá dentro do Campo, no interior das quatro linhas, os golos podem aparecer..., ou não…, e por pequenos detalhes…, às vezes, mesmo que o adversário seja considerado melhor, a bola, teimosa, não entra nas redes contrárias! Apesar de mais forte, ou mais sabedor, conhecedor e preparado, nestas andanças…, qualquer conjunto também precisa de ter sorte…, no desfecho da contenda, embora esta (Sorte) se conquiste com trabalho… também faz parte! O Operário venceu merecidamente o CCFC por duas bolas a zero… mostrou-se no terreno, com mais tarimba na matéria, mas… se aquela bola, após livre, rematada pelo “Gigante” Bruno Elias tem entrado na baliza Açoriana… talvez eu estivesse, hoje, aqui, a escrever de outra maneira! Esta foi a primeira grande oportunidade de golo do desafio e pertenceu ao Charneca! Por vezes, o domínio de um jogo de Futebol é simplesmente consentido pela Equipa contrária! (RO) 


Porque… falamos sozinhos na rua! É verdade… porque depois do livre marcado pelo Bruno Elias… que não resultou em golo… o Clube Operário Desportivo, três ou quatro minutos, antes do intervalo, desfrutou de um “castigo” idêntico, quase a papel químico e…, desta vez…, a redonda entrou na baliza guardada pelo guarda-redes do CCFC! Um a zero para a Equipa dos Açores! Na primeira parte viu-se um jogo disputado, no meio do terreno e uma oportunidade de golo para cada lado! Foi feliz o Operário que deixou a massa adepta do CCFC a conversar, sozinhos, nas bancadas! (RO)  


Porque… contamos Estrelas no Céu! Quando o azar nos bate à porta, também podemos olhar as Estrelas no Céu e contar quantas são a nosso favor… e zelam por nós porque, na segunda metade do desafio, o Charneca de Caparica marcou um golo..., após livre, que não valeu porque o fiscal-de-linha levantou a bandeirola e o árbitro apitou fora-de-jogo! Foi… golo? Foi irregular? Nunca saberemos… porque não havia Vídeo-Árbitro neste jogo! No minuto seguinte… o COD chega-se junto da baliza do CCFC e… faz o dois a zero! Sorte? Saber? Felicidade? Não sei que dizer… o Charneca não merecia e os seus adeptos ficaram a contar… as Estrelas no Céu! Mais tarde… Rui Cunha (Ruizinho), batalhador incansável, um exemplo para os seus colegas, que lhe seguiram o comportamento, não conseguiu concretizar um outro livre “perigoso” que daria o golo-de-honra ao CCFC! O Clube dos Açores ainda marcou mais um golo… mas outrossim foi anulado!... Os jogadores Açorianos não foram mais “Operários” em relação às “Formiguinhas-Trabalhadoras” do Charneca… mas as “bolinhas” só valem… se bem “guardadas” nos armazéns!… Contou-se duas para o Clube Operário Desportivo, “Senhor” de uma Divisão “superior”… zero para o Charneca de Caparica Futebol Clube! (RO)


Fotografia de JDG
(CONTINUA... brevemente - RO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.