PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

!!! »»» AS MINHAS SELFIES... (N.º 0022) ««« !!!

!!! »»» O GRANDE XICO - O BOM ««« !!!
E... chegou a vez do Amigo Francisco Araújo (XICO) entrar na Galeria das Selfies do "RO"! Ele... que foi o primeiro Treinador que eu conheci no CCFC... quando lá cheguei com o meu filho David Rodrigues para ingressar no Charneca! Rapidamente nasceu uma Amizade que perdura até aos dias de hoje! Quando o "Xico" convivia mais de perto com a Nação CCFC ele era um dos melhores Fotógrafos do Cassapo... Outros tempos! 

Ainda me lembro da primeira crónica que escrevi, sob pseudónimo -Repórter de Ocasião! -no extinto Site do CCFC... um texto sobre o número 13... coincidências que sucederam num jogo de futebol de sete! O Amigo "Xico" não se cansou de perguntar, a todos..., quem era "aquele tipo"... (porque a prosa era diferente, talvez de qualidade... uma novidade, naquele meio!) até saber quem era de facto... o "RO"! Lembras-te "Xico"?...
Um grande abraço, para ti! (RO)

Ficou alcunhado de "Xico-o-Bom!" para não se confundir com um outro "Xico" que, uma vez, num Convívio do CCFC de "Porco-no-Espeto", nos apareceu pela frente e... se chamava também... "Xico" mas... serviu-nos tão mal... que Eu, António Espinha e José Manuel Santos não hesitamos em diferenciá-los... "Xico-o-Mau" e... "Xico-o-Bom"!!
No passado Domingo, juntos, de novo, não resistimos à Selfie da... moda! (RO).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.