PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 5 de setembro de 2017

»»» O nosso Amor... é lindo! (Crónica inédita, por: RO) »»» Publicação dos Capítulos 8, 9, 10 e 11



“Camões não inventou palavras

para exprimir esse momento

Anjos aplaudem nosso amor

nossa felicidade, nossa alegria

Até Deus sorriu pra nós

Nuvens formaram nossa imagem no céu, no céu…”  
(MATIAS DAMÁSIO - LOUCOS) 


O nosso Amor… é lindo!
    Escreveu: Repórter de Ocasião
(R)eportagens (O)riginais n.º 116





Porque… tatuamos a nossa imagem no Coração! Logo de tenra idade Diogo Anastácio começou a dar os seus primeiros passos futebolísticos no Campo do Cassapo! Um dia, numa apresentação do Plantel dos Seniores do CCFC
desfilou, de mão dada, com um dos seus ídolos, sonhando, no futuro, ser igual e como ele, com os mesmos objectivos, com o Emblema do CCFC tatuado no seu coração! Diogo Anastácio por ser, aparentemente, o atleta mais novo, naquele dia, no Campo do Cassapo, ficou célebre como o “menino do boné encarnado” porque se protegia do Sol com um boné desta cor! Tempos depois, noutras ocasiões, continuamos a vê-lo, nos treinos do seu Escalão! Diogo Anastácio, o menino do boné encarnado, continua, ainda, muito menino, mas não tenho dúvidas que já tem a imagem do Charneca de Caparica Futebol Clube tatuada no seu coração e, na companhia do seu protector, o Pai, Tiago Anastácio, esteve presente na Festa do CCFC, nesta 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal! Este é um exemplo, no meio de muitos, entre todas as crianças que dão os seus primeiros passos na Nação CCFC e que, um dia, mais tarde, até poderão seguir outros caminhos todavia, por se sentirem num Clube mágico e diferente, lá bem no fundo, do seu coração, guardarão perpetuamente a imagem do CCFC! (RO) 




E… cai neve em todas as Estações… por curiosidade não imagino qual a razão que levou Pedro Abrantes a escolher a bonita canção de Matias Damásio (LOUCOS) para, no final do jogo, entre o CCFC e o OPERÁRIO, a colocar no… ar!

“Camões não inventou palavras
para exprimir esse momento
Anjos aplaudem nosso amor
nossa felicidade, nossa alegria
Até Deus sorriu pra nós
Nuvens formaram nossa imagem no céu, no céu…” 

Como sou um adepto e fã incondicional deste Músico Cantor, Popular e Romântico, e do seu extraordinário trabalho, um Homem que luta pelos Direitos, Igualdade e Liberdade das Pessoas, na sua Terra, Benguela, Angola, e do Mundo, e que transmite as suas ideias nas canções… resolvi produzir um vídeo dos momentos finais desta histórica participação do CCFC na Taça de Portugal, Prova Rainha Nacional. As imagens falam por si… e revelam de um modo singular e atraente uma massa de gente, envolvida na Nação CCFC que, após perder um desafio…, consegue sair ordeiramente e em Festa do Estádio, entre arrumações de bandeiras, cumprimentos delicados, beijos, poses para filmagens, acenos repletos de entusiasmo, sorrisos e abraços… reduzindo a cinzas… a palavra ou o sentimento CONSTRANGIMENTO!
E… cai neve em todas as Estações… e cai o exemplo da Nação CCFC em todos os lugares e recantos do País e do Mundo… ligados ao Futebol! (RO)




Até no Rádio nos dedicam canções! Este encontro da Taça de Portugal onde o CCFC participou também serviu para se colmatar uma das lacunas existentes neste Clube que incidia, precisamente, no facto de não termos um “Speaker”… à altura! Tentei desempenhar, por várias vezes, aquela função, -até fui ofendido por outros que jamais conseguiriam tentar desempenhar semelhante tarefa! -sem resultados positivos... porque, sinceramente, sinto-me melhor de caneta na mão! O micro é muito pesado!  
Refiro-me a Pedro Abrantes, Director de Comunicação do Charneca de Caparica Futebol Clube que esteve sublime, neste seu encargo, executando um trabalho exemplar, anunciando as Equipas, os Jogadores, os Técnicos, as substituições e mostrando música a condizer com o espectáculo! Muito bom. E… neste caso, aqui, quem ganhou foi… o CCFC! Obrigado, Pedro Abrantes. (RO)




Somos um exemplo do Paraíso!  O Charneca de Caparica Futebol Clube continua o seu caminho de ascensão, com objectivos seguros, sem loucuras (conscientes, também, de um erro cometido, aqui ou acolá!) sem dívidas, com ordenados dos seus Trabalhadores pagos a tempo e a horas, apresentando o Estatuto de um Clube visível, credível e acolhedor por saber receber bem, de portas abertas à franqueza, as Crianças e os Jovens que desejam iniciar ou continuar a praticar Futebol, como está provado pelo facto de, nos últimos anos, sermos o segundo Clube, atrás do Barreirense, que um maior número de Jogadores inscreve, oficialmente, na Associação de Futebol de Setúbal. Somos um exemplo (no) do… Futebol Distrital e Regional! Neste desafio com o Clube Desportivo Operário, Lagoa, S. Miguel, Açores, relativo à 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal, o Charneca de Caparica Futebol Clube apresentou no seu “onze” inicial: Silveira, guarda-redes; Bruno Pais, João Neves (Neca), Hadil Daudali (Capitão) e Rui Cunha (Ruizinho), defesas; Daniel, depois João do Carmo, aos 78 minutos, Bruno Miranda, depois Carlos Carvalho, aos 70 minutos e Frederico Bambo, centro-campistas; Bruno Elias, Ivo Mendes, depois “Pipo” aos 60 minutos, e Luís Miguel, avançados. Estes Jogadores foram um exemplo para os colegas que não entraram no jogo, sentados no Banco dos Suplentes, e para todos os outros companheiros que ficaram de fora espreitando novas oportunidades! (RO) 


(CONTINUA... Brevemente)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.