PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

»»» CRÓNICAS DE DEITAR! (004) - Escreveu : RO ««« »»» ACABOU-SE! ««« (Short Story - Inédito)



------oooOooo------

Li umas páginas das crónicas “Boca do Inferno” de Ricardo Araújo Pereira e mais algumas do livro “366 Histórias de Futebol” da autoria de Rui Miguel Tovar e… adormeci! (RO)

------oooOooo------  

 


»»» SHORTs STORYs são pequenos contos, curtos, escritos com dois sentidos..., com um final imprevisto! O Leitor é levado a pensar, no decorrer da prosa, num certo e determinado enredo e depois, no término da leitura..., é surpreendido com uma solução diferente (!) em nada semelhante com o possivelmente imaginado! (RO)
 

 

Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)



ACABOU-SE!

Tinha sofrido uma Vida… de perseguições! Uma repetição contínua e avassaladora de maus tratos! O sujeito seguia-me para todo o lado como que subordinado a um determinado dever. Ele não me dava descanso nem tranquilidade, permanecendo constantemente a importunar-me a mente… o espírito, quando eu mais necessitava de Paz! Sempre que precisava de dormir… lá aparecia ele a impedir-me, como cumprindo uma missão, um desígnio, paradoxalmente de boas maneiras, pensava eu, causando-me, no entanto, tormentos arreliadores, irritantes, que em todos os momentos me deixavam muito mal disposto, deveras zangado com as suas atitudes!

Já não sabia… o que fazer da minha Vida, perante a sombra da sua companhia, com o tipo persistentemente a torturar-me o juízo, a toldar-me as ideias, a interromper os meus sonhos, as minhas horas de lazer, repouso e o meu sossego merecido!
Tinha de acabar, de vez, de modo certeiro e eficaz…, com aquele horror…, custasse o que valesse e então, um dia, magiquei um ardiloso plano e levei comigo, para a minha mesinha-de-cabeceira um contundente e enorme martelo!

------oooOooo------

Li umas páginas das crónicas “Boca do Inferno” de Ricardo Araújo Pereira e mais algumas do livro “366 Histórias de Futebol” da autoria de Rui Miguel Tovar e… adormeci!

------oooOooo------

(…) Quando o terrível e exacerbado relógio despertador tocou, com o seu som horroroso e estridente ruído… eram para aí 6h30 da manhã… acabei, finalmente, com aquilo! Peguei no martelo e dei-lhe uma forte e valente martelada! Destruiu-o! Eliminei-o!
Acabou-se!
Matei o “inimigo”!


REPÓRTER DE OCASIÃO (28 de Setembro de 2017)
NOTA: -O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos utilizando a ortografia antiga.
 



1 comentário:

  1. Resumindo e concluindo, agora dormes mais descansado, matas-te o homem do fraque e não lhe pagas-te o que devias. Excelente solução, porque é que eu não tinha pensado já nisso? Obrigado pela ideia...

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.