PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

»»» UMA VIAGEM À MAIOR NAÇÃO DO MUNDO: CCFC!



"…nunca esquecerei a emoção de ouvir gritar o nome Charneca de Caparica Futebol Clube num Estádio de Vila Real de Santo António cheio de gente… e de tentar conter as lágrimas ao ver os nossos “pequeninos”... (APA)" 


0005 - Escreveu: Ana Patrícia Agostinho - (APA) 


          Este Clube tem uma dinâmica incrível, tem pessoas dedicadas, uma Direcção honesta e activa (da qual faço parte ainda com um papel “pequenino!”), tem Grupos de Apoio Organizados enfim… só não tem comparação!!
          

Cheguei ao CCFC com o meu filho que tinha 5 anos, disposto a jogar num Campo Pelado, tal não era a vontade de dar toques numa bola. Nesse ano disseram-me ainda não ser possível ele inscrever-se com tão tenra idade… havia poucos atletas.  O “Guga” não desistiu e voltei um ano mais tarde,
para inaugurar um Campo Sintético, com um filho de 6 anos pela mão. Este foi um ano muito simpático, com 2 Misters muito jovens (Mister Carlos e Mister… não me recordo o nome… apenas que os miúdos lhe chamavam… fofinho!!) mas de quem os jogadores gostavam muito e… um exemplo de Directora (que, acredito, me tenha marcado)! Era a mãe de um dos Misters…a D. Graça!
Já nesse ano gostei da dinâmica “da bola”… de campo em campo ao fim de semana, soube de imediato que o meu filho se sentia feliz. E eu, que tenho como “nome do meio” dinamismo… também!

…nunca esquecerei a emoção de ouvir gritar o nome Charneca de Caparica Futebol Clube num Estádio de Vila Real de Santo António cheio de gente… e de tentar conter as lágrimas ao ver os nossos “pequeninos”...

No ano seguinte outros meninos se juntaram, começámos a ter mais Equipa, um novo Mister e fomos ao nosso 1.º Torneio “a sério” …nunca esquecerei a emoção de ouvir gritar o nome Charneca de Caparica Futebol Clube num Estádio de Vila Real de Santo António cheio de gente… e de tentar conter as lágrimas ao ver os nossos “pequeninos” jogadores, numa cumplicidade grande com a Equipa de 2001 (por quem sempre terei um especial carinho!), a representarem o amarelo canarinho! Este Torneio foi um desafio mas algo inesquecível… e o “bichinho” entrou e não sei se sairá mais!
No ano seguinte o Mister Ricardo perguntou se não gostaria de o ajudar como Directora da Equipa, num ano difícil, em que competimos no Escalão acima! Desafio aceite… derrotas e vitórias mas, acima de tudo, um Grupo de Pais espectacular, de quem me tornei amiga, e que faz deste Clube e deste Escalão um projecto seu!
E é isto que gosto neste Clube… nem tudo é perfeito… mas sempre que alguma coisa corre menos bem somos ouvidos, há justificações, nem sempre se agrada a todos mas a Vida é assim! Sou muito crítica, chata até… mas é porque o Futebol, principalmente a Formação, é algo que acredito que pode ajudar as crianças a crescerem como seres Humanos melhores e mais felizes, e que me dá muito gozo!!
Não gosto de estar no banco dos suplentes, não gosto de ouvir os Misters no balneário, não gosto de dias de convocatórias… gosto de… criar, pensar, organizar e dinamizar… gosto de estar por trás a fazer acontecer… e estarei sempre disponível (assim o meu trabalho o permita!!) para ter este papel no CCFC.
Muitos me perguntam se não faço mais nada aos fins de semana, se a minha Vida é só Futebol e eu respondo… se eu quiser tenho tempo para fazer tudo o que quero mas o Futebol, e principalmente um Clube como o Charneca, permite-me não ficar fechada em casa aos fins de semana, conviver com pessoas de quem gosto muito, Organizar Passatempos, Rifas, Convívios, Festas e afins!! Em suma…ocupar a minha cabeça e o meu tempo com algo que faz bem ao meu filho e à nossa Família!
Este Clube tem uma dinâmica incrível, tem pessoas dedicadas, uma Direcção honesta e activa (da qual faço parte ainda com um papel “pequenino!”), tem Grupos de Apoio Organizados enfim… só não tem comparação!! E tenho a certeza de que quem sai… tem saudades e vontade de um dia voltar! Eu cá estarei… acredito que por alguns anos… sempre opinativa, dizendo o que penso… e com vontade de fazer sempre mais!! 


Deixo aqui uma palavra de apreço aos Órgãos Autárquicos do nosso Concelho pela sua compreensão, perspicácia e disponibilidade em repararem, registar e subsidiar o Charneca de Caparica Futebol Clube pelo Trabalho que este tem produzido e dinamizado através das suas Direcções e Corpos Sociais.

           Ana Patrícia Agostinho (02 de Janeiro de 2016)

Convidado para dar continuidade ao texto:
ANTÓNIO MATOS (Vereador da C. M. A.) 










Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.