PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 3 de setembro de 2017

««« »»» CRÓNICAS DE DEITAR! (003) - Escreveu : RO »»» COLECÇÃO DE "ZOMBIES" DO CCFC! «««


»»» COMEÇARAM por ser OITO ZOMBIES depois, juntaram-se mais SEIS, contando com “O Pioneiro” que foi requisitado e, agora, aderiram mais cinco! No total são DEZANOVE (19).  

»»» COLECÇÃO DE "ZOMBIES" DO CCFC! «««


Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

»»» COMEÇARAM por ser OITO ZOMBIES depois, juntaram-se mais SEIS, contando com “O Pioneiro” que foi requisitado e, agora, aderiram mais cinco! No total são DEZANOVE (19).

»»» OS Zombies do CCFC… costumam “atacar” pela calada da noite…, são misteriosos, mas, tal como se escreveu nas crónicas anteriores, estes Zombies são SERES muito bem VIVOS… com muita vontade própria e… com os pés bem assentes no chão, são conscientes, bondosos, humildes, educados, muito honestos, trabalhadores, estão fortemente unidos por uma causa comum e… não fazem mal a ninguém… a não ser que… SE METAM COM ELES!!! Aí… unem-se, mais ainda, como sempre, e ai… daqueles ou daquelas que tentem prevaricar os ZOMBIES… do CCFC!!! Esses, os intrometidos, os sem valor…, é que vão à VIDA… para lugares mais sombrios e sorumbáticos!!! Os ZOMBIES… do CCFC… tornam-se invencíveis, indestrutíveis e… são implacáveis… nas respostas adequadas… conforme os “ataques” que lhes fazem… a qualquer elemento do Grupo!

No CCFC… as Histórias contam muitos exemplos… disso mesmo!!!


»»» Tomei a decisão de criar uma nova etapa nas minhas crónicas que designei de “CRÓNICAS DE DEITAR”... e serão, todas aquelas, publicadas a… horas tardias! Depois de, ao longo dos anos…,
especificar os meus escritos com títulos vários, tais como: VAMOS FALAR DE FUTEBOL, PONTAPÉS DE CANTO, PEQUENOS PONTAPÉS DE CANTO, BOLA FORA, PEQUENA METRAGEM, OUTRAS REPORTAGENS, CRÓNICA OCASIONAL, O JORNALISTA SOU EU, REPORTAGENS ORIGINAIS, SHORT STORY, JORNALINHO DO CCFC, ISTO NÃO É… PHOTOSHOP, entre outros, cujos nomes já não me lembro! (RO)


ZOMBIES do CCFC!
»»» Uma HOMENAGEM aos HOMENS e MULHERES do CCFC que tudo fazem, com muitos sacrifícios Pessoais e gigantesca carolice, para que a transparência e a credibilidade do Charneca de Caparica Futebol Clube se torne, em cada dia que passa..., ainda mais crível aos olhos daqueles que acreditam e apostam na mística e na diferença deste Clube que se pretende seja um espelho de princípios e frontalidade inseridos numa difícil missão, para muitos impossível de gerir, neste pequeno grandioso Mundo... do Futebol! – RO.


»»» A SEQUELA “ZOMBIES do CCFC”… termina, com a publicação desta terceira história de “Crónicas de Deitar”! Aqueles que não acompanham, de perto, a Vida quotidiana do Charneca de Caparica Futebol Clube não conhecerão, porventura, porque apareceram os “Zombies do CCFC” mas muitos saberão que a ideia/brincadeira surgiu quando a minha máquina fotográfica se estragou, de repente, após eu ter descoberto que a lente da referida se podia limpar! Após fazê-lo… limpei-a tantas e tantas vezes que a máquina ficou com uma mancha negra na lente que trespassava para as fotografias!... A primeira vez que reparei no sucedido… foi quando, após ter cozinhado um Guisado e ter obtido a respectiva foto…, verifiquei que a comida tinha… uma espécie de Besouro!? Até voltei a espreitar… o tacho! (Risos). Depois apercebi-me que o objecto estava danificado e apressei-me, de imediato, a comprar nova máquina pois… as crónicas e reportagens… não podem parar! É só… despesas!

»»» COMO É EVIDENTE… fiquei com as duas máquinas e depois, por brincadeira e divertimento…, pus-me a fotografar o Pessoal do CCFC e… deu no que deu! Fartei-me de rir… com as publicações e a imaginação fez o resto! Fiquei sempre com a impressão que os “Zombies do CCFC” não gostavam de ser fotografados… porque escondiam a cara, etc… mas, à socapa…, lá fui fotografando os Amigos quando a ocasião se proporcionava, normalmente, em reuniões dos Dirigentes do CCFC!! Por ter, ainda, esta sensação é que me decidi a parar com os “Zombies” e, portanto, a crónica de hoje é... a última do género! Às vezes… não consigo controlar o meu entusiasmo e posso melindrar as Pessoas -peço desculpa pelo termo, se não for o mais adequado! -mas também prefiro que me digam, sem receios, o que é que pensam… e já me aconteceu, por estes motivos, “meter a pata na poça”!… Felizmente que fui aconselhado, com muita cortesia, diga-se a verdade (!), por quem não gostou do meu procedimento e rectifiquei! Hoje, continuamos Amigos e fiquei-lhe muito agradecido! Isto… para dizer que preferia que alguém referenciado como “Zombie”, que não gostasse da brincadeira…, me dissesse para acabar com o assunto!... Como nunca, ninguém me proibiu estas publicações e como eu tenho a sensação que alguns não gostam do tema…, então, resolvi pôr termo a estas crónicas “zombiásticas”!!

»»» PARA TERMINAR resta-me referir que os “Zombies do CCFC” foram e são uma HOMENAGEM aos HOMENS e MULHERES do CCFC que tudo fazem, com muitos sacrifícios Pessoais e gigantesca carolice, para que a transparência e a credibilidade do Charneca de Caparica Futebol Clube se torne, em cada dia que passa..., ainda mais crível aos olhos daqueles que acreditam e apostam na mística e na diferença deste Clube que se pretende seja um espelho de princípios e frontalidade inseridos numa difícil missão, para muitos impossível de gerir, neste pequeno grandioso Mundo... do Futebol! 

»»» POIS… todas as fotografias obtidas, para o efeito “Zombie”, foram criadas em momentos de confraternização e deveres para com o CCFC, entre os quais a apresentação do Plantel Sénior, para a presente Época, e os preparativos para o encontro da 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal, Prova Rainha Nacional, onde o Charneca de Caparica Futebol Clube, pela segunda vez, na sua História, vai estar presente depois de, na Temporada anterior, ter sido finalista na Taça AFS.



REPÓRTER DE OCASIÃO (24 de Agosto de 2017)
NOTA: -O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos utilizando a ortografia antiga.


































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.