PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 2 de setembro de 2017

A Orquestra do Cassapo! Escreveu: Árvore do Cassapo »»» Reportagens Originais n.º 115 (inédito) - Por: RO



AS OBRAS E AS PINTURAS ORQUESTRADAS
Não é a escrever que se ganham jogos…, nem tão pouco, mais ou menos, é a realizar constantemente, -todos os anos! -obras no Campo do Cassapo que o CCFC vai vencer todos os desafios, inclusive aquele, de amanhã, Domingo, 3 de Setembro, com o Clube Operário Desportivo (Lagoa – S. Miguel – Açores), todavia já é norma corrente que a Orquestra do Cassapo, anualmente, no mês de Agosto, se reúne para as Pinturas da praxe aliadas às remodelações consequentes e sempre necessárias dos Balneários do CCFC! (RO) 


BOA SORTE
Depois deste Concerto… só me resta desejar boa sorte e felicidades aos Seniores do CCFC, no jogo de amanhã, na Taça de Portugal! Eu vou lá estar!...
(ÁRVORE do CASSAPO)

A Orquestra do Cassapo

(R)eportagens (O)riginais (115)

Por: Árvore do Cassapo

Ora viva, Pessoal!
Então, amanhã, vamos ter o tal joguinho da Taça de Portugal… com o Operário, dos Açores, que… esteve para não ser jogado! Ai… não sabiam?... Pois, foi isto mesmo que (quase) aconteceu. Mais uma vez a Orquestra do CCFC reagiu conforme as necessidades a aplicar, tocou a sua infalível música da honestidade, lisura de métodos e bom senso para que a “brincadeira-de-mau-gosto” não fosse avante! Continuam, sem aprender, os incautos ou arautos das desgraças que com o CCFC… ninguém se mete! Parece-me que faz confusão, a muita gente, a maneira airosa, digna e justa, que os Órgãos Sociais do Charneca de Caparica Futebol Clube aplicam, sem reservas, na gestão do seu Clube!


AS OBRAS E AS PINTURAS ORQUESTRADAS
Não é a escrever que se ganham jogos…, nem tão pouco, mais ou menos, é a realizar constantemente, -todos os anos! -obras no Campo do Cassapo que o CCFC vai vencer todos os desafios, inclusive aquele, de amanhã, Domingo, 3 de Setembro, com o Clube Operário Desportivo (Lagoa – S. Miguel – Açores), todavia já é norma corrente que
a Orquestra do Cassapo, anualmente, no mês de Agosto, se reúne para as Pinturas da praxe aleadas às remodelações consequentes e sempre necessárias dos Balneários do CCFC!

OS INSTRUMENTOS
Em 2011, nas primeiras grandes transformações, os instrumentos utilizados pela Orquestra do Cassapo foram Chaves de Parafusos, Berbequins, Picaretas, Martelos Pneumáticos, Enxadas e Pás que serviram para deitar tudo abaixo e abrir roços e valas para canalizações adequadas, a condizer!
(O Leitor interessado pode visitar o Blog-RO e no Título ETIQUETAS pode buscar em Agosto 2011 tudo aquilo a que me refiro, nesta crónica!)
Este ano, no último Sábado, enquanto os Profissionais tratavam do interior dos Balneários, a Orquestra do Cassapo, composta por refinados Músicos, utilizou, desta vez, objectos mais leves, tais como: Vassouras, Pás, Tinta de Água, Branca, Amarela e Azul, Tabuleiros, Baldes, Espátulas, Rolos e Pincéis, etc…!
Observei, todos e tudo, com muita atenção, e deu para ver que três destes Músicos, Directores, todos os anos, repetem a mesma Canção que provavelmente já a decoraram de cor e salteado… refiro-me aos refinados Músicos, do CCFC: António Variações (Espinha), Luís Represas (Rodrigues) e José Malhoa (Manuel Santos). É verdade… por incrível que pareça… visitei o Blog-RO e verifiquei que os únicos repetentes, deste último Sábado, que também trabalharam nas Obras de 2011 eram, precisamente, estes três mencionados! Lá calhou…


OS NOMES DOS MÚSICOS
Fotografei, quase todos, e acabei por achar muita piada ao João Domingos Galão que além de ser um bom Fotógrafo é também um excelente Pintor! Pintou quase tudo e cheguei à conclusão que o CCFC é, na realidade, um Clube diferente pois… ali, até os Galões (Café com Leite) são… AZUIS! João Norte Coração (Domingos Galão) não pertence aos Corpos Sociais do CCFC mas… já provou tratar-se de ser um elemento fundamental nesta original Orquestra!


UMA CANÇÃO ESQUISITA
Diverti-me também com as melodias dos Directores mais antigos, no Clube, como são os casos de Sérgio Godinho (Marques), Carlos do Carmo (Cardoso), Pedro Leonardo (Teixeira) e António Calvário (Campos) que passaram toda a manhã a cantar uma cançoneta e que era mais ou menos, assim: “-E os novos Directores… onde é que eles estão!?...” “Certamente virão almoçar… pois, então!!” “-E os novos Directores… onde é que eles estão!?...” “Certamente virão almoçar… pois, então!!” “-E os novos Directores… onde é que eles estão!?...” “Certamente virão almoçar… pois, então!!” Todos, iam bebendo umas cervejas, trabalhando, rindo às gargalhadas, pintando, dançando, arrancando ervas daninhas e cantando esta bela canção! Não percebi muito bem, até achei que a melodia seria injusta para os destinatários… os novos Músicos do Cassapo João Barreiros (Barros), Anselmo Ralph (Rosa) e Pedro Abrunhosa (Abrantes)! Certamente que estariam noutras funções e até porque seria giro apreciar o João Barreiros… a pintar… a sua obra, com certeza, resultaria numa Arte semelhante às do Pablo Picasso!!
Quem se manteve sempre alheio e ausente a estes cânticos de escárnio e maldizer foi o cantor Jorge Manuel (Silva Coelho) que em 2011 era Electricista e desta vez foi o MÚSICO fantástico da “Faixa Amarela”! (Vejam as fotos). Afinal… ele é também um dos resistentes, e residentes, de Agosto de 2011!


ALMOÇO QUE DEU JANTAR
Quem não presta para trabalhar… não serve para comer… diz o Povo, é verdade, e para premiar as tarefas, destes honrosos Músicos da Orquestra do Cassapo, e como é norma nos finais de um bom filme…, nada melhor do que uma bela e bem composta Feijoada à CCFC cozinhada pelo extraordinário Nuno Guerreiro (Favinha), ajudado pelo Músico José Luís de Ararangua (Moura de Oliveira). É sempre o melhor… dos trabalhos! A comida foi tanta e tanta… que sobrou para o jantar onde apareceu o habitual “Limpa-Fundos” que deixou o enorme Tacho luzidio e bem lavado!... O Pessoal trabalhou… comeu, bebeu e… divertiu-se, de modo extraordinário! Só foi, realmente, pena… o Sport Lisboa e Benfica ter empatado, à noite (1-1)… em Vila do Conde! Ops!


BOA SORTE
Depois deste Concerto… só me resta desejar boa sorte e felicidades aos Seniores do CCFC, no jogo de amanhã, na Taça de Portugal! Eu vou lá estar!...
(ÁRVORE do CASSAPO)

Repórter de Ocasião (02 de SETEMBRO de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.





































 












 






























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.