PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 13 de outubro de 2019

À LUPA… …no dia seguinte! (05) - Investigador Canário ### OS MÁGICOS DA BOLA - JUNIORES DO CCFC! ###

À LUPA…
…no dia seguinte! (05)
G D P Costa Caparica (2-4) Charneca de Caparica F C 

2.ª Divisão - Juniores A. F. S. – 2.ª Jornada 



*** AS ALMAS DOS MAGOS DA BOLA! ***




# NINGUÉM disse que ia ser fácil… a tarefa dos Juniores do Charneca de Caparica Futebol Clube, no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, Futebol Masculino -como, agora, se exige referenciar! -da Associação de Futebol de Setúbal, e… toda a gente sabe que não existem jogos fáceis! No entanto, nunca se deve menosprezar o adversário, é da praxe, está escrito no Dicionário do Futebol! O CCFC ganhou o seu primeiro jogo, a valer, em competição, dentro do campo, no mar dos “Pescadores”, por 4-2, e não significa, na minha apreciação, nem quero afirmar tal coisa…, que os pupilos de Victor Conceição desvalorizaram o adversário, por sinal, valorosos rapazes da Costa da Caparica! O que sucedeu foi que, aparentemente, para quem está a observar o desafio, de fora, a Equipa da Charneca preferiu (ou não pôde evitar!) oferecer o domínio aos anfitriões, até com menor posse e domínio de bola, para, depois, com eficácia, rigor, subtileza, arte e magia… fazer a bola cair dentro das redes dos “Pescadores” e isso aconteceu por quatro vezes enquanto os “Guerreiros do Mar”… sempre atrás dos “afogamentos” apenas o conseguiram realizar por duas vezes!



UNS A JOGAR E OUTROS A MARCAR
Nunca gostei deste termo preconizado na gíria do Futebol porque… dentro do rectângulo do jogo… jogam todos e consegue os golos quem for melhor, mais capaz, obtendo os resultados e objectivos inicialmente pretendidos e sem ser caricato, somente seis ocasiões de golo, se descortinaram neste embate -contei eu! -quatro para o Charneca e dois para o Costa da Caparica! E deste modo se tira a ilação desta partida! (IC)

RODRIGO GONÇALVES COM ALMA
O ponta-de-lança do Conjunto “Amarelo”, (Rodrigo Gonçalves) na sua verdadeira acepção da palavra -porque se notabilizou actuando no meio da defesa contrária e finalizou as jogadas dos seus companheiros -com três golos maravilhosos, qual deles o mais perfeito (!?), soberbos, acutilantes e maravilhosos destacou-se como a figura do encontro! Mas foi após a sua saída, por lesão, que os “Pescadores” entregaram as “Alminhas” ao “Santinho”(morrendo na Praia…) quando o pequeno genial e Mago Alexandre Almas, imitando o colega lesionado… fez igual… tirando sensacionalmente o 4.º coelho da cartola! Só de Mágicos, digo eu! Depois de ganhar a posse da redonda, AA, sempre em corrida, e ladeado por opositores, olhou para as águas calmas da baliza dos “Pescadores”… e enviou-a em missão revoltosa… para o fundo das suas redes causando o naufrágio final… na embarcação aleatoriamente dominadora! E assim… conscientes de que “cada jogo é uma final!”… e como estas… são para se ganhar… os três pontos caíram como uma luva nas contas dos Juniores do CCFC!

A EQUIPA AMARELA
Jogaram, inicialmente, pelo Charneca de Caparica: RODRIGUES, VAGO, SANTOS, SÍLVIO e CANELAS. KIKO, RODAS e SEIXAS. VAQUINHAS e ALMINHAS. GONÇALVES. Entrou no início da segunda parte: GOU. E mais tarde, por motivos de força maior ou por opções técnico/tácticas alinharam, ainda: CASTRO, SANTINHO e WILLIAM.


*** RODAPÉ:
Crónica/Reportagem, original, dedicada, com um abraço, ao GRUPO dos JUNIORES do CCFC! ESTAMOS JUNTOS! (IC)

O Investigador Canário escreve à maneira antiga! Não alinha em modernices desproporcionadas!
13 de Outubro de 2019
(No dia seguinte… À LUPA!)
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.