PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

*** HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! *** (n.º 023) *** RO ### A "Árvore do Cassapo" renasceu! (A. Espinha) ###


*** Não são os acontecimentos airosos… os que mais marcam e enobrecem as nossas vidas… mas sim as acções de respeito, consideração, cortesia e carinho que contemplam as nossas Histórias que têm a sensibilidade de jamais serem esquecidas! (RO)


Hoje não Escrevo Crónica! (23)

INSÓLITO!


Por: Repórter de Ocasião (RO)

-O resultado de um jogo de futebol é somente o acontecimento mais importante das coisas menos influentes das nossas vidas!... (RO)




*** Tu, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ainda és um jovem que acabou de completar trinta e uma Primaveras mas, mesmo de tenra idade, já tens uma bonita história para contar: Com imenso trabalho, o teu passado foi árduo e espinhoso. O presente já ganhaste! O teu futuro será inequivocamente radioso! Parabéns. CAPTAR, COMUNICAR, FORMAR, CONQUISTAR!
*** NÓS SOMOS CHARNECA! (RO).




*** Ora, viva!
Boa tarde, a todos!
Há quem diga e defenda, por fé e com a maior das convicções, que as coisas…, os acontecimentos, não sucedem por acaso e que tudo existe e aparece como sequências de ordem natural… como se o destino comandasse a vida! Os factos e/ou as situações denominadas de insólitas, raras e fora do comum, até podem acontecer em várias ocasiões mas só se tornam noticiadas e destacadas pelo valor que as Pessoas, no momento, lhes dão! Aconteceu, na última noite de Domingo, no Campo do Cassapo, uma ocorrência extraordinária… formada, talvez, por uma nuvem negra, que pairou no local onde, anteriormente, se ergueu e se notabilizou a famosa “Árvore do Cassapo” personificada pela escrita do “Repórter de Ocasião”! Se calhar, não foi a 1.ª vez que tal fenómeno surgiu mas… desta feita… após a extinção da “Árvore do Cassapo”… (do conhecimento de todos!) a efeméride fez lembrar, ao António Espinha, Vice-Presidente da Direcção, dos Corpos Sociais do Charneca de Caparica Futebol Clube, o renascimento da dita “Árvore”! E… não é que… a imagem ou silhueta se parece, na realidade, com a antiga “Árvore do Cassapo”!? As coisas terão sempre o valor que as Pessoas lhe queiram dar… mas além desta lembrança é necessário extrair, também, a sensibilidade que a mensagem contém… a revelar, também, o bom coração que o meu António Espinha possui, note-se e registe-se!

AMIGOS PARA TODA A VIDA!
O “Repórter de Ocasião” (RO-Luís Rodrigues) ficou deveras enternecido por este simples gesto do seu Amigo António Espinha que vem provar um sentimento recíproco de indissociável Amizade entre os dois… mas, ainda o mais importante, foi verificar que as suas Crónicas, da “Árvore do Cassapo”, “O Jornalista SOU EU”, de Ocasião ou Originais, entre muitas outras…, embora, por vezes, possam parecer… esquecidas ou sem valor (!) jamais caíram despercebidas… na Nação CCFC! Os escritos do “Repórter de Ocasião”… (uma grande maioria deles!) quando apreciados pelo Leitor comum… são classificados como uma Obra de significado elevado! (RO)

*** DEDICATÓRIA: 
Com um grande abraço de indelével Amizade, esta edição de “Hoje não Escrevo Crónica!” é dedicada a ANTÓNIO ESPINHA, meu Amigo do Peito! (RO)



Repórter de Ocasião (21 de OUTUBRO de 2019)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.













1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.