PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

*** MUDAR O DISCO! - Maria Martins - Scratch! (016) ### Escreveu: Repórter de Ocasião (RO) - Inédito! ###


016 Maria Martins - Scratch
(Ciclismo Europeu Feminino de Pista)
Por: Luís Rodrigues (RO)




A FRASE “-Qualquer dia… não ganhamos… para as Medalhas!” (escreva a frase no GOOGLE e veja o que acontece…) preconizada pelo Blogue RO, a propósito dos feitos notáveis conseguidos pelos Desportistas Portugueses, em várias Modalidades, ALÉM-FRONTEIRAS…, é novamente necessária para esta 16.ª Edição da rubrica “MUDAR O DISCO” porque uma Jovem de 20 anos… ganhou para Portugal, pela 1.ª vez, uma Medalha Europeia de Ciclismo na Categoria de “Scratch”!

»»» QUALQUER DIA... não ganhámos para as Medalhas, que são atribuídas aos Praticantes do Desporto que elevam e dignificam a nossa NAÇÃO, por todo o MUNDO, em variadíssimas Modalidades...

A Ciclista Maria Martins conquistou, ontem, Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, uma Medalha de Bronze na prova de “Scratch” Feminino, incluída nos Europeus de Ciclismo de Pista, que se iniciaram, neste dia, na Holanda, na Cidade de Apeldoorn.

Apeldoorn
Cidade na Holanda
Apeldoorn é uma Cidade da Província de Guéldria, nos Países Baixos, e possuía 153 683 habitantes em 2006. Nela se situa a Residência secundária da Família Real Neerlandesa, o Palácio Het Loo.
Bibliografia: Wikipédia

Foi um feito histórico, inédito, para o Ciclismo Nacional registado como a primeira Medalha do Ciclismo Feminino Português em Europeus de Elite que, no entanto, não surpreende os adeptos da Modalidade porque esta notável Corredora já tinha arrecadado variadas Medalhas nas Provas Europeias no Escalão de Sub-23! Maria Martins, com apenas 20 anos, terminou no 3.º lugar, nesta Especialidade do Ciclismo, o “Scratch”, perdendo o 1.º posto para Emily Nelson (Grã-Bretanha) e o 2.º para a bem-conceituada Shannon McCurley, uma Australiana de 27 anos, nascida na Austrália, em Melbourne, mas com Cidadania Irlandesa.     

Corrida de Scratch
Bibliografia: Wikipédia, a enciclopédia livre.
No Ciclismo de Pista, um scratch é uma corrida em que todos os Corredores começam juntos e o objetivo é simplesmente premiar aquele que terminar primeiro a distância sobre a linha de chegada depois de um certo número de voltas. Não há pontos intermediários ou sprints.

Regulamentos da UCI especificam que uma corrida scratch deve ser realizada mais de 15 km para Homens e de 10 km para Mulheres de Elite.

UCI - União Ciclística Internacional
A Union Cycliste Internationale (UCI) é uma Associação Internacional das Federações Nacionais de Ciclismo, sem fins lucrativos, Fundada em 4 de Abril de 1900. A Sede da UCI situa-se em Aigle, Suíça.

Repórter de Ocasião (17 de OUTUBRO de 2019)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.



FOTOS:
 Federação Portuguesa de Ciclismo - BOBBY YIP/Reuters
A BOLA (online)
(Com a devida vénia: Blogue RO)

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.