PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

### A Loja das Crónicas - Edição n.º 05 está na forja!

### BOA NOITE!
Após muitos pedidos e muitas insistências... por parte dos seus Leitores... o Blogue RO tem o grato prazer de anunciar que está na forja... a Edição n.º 05 da Secção "A Loja das Crónicas", com o título interessante e misterioso de: 

 As Meninas muito feias e os
  Rapazes que eram Bonitos



 »»» O texto... começa, assim...
...Era uma vez… umas meninas que eram irmãs, mas… eram tão feias, tão feias, tão feias, tão feias… que até metiam medo… ao susto! Ao contrário delas, tinham um único irmão que era… muito bonito, muito bonito, muito bonito! De tanto horríveis que eram… tinham muitos ciúmes, muitos ciúmes, muitos ciúmes, do seu bonito irmão porque este… sendo muito giro, muito giro, muito giro… só procurava brincar com os meninos mais bonitos… lá da Terra onde nasceram! Elas... eram para aí… umas seis ou sete, todas iguais, iguais, iguais… até os mais velhos, do sítio delas, diziam… que as meninas feias, feias, feias… só tinham um bilhete de identidade para cada uma delas… porque apesar de serem muito feias, feias, feias… também eram iguais, iguais, iguais… embora com idades diferentes… pareciam gémeas!!

BURGAU, finais dos anos 60, o menino Luiz, com 10 Primaveras completas, como sempre, dirigiu-se à Loja das Crónicas, a Barraquinha do Senhor Zeferino, no intuito de procurar mais alguma história, do ancião, para ler! Ele que rascunhava os seus escritos em velhas Sebentas, antes de as produzir em Obra de Livro, numa Tipografia que se situava na Cidade de Lagos! Após solicitação do gaiato, o velho atirou-lhe com uns rabiscos e disse-lhe:

“-Olha… podes ler esta história, do futuro, que escrevi há poucos dias, que se passa no ano de 2019, na Charneca da Caparica, onde tu, se lá chegares…, e é provável que sim…, também ficarás com umas orelhas do tamanho do Comboio que faz as viagens de Lagos ao Barreiro!” 

O menino, intrigado, e algo assustado e também sem ter noção das palavras do Senhor Zeferino… pegou nas folhas de papel e começou a ler o que estava escrito nelas… mas primeiro fixou o nome, por sinal, extenso, da suposta crónica: “AS MENINAS MUITO FEIAS E OS RAPAZES QUE ERAM BONITOS!”



ALGUNS PERSONAGENS DA HISTÓRIA TAMBÉM TÊM NOMES ESQUISITOS:

Pabrantes – Soelho – Jeixeira – Lodrigues – Jomasa - Clopes – Celizal Elches - Dinosta – Céloure


(continua... para breve...)


2 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.