PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

*** HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! *** (n.º 024) *** RO ### -PORQUE SERÁ? - QUEM SE LEMBRA DO "JARDEL" ?


*** Não são os acontecimentos airosos… os que mais marcam e enobrecem as nossas vidas… mas sim as acções de respeito, consideração, cortesia e carinho que contemplam as Histórias que têm a sensibilidade de jamais serem esquecidas! (RO)


Hoje não Escrevo Crónica! (24)

As mensagens… RO!


Por: Repórter de Ocasião (RO)
-O resultado de um jogo de futebol é somente o acontecimento mais importante das coisas menos influentes das nossas vidas!... (RO)




*** Tu, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ainda és um jovem que acabou de completar trinta e uma Primaveras mas, mesmo de tenra idade, já tens uma bonita história para contar: Com imenso trabalho, o teu passado foi árduo e espinhoso. O presente já ganhaste! O teu futuro será inequivocamente radioso! Parabéns. CAPTAR, COMUNICAR, FORMAR, CONQUISTAR!
*** NÓS SOMOS CHARNECA! (RO).



*** Ora, viva!
Boa tarde, a todos!

Q
UEM se lembra daquele célebre anúncio que o talentoso Jogador de Futebol JARDEL ostentava na sua Camisola, após a obtenção dos seus excêntricos… GOLOS!? “PORQUE… SERÁ?”… era a legenda! Esta frase, surgiu pela primeira vez, quando o Goleador marcou um golo ao Boavista, e levantou a curiosidade sobre uma possível campanha a uma bebida Popular do Brasil… o GUARANÁ!  

O Blogue RO e o “Repórter de Ocasião” são muitas vezes surpreendidos com o envio de fotografias dos seus Leitores… mostrando imagens de “O Charneca é… Fixe!” e/ou a revelarem um “Beijinho no Emblema do CCFC”. PORQUE… SERÁ? A questão aqui fica registada pelo autor desta Crónica!

MENSAGENS RECEBIDAS 
HOJE em dia…, na Nação CCFC, quando o “Repórter de Ocasião” se apronta para fotografar os Jogadores das Escolas de Formação do Charneca de Caparica Futebol Clube, individualmente ou em Grupo… muitos dos Jovens levantam, de imediato, o polegar… -PORQUE… SERÁ?
Quando o Fotógrafo avisa que vai tirar 3 fotos… os sorrisos invadem de satisfação os Atletas e ouvem-se comentários… de “O Charneca é… Fixe!” e “Um Beijinho ao Emblema!” -PORQUE… SERÁ?  

DURANTE os dias da semana, no quotidiano da Nação CCFC, e especialmente, durante os fins-de-semana, quando Amigos se juntam na Sala de Convívio do Clube -ou cá fora, no recinto que circunda o Campo do Cassapo -e se aprestam para tirar uma simples fotografia… é normal, quase todos, levantarem os polegares para evidenciar… que “O Charneca é… Fixe!” -PORQUE SERÁ?

ESTA manhã, o Blogue RO foi surpreendido, novamente, com o envio de uma fotografia, da autoria de Katya Nogueira, a “Rainha dos Gostos”, das “Publicações-RO” (2019), que mostrava a sua filha, Catarina Nogueira, a beijar o Emblema do CCFC, obtida no Verão passado, quando a Equipa dos Benjamins A-1 (2008) se deslocou ao Torneio DOURO CUP, onde pontificava o seu irmão Hugo Nogueira! Foi a menina que solicitou à Mãe para tirara a foto… a beijar o Símbolo do CCFC! -PORQUE SERIA?

passaram três anos… quando o Pai, Mário Nogueira, foi fotografado, no Campo do Cassapo, com a pequena Catarina… e ambos ergueram o polegar para o “Repórter de Ocasião” para mostrar que o “Charneca é… Fixe!”. As fotografias e os gestos… são mensagens simples, de calor humano, convívio, animação e boa disposição que fazem, destes momentos, um Clube diferente… mas, “PORQUE SERÁ?” (RO)

*** DEDICATÓRIA: 
Com um grande abraço de indelével Amizade, esta edição de “Hoje não Escrevo Crónica!” é dedicada à FAMÍLIA NOGUEIRA (Mário, Katya, Hugo e Catarina)! (RO)


Repórter de Ocasião (24 de OUTUBRO de 2019)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.







1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.