PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

À LUPA… …no dia seguinte! (04) - Investigador Canário ### CCFC APURADO (1.º Lugar) PARA A FASE SEGUINTE ### CHARNECA DE CAPARICA (3 - 0) VASCO DA GAMA


À LUPA…
…no dia seguinte! (04)


Charneca de Caparica F C (3-0) Vasco da Gama A C


Taça A. F. S. – 5.ª Jornada


*** FRASES, ADÁGIOS e OUTROS DITADOS! ***


# INTERESSANTE este encontro entre os Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube e o Vasco da Gama Atlético Clube referente à última Jornada da Série C, da Taça A. F. S. (Joaquim José Sousa Marques), 2019! Quem vencesse passaria, de certeza, à fase seguinte e o empate podia satisfazer as pretensões do CCFC!

# NA minha antevisão, que intitulei de “FAMÍLIA”, devido à união e compromisso da excepcional postura da Equipa anfitriã, relacionada com esta Crónica/Reportagem, mencionei que a aguerrida disputa entre Charneca e Vasco da Gama de Sines foi um desafio de FRASES, ADÁGIOS e OUTROS DITADOS! E é precisamente, com este título, que vou narrar, na minha modesta apreciação, com variados exemplos, os factos de uma partida extraordinária, onde até o “fantasma” das grandes penalidades foi… ao ar!  

# EM EQUIPA QUE GANHA NÃO SE MEXE! Esta é uma frase muito conhecida na gíria Futebolística que parece ter sido adoptada milimetricamente pelos Treinadores dos Seniores do CCFC pois, além de repetirem o “ONZE INICIAL” do último jogo, realizado na Moita, até os Suplentes… foram os mesmos! Os resultados… são conhecidos… duas vitórias categóricas para o CCFC!

# A SORTE PROTEGE OS AUDAZES! O resultado final de 3-0 para os “Canários” parece traduzir uma supremacia, em todo o jogo, dos “Homens do Cassapo” mas, na verdade, não foi isso que sucedeu porque os “Vasquinhos” venderam cara… a derrota! Nunca baixaram os braços e os seus ataques, consecutivos e permanentes, antes de sofrerem o 1.º golo, depois do 2.º e após o 3.º nunca deixaram de atormentar a baliza do jovem Gonçalo RAPOSO, guardião “Amarelo”! Só que… a eficácia e a felicidade e, se quiserem, a SORTE, beneficiou, desta vez -e já se está a tornar costumeira! -os pupilos de Renato Fernandes e Dino Pereira! E, é caso para nos socorrermos de outra máxima… A SORTE DÁ MUITO TRABALHO! Pois é… a frase… EM CASA MANDAMOS NÓS… está a ser muito bem assimilada por esta FAMÍLIA… mas este tem sido um trabalho árduo e competente, por parte de todos, do género, QUEM PORFIA MATA CAÇA... levando aos Administradores” das tarefas proclamadas… a chegarem à notável descoberta da FÓRMULA MÁGICA que incide neste “ONZE INICIAL”… de COMBATE contínuo durante os 90 minutos das batalhas! 

# um Charneca Camp…IÃO (1-0) poderia contradizer as vontades destes destemidos visitantes que nunca se convenceram de uma derrota neste jogo, quanto mais… pelos números registados… pelo que não se deixaram abater… quando viram a bola dentro da sua baliza, logo nos primeiros 10 minutos da contenda! A Equipa que jogava em casa, aguentou os ataques do opositor e 5 minutos depois da meia-hora inicial, continuando nos seus DIAS felizes, aumentou para 2-0, após livre directo, e assim se chegou ao descanso! Depois do intervalo, o filme repetiu-se e já depois de Frederico BAMBO ter saído com a cabeça partida, aos 55 minutos, choque ocasional com um adversário (!), dando o seu lugar a João CARMO, volvidos mais 2 minutos, antes da hora de jogo, o DESAPARECIDO EM COMBATE (até ao jogo, anterior, com o Moitense!), numa espécie de O REGRESSO DO HERÓIFábio Mendes (com o seu NOME DE GUERRA“FABINHO”), depois de receber a redonda, após passe milagroso, de calcanhar, do Mágico VÁDIO CA (ou teria sido o VÂNIO CA?) voltou a “facturar”… arremessando, com suavidade, a bola para o ninho adversário que ali se acomodou como se tratasse de uma BELA ADORMECIDA! Não havia volta a dar…, para as constantes arrelias dos “Homens de Sines” e respectivos Adeptos! O DIA ERA… DO CCFC!  
 
# UM AZAR NUNCA VEM SÓ… E… NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE… pelo que depois de ser marcado o “penalty” da praxe, contra o CCFC, desta feita… o RAPOSO foi manhoso e defendeu! Azar para uns… sorte para outros que, deste modo, os Seniores do CCFC, deram “UM PONTAPÉ NA CRISE” no sofrimento, contínuo e constante, das grandes penalidades… que aparecem no Campo do Cassapo! 

# com o resultado consumado ainda entraram HASSAN Djonu e Mário Amaro (MARINHO) para os lugares de FABINHO e VÂNIO CA, sem registos de maior a não ser, depois de BAMBO e um jogador contrário, terem saído magoados, HASSAN… também ter terminado a contenda a sangrar da boca… transportados ao Hospital veio a verificar-se, mais tarde, que os casos não foram de gravidade!

# E pronto… creio que transmiti, com estes meus dizeres, o essencial deste estupendo jogo de Futebol, abstendo-me de referenciar todos os nomes dos intervenientes do desafio, por parte do CCFC, pois, como escrevi, logo no início, foi MAIS DO MESMO, no bom sentido! PARA BOM ENTENDEDOR… MEIA PALAVRA BASTA! (IC)

# CONTRA TUDO E CONTRA TODOS… O Charneca de Caparica Futebol Clube terminou em 1.º lugar, no GRUPO!


*** RODAPÉ:
Crónica/Reportagem, original, dedicada, com um abraço, ao meu Leitor José Nunes, pelos ilustres comentários que teve a gentileza de escrever sobre o texto anterior referente ao meu parecer relacionado com o jogo do CCFC, no Juncal dos Desportos, na casa do Moitense! (IC)

O Investigador Canário escreve à maneira antiga! Não alinha em modernices desproporcionadas!
07 de Outubro de 2019
(No dia seguinte… À LUPA!)






























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.