PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 31 de julho de 2020

»»» António Pãozinho e... a metáfora do semáforo! «««

# Torneio de Entretenimento
do Blogue RO

Um Torneio Diferente
(Os Leitores são os Autores dos Testes!)

"Para Lavar e durar"

MIGUEL ALBANO
(JOKER)
(O MEU FILHO!)
Autor: Prova N.º 07




»»» MELHOR Solução! «««

»»»  SOLUÇÕES MAIS ENGRAÇADAS  «««
(QUE AJUDAM A COMPREENDER AS CLASSIFICAÇÕES)

19 Pontos: António Pãozinho (ACDC - CCFC)  


António Pãozinho: (19 Pontos)
Caro amigo Rodrigues, compreendo que o nosso amigo Miguel Albano queira continuar a viver de recordações e parar no tempo, é fã da música "oh tempo volta pra trás... e canal memória". Não entende que os miúdos crescem, tornam-se autónomos e seguem o rumo certo, pausadamente, claro, sem influência dos "cotas". Não vou identificar aqui o Clube que representou, por respeito à própria Instituição, dentro do contexto deste comentário e espero ser compreensível. Vou utilizar a metáfora do semáforo: o miúdo avançou no verde por "impingência" do "velho lagarto", obediência de quem é cumpridor e ingenuidade de criança. Com um pensamento mais consentâneo próprio da sua maturidade crescente e seus ideais, de forma a não ferir susceptibilidades, ou criar rupturas abruptas, decidiu passar pelo amarelo, por precaução e música de canário, onde ainda se mantém a cantarolar. É claro e visível, a paragem obrigatória vai ser no vermelho, comportamento de cidadania saudável e demonstração de um verdadeiro Português, porque altos valores e voos se levantam, de verdadeira Águia. Portanto, o que o Exmo. Senhor Miguel Albano pretendia saber era um prognóstico realista sobre o futuro do seu pupilo, não o seu passado, porque esse, nós sabemos e não pretendemos cair novamente na repetição de todos acertarmos, como aconteceu com o menino Ricardinho. Afinal, isto é um jogo de distração, sedução, competição, rebelião e confusão, alguma cultura e muita loucura.

RO: -...Parabéns, Amigo! Uma solução ardilosa... com muita inteligência… mas com uma imaginação, competência e qualidade de louvar! Parabéns! Não é para todos! Vai fazer mossa... nesta Prova!!! Abraço e obrigado por participares!!!

2 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.