PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 29 de julho de 2020

»»» BOLA FORA... (037) ««« Edição Especial (Por: RO) *** ERROS DE SIMPATIA! AFINAL... O QUE SÃO...!? ***


“-Estou muito contente com o meu sobrinho… que joga no Almada… um Clube que sempre amei! Como o Almada Atlético Clube… não há igual!”Erro de simpatia porque… afinal… o sobrinho é Jogador do A. D. Almada 2015 (Associação Desportiva Almada 2015). Um Clube… que… em nada… tem a ver… com o outro! Isto… são erros de simpatia! Percebido?...





*** BOLA FORA... (037) - Edição Especial - Por: RO
                                             




ERROS DE SIMPATIA

ERROS… DE SIMPATIA não significam quaisquer equívocos sobre uma Pessoa que pensamos ser nossa AMIGA e… depois… tudo corre mal… quando sofremos uma decepção… sobre o comportamento dessa mesma Figura… em relação a nós! Nem tão pouco podem ser comparados com… ERROS CRASSOS (!) que representam enganos ou falhas de alguém…, por falta de conhecimentos, quando pretendem se documentar sobre qualquer assunto e se “espalham” (dão-se mal!) redondamente… na explanação do tema!

*** Amigos… alguns não o são para toda a vida! Mudam… ficam ou acham-se convictos de que os nossos modos e procedimentos já não são semelhantes e… então o desconforto e a consternação surge… por coisa nenhuma, um simples nada, uma mera fragilização! Quando isto sucede é porque… O SONHO NÃO É… (não era, nunca seria!)… O MESMO! (Frase/conceito: RO)

Este conceito… apresentado na caixa acima… explanado por mim… há alguns anos… (antes de me reformar… note-se… para se evitar mal-entendidos…) em nada tem a ver… com os tais erros de simpatia! Erros de simpatia acontecem quando pensamos ver e constatar coisas, no nosso pensamento, que não o são… na realidade! Por exemplo: Muitos dos meus Amigos, quando estão tempos sem me ver… ao cumprimentarem-me, perguntam-me: “-Então… como vai o Charnequense?” Eu… respondo: “-Não é Charnequense é… Charneca de Caparica!” …Fazem confusão com o Clube Recreativo Charnequense (CRC)… que é “Avô”… do CCFC! Isto é… sim… um erro de simpatia! Como por exemplo, alguém, ao sentir-se muito feliz, afirmar… “-Estou muito contente com o meu sobrinho… que joga no Almada… um Clube que sempre amei! Como o Almada Atlético Clube… não há igual!”Erro de simpatia porque… afinal… o sobrinho é Jogador do A. D. Almada 2015 (Associação Desportiva Almada 2015). Um Clube… que… em nada… tem a ver… com o outro! Isto… são erros de simpatia! Percebido?...

…Já não me recordo… daquilo que queria dizer… a seguir… ah, já me lembro! Tudo isto… (até parece uma aula! -risos) para chamar a atenção que as respostas à Prova n.º 07 do Torneio de Entretenimento “Para Lavar e Durar”, da autoria de Miguel Albano, intitulada “O MEU FILHO!” têm sido alvo de inúmeros erros de simpatia! Os entendidos… nesta matéria… (Catedráticos… -ia escrever… “Cerebrais”!...) justificam que… os erros de simpatia são desculpáveis… mediante certas apreciações, em determinados contextos!! Eles… é que sabem! Mas… será que eu, (RO) como Coordenador e Juiz (e… já agora… PATRONO!) das soluções recebidas em relação aquele Passatempo… estarei disposto… a “perdoar” os “erros de simpatia”?... Isso é… o que veremos… depois de analisar todas as respostas enviadas! Abraços e… também beijinhos… para quem, realmente, for de abraços e para quem gostar de beijinhos! Agora… não façam confusão… cuidado… com os erros de simpatia! (Ah, ah, ah!). Hoje… estou bem-disposto. (RO)



*** DEDICATÓRIA: 
- PARA SORAIA PIRES… NO INTUITO DE A ALERTAR… PARA POSSÍVEIS ERROS… DE SIMPATIA! (RO)

                                                                                 

Repórter de Ocasião (29 de JULHO de 2020)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.