PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 30 de julho de 2020

*** A HORA do REI e da RAINHA (Não é título de Livro!)


Boa-tarde, boa-noite ou bom-dia..., consoante a hora que acharem disponível, terem paciência, bons “gostos”, e ao mesmo tempo perseverança…, para visitar e divertir-se com o Blogue RO!



CARTAS NA MESA!
…Viva, bom-dia para todos os meus Leitores!
A Prisão, assim começa a Vida, desde a Vida na Terra, com a Evolução do Homem, pelos Segredos da Vida, nas origens de O Reino Animal, a Ecologia, as Plantas, os Oceanos, lembrando aqueles que descobriram os Dinossauros na Ponta dos seus dedos, ou o ESPAÇO na ponta dos seus dedos, desde a Epopeia dos Descobrimentos, até depararem com  O Mundo dos Computadores, na História Universal… nunca escrevi um DIÁRIO!

Contudo, tenho livros, em casa, às centenas, alguns arrecadados e/ou arrumados de uma maneira desorganizada, por tudo quanto é sítio… que chegam até ao tecto! A minha Vida tem sido como o Livro das boas maneiras, semelhante à tentativa de a Afirmação do País, desde o flagelo instaurado pelo “Covid-19”… e mesmo aprendendo muito tarde… já sou Capaz de cozinhar uma apetitosa Sopa de Legumes, não custa nada!... e até com os sons da Música, consigo preparar uma óptima refeição! E sem me considerar o Pato Donald Escritor, e nem lá próximo de estar num beco sem saída… agora que me alcunharam de “Patrono” ou “O Padrinho” do Grande Festival das “Publicações-RO”… dou um grito na noite, que se faz ouvir na Festa do Conde e sem habitar como os Fidalgos da Casa Mourisca orgulho-me de dizer que…, não há nada como a nossa Casa! Sem viver, como no filme, A Bela e o Monstro… ainda guardo os livros de ensinamentos de como se devem cuidar de Bebés e Crianças: Manual de Cuidados Médicos; de Contos de Mistério… como “O Homem que era o n.º 16”… ou de recordações dos valorosos Desportistas Almadenses, assim com também de Uma caracterização do Associativismo Confederado em Portugal.

NOTAS DO AUTOR: (RO)
-Neste emaranhado de palavras… estão dispersados pelo texto trinta e cinco (35) títulos de Livros, das centenas que tenho em minha casa, e que mostro no lote de 10 fotografias que incluo neste Teste/Desafio… ao Leitor, especialmente dirigido aos “Finalistas” das “Publicações-RO”… Candidatos a “Rei” e “Rainha” dos “Gostos” – 2020! Difícil seria solicitar… para identificarem… TODOS OS LIVROS! Todavia… não é essa a minha intenção! Apenas pergunto para me dizerem qual é a FOTOGRAFIA onde está o Livro: NÃO HÁ NADA COMO A NOSSA CASA!
…Se os Concorrentes… mais corajosos pretenderem revelar a sua audácia e assumirem identificar todos os nomes dos 35 Livros mencionados no texto… tanto MELHOR! Serão valorizados pelo vosso empreendedorismo! Tenho dito. (RO)











1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.