PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 8 de maio de 2021

Crónica Ocasional N.º 217 -- Por: Repórter de Ocasião »»» Os “Liliputianos” “Amarelos” da “NAÇÃO CCFC" «««

LILIPUTIANOS


Crónica Ocasional n.º 217

Por: Repórter de Ocasião (RO)

…Ontem, 7 de Maio de 2021, deu-se mais uma passada gigante e histórica na Nação CCFC quando antes, durante e após uma Assembleia Extraordinária, no seu verdadeiro sentido da palavra (!), num ambiente tranquilo, amigável, atencioso, sensato e de imensa serenidade os NOVOS ESTATUTOS e REGULAMENTO GERAL INTERNO do CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE, após a devida explanação, justificações e propósitos, foram APROVADOS por UNANIMIDADE e ACLAMAÇÃO!

 


 Os Gigantes são figuras lendárias, de grande estatura, muito fortes e resistentes e escolhendo as suas melhores referências… foram mostrados e revelados como inteligentes e amigáveis! Existem nas variadíssimas histórias espalhadas pelo Mundo e até foram citados na Bíblia!

 

Há uma história muito conhecida, de Gigantes, de seu nome Gulliver (As Viagens de Gulliver - 1726) que nasceu da imaginação do Escritor Jonathan Swift, um clássico da Literatura Inglesa (As Viagens de Gulliver - 1726) que conta as aventuras do Cirurgião, depois Capitão, Lemuel Gulliver que após um naufrágio vai parar a uma das Ilhas fictícias deste fantasioso e imaginário Romance com nome de Lilliput cujos habitantes são muito pequeninos… (Os Liliputianos) e consideram o Gulliver, homem de porte normal, como um Gigante!

 

Na Crónica de hoje numa alegoria entre a Nação CCFC e as VIAGENS DE GULLIVER não vou comparar os seus elementos com o denominado e considerado Gigante, Lemuel Gulliver, mas vou considerá-los no papel de Liliputianos, homens muito pequeninos que mediam menos de seis polegadas, evidentemente de estaturas muito reduzidas! Todavia, estes “Liliputianos” “Amarelos” da “Nação CCFC”… são mágicos e imprevisíveis e até mesmo “endiabrados” e devido à sua raça, mística, querer, união, vontade e forte determinação, conseguem dar passos maiores do que um GIGANTE!! E… este é um motivo para os GIGANTES, do seu meio, e que existem em seu redor, ao contrário do imaginável, ficarem muito amedrontados e temerem pelos seus Reinados e poderio porque… com aquelas passadas enormíssimas e de todo o modo… agigantadas… os pequeninos “Liliputianos” “Amarelos” da “Nação CCFC”, como se diz na velha expressão Popular, poderão (e vão, de certeza absoluta!) “passar-lhes a perna”!!

 

…Ontem, 7 de Maio de 2021, deu-se mais uma passada gigante e histórica na Nação CCFC quando antes, durante e após uma Assembleia Extraordinária, no seu verdadeiro sentido da palavra (!), num ambiente tranquilo, amigável, atencioso, sensato e de imensa serenidade os NOVOS ESTATUTOS e REGULAMENTO GERAL INTERNO do CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE, após a devida explanação, justificações e propósitos, foram APROVADOS por UNANIMIDADE e ACLAMAÇÃO!

Primeiramente, quase às “escondidas”…, sem os olhares e desconfiança dos Gigantes, os “Liliputianos” “Amarelos” da “Nação CCFC”, fizeram um enormíssimo “trabalho de casa” e, depois, na Assembleia Extraordinária, arrasaram com UMA PASSADA GIGANTE!

 

“NENHUM DE NÓS É MELHOR DO QUE TODOS NÓS!” disse, um dia, Ray Kroc e… construiu um Império!! Esta é também uma frase que se pode adaptar aos pequeninos “Liliputianos” “Amarelos” da “Nação CCFC”… cada vez mais organizados, trabalhadores, humildes, COMPETENTES e generosos… com a arte, perícia, dom e engenho de darem passadas enormes… maiores do aquelas dadas pelos GIGANTES… sempre a olhar para o FUTURO!

 

CUIDEM-SE… porque a Nação CCFC… ESTÁ VIVA!

 

Como alguém costuma dizer (escrever):

 

*** Tu, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ainda és um jovem que acabou de completar trinta e três Primaveras mas, mesmo de tenra idade, já tens uma bonita história para contar: Com imenso trabalho, o teu passado foi árduo e espinhoso. O presente já ganhaste! O teu futuro será inequivocamente radioso! Parabéns! CAPTAR, COMUNICAR, FORMAR, CONQUISTAR! NÓS SOMOS CHARNECA! BANDEIRA DA ÉTICA E CLUBE CERTIFICADO COM TRÊS ESTRELAS!

Repórter de Ocasião (08 de MAIO de 2021)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

 

Fotografias:
Nuno Favinha, RO e João Domingos Galão

Capa/Ilustração: Blogue RO











1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.