PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 15 de junho de 2021

* Colaboração ESPECIAL - CABANITA - Seguidor n.º 046

 Carlos Cabanita!

 🎶http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/


🎦 Colaboração do LEITOR

 


# O MESTRE Carlos Cabanita... no seu MELHOR!

Carlos Cabanita - 11 de Junho de 2016

 

SOBRE O PATRIOTISMO

 

É verdadeiramente digno e justo, necessário e salutar que gostemos de nós próprios. Que apreciemos as nossas coisas: a língua, a música, a terra, a cultura, as tradições, até a nossa forma de estar, seja isso o que for.

Mas, como acontece com todas as coisas boas, convém não exagerar. Gostar de nós não deve ser desculpa para odiar ou desprezar os outros.

A consulta de qualquer conjunto de estatísticas mais ou menos sérias revela a verdade: não somos nem melhores nem piores que qualquer outro povo. Povos que se apresentam em alta hoje, em riqueza, cultura e poder, não estiveram sempre nessa posição. Também nós já estivemos em alta. Povos hoje caídos na infelicidade, também já estiveram melhor. Assim como nós já estivemos pior.

Convém sermos lúcidos quando imaginamos futuros ou estratégias para o nosso país. Somos relativamente pequenos. Poucas possibilidades temos de impor aos outros os nossos interesses, sobretudo num mundo cada vez mais global.

Porém, se considerarmos que talvez os nossos interesses sejam partilhados por outros, podemos concertar-nos com eles e obter a força necessária para fazer com que prevaleçam. Ou, pelo menos, que os nossos interesses sejam incluídos como preço da nossa participação nessas alianças.

Outra questão é que a nação raramente representa uma unidade de interesses. Os interesses dos oprimidos da nossa nação têm muito em comum com os interesses dos oprimidos de outras nações; os interesses dos opressores dentro da nossa nação são naturalmente aliados dos interesses dos opressores dentro das outras nações.

Carlos Cabanita

5 comentários:

  1. Obrigado, Rodrigues, por meteres o meu texto. Eu geralmente não acompanho muito as tuas iniciativas, mas vou pondo gosto sempre. E gosto do que fazes. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Meu Caríssimo Carlos Cabanita... eu que agradeço tudo o que tens feito pela grandeza do Blogue!! Grande abraço e muito obrigado por tudo!! (RO)drigues.

      Eliminar
  2. RO o melhor blogue do Mundo 🙏👌⚽️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Agradecido, meu Amigo Ricardo Silva (Bolacha)-REI dos GOSTOS (2016) - O PRIMEIRO!! -pelo oportuno Comentário escrito no "ESPAÇO VIP!"! Temos de tratar, numa próxima ocasião, do teu registo OFICIAL como Seguidor do Blogue pois... tecnicamente e de modos correctos e legais burocraticamente e administrativamente a inscrição está "teimosa", mas... tal já aconteceu com outros SEGUIDORES! Grande abraço! (RO)

      Eliminar
  3. Bom dia. Ricardo Silva, é fácil o registo e não perdes muito tempo. Vá lá fico a espera. Abraço.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.