PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 29 de junho de 2021

*** MEMÓRIAS DO POLICIÁRIO! - (Por: O Gráfico) - 000

 Memórias do Policiário – 000


“O problema policiário é considerado, muito justamente, o desporto mental mais completo pois proporciona aos seus praticantes o desenvolvimento do raciocínio e da cultura geral, convidando à recolha de documentação diversa, com vista à fundamentação das soluções escritas. Deste modo posto à prova as capacidades literárias, os policiaristas têm ensejo de escrever regularmente, arquitectando as suas respostas o mais correctamente possível, porque a forma e o conteúdo são ambos factores decisivos para a conquista dos primeiros lugares nas várias competições que são promovidas um pouco pelas publicações que dedicam espaço a esta modalidade. 

Em traços forçosamente largos esta é a essência do policiário.”

 

============ !?!?!?!?!?!?!?!? ============

O que o leitor acabou de ler foi escrito pelo orientador “Ferman” na sua secção de passatempos de temática policiária “CÓDIGO SECRETO” impressa no “Jornal Barlavento” n.º 368, de 31 de Agosto de 1983 fazendo-se as contas… há precisamente 37 anos e 10 meses!

 

============ !?!?!?!?!?!?!?!? ============

Em breve, no Blogue RO, nesta nova rubrica, “Memórias do Policiário” os Seguidores deste espaço de Cultura e Divertimento vão poder conhecer e apreciar as qualidades de alguém, praticante fervoroso desta modalidade -Policiário -de entretenimento… que desde muito jovem e durante longo tempo… esteve deveras entusiasmado no desenvolvimento das suas “células cinzentas” e foi um dos elementos mais activos na divulgação, deste encantador e instrutivo passatempo, como dinamizador, decifrador, produtor, contista, orientador de secções e organizador de jornadas de confraternização... tudo em prol dos adeptos dos passatempos inerentes ao policiário.

Mais… durante as futuras publicações, os Seguidores do Blogue RO, igualmente poderão participar e concorrer aos passatempos (re)publicados -que serão colocados a concurso -todos da autoria deste Policiarista… de seu nome: O GRÁFICO!

Blogue RO – 29 de Junho de 2021

O passatempo policiário… ainda perdura no nosso País em secções de qualidade e também nas redes sociais através de blogues! O Blogue RO em breve divulgará também os contactos que são do seu conhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.