PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 20 de junho de 2021

»»» É preciso continuar a acreditar! Por: BLOGUE RO!

 

Foi um jogo que… não deu para atinar! Os Alemães eram quem mais precisavam de ganhar!! Não é hora da crítica facilitada… de culpar o individual, mas… sim de continuar a acreditar e encorajar o colectivo!

 


É preciso continuar a acreditar!

Por: Repórter de Ocasião

N

ÃO é para levar em consideração a frase de Gary Lineker, ex-Futebolista Internacional Inglês que uma vez afirmou: “No futebol são onze contra onze e no fim ganha a Alemanha!” porque a Alemanha não é invencível -aliás, não existem equipas imbatíveis (!) -e a prova disso mesmo é que, neste Campeonato da Europa perdeu (0-1) no jogo inaugural com a França! Mas… a História da nossa Selecção Nacional de Futebol conta-nos que em dezanove jogos com os Alemães -contando com o de ontem!  -somente lhes ganhámos por 3 vezes (!) e empatámos… 6! Nesses três momentos… salientamos o golo do malogrado Dito (Eduardo Mendes) que alinhou por Braga, Porto e Benfica, entre outros, que com o seu e único golo marcado ao “serviço” da Selecção das Quinas deu-nos uma saborosa vitória sobre a Alemanha mesmo tratando-se de um jogo de carácter amigável! O indefectível Carlos Manuel (Benfica e Sporting), a 16 de Outubro de 1985, com um brilhante e monumental golo marcado à República Federal da Alemanha, (1-0 foi o desfecho final!) garantiu a presença da Selecção de todos nós no Mundial de 1986, ganhámos em casa deles e deu razão ao sonho, pouco provável, do Seleccionador José Torres, um ex-Jogador lendário do “Glorioso”! A impetuosidade do “endiabrado” (reparem nas comas) Sérgio Conceição ainda está na memória daqueles que seguem e gostam da nossa Selecção, quando recordam os seus 3 golos (hat-trick sensacional!) com que brindou os Alemães, numa vitória inesquecível (3-0) no Europeu 2000!

 

…Portanto, ontem, quando Portugal perdeu com os Germânicos por 2-4 foi… apenas um mau dia! Acontece! É preciso continuar a acreditar nestes Jogadores, neste Seleccionador (Fernando Santos) que são os actuais detentores do Título: Campeão Europeu (2016)! OBRIGADO, ÉDER!! Eu não acredito que o “Engenheiro” não tenha visto e percebido a “maldade” estratégica dos Alemães que “atacavam” sempre pelo seu corredor direito, chamando os Portugueses para esse lado e depois bombeavam a redonda para o lado contrário onde os “Homens” da “direita” de Portugal primavam pela ausência, algo desamparados, e isto… sucedeu uma, duas, três, quatro, cinco, seis e inúmeras vezes… durante todo o desafio!! Ele… há coisas…(!) como refere e muito bem o meu Amigo Miguel Albano!

 

Foi um jogo que… não deu para atinar! Os Alemães eram quem mais precisavam de ganhar!! Não é hora da crítica facilitada… de culpar o individual, mas… sim de continuar a acreditar e encorajar o colectivo!

 

…Valeu o golo e o momento fantástico (mais um!) do nosso “Coleccionador de Recordes” (CR7) -não confundir com CA7! -que em 14 segundos, apenas, aliviou, de cabeça, uma bola enviada para a nossa grande área, pelos Alemães, e após uma corrida “Extraterreste”, com as ajudas de Bernardo Silva e Diogo Jota, recebeu e enviou a bola para o fundo das redes brancas e negras! E… são 107 golos, pela Selecção! Só faltam 2… para igualar o Iraniano Ali Daei. Eu acredito que seja (ainda) possível somar este Recorde… neste Europeu!

FORÇA, PORTUGAL!

 

(Blogue RO)

http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.