PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 17 de dezembro de 2016

»»» Crónica Ocasional n.º 156 - SÓ HOMENS! - Por: RO



»»» Depois do jantar, mais tarde… quase às escuras… na presença das tais luzes psicadélicas… quando todos olhavam para a porta de entrada da sala… à espera de novidades… apareceram o Edson, Bambo, Heleno, Pedro Santos e também o barbudo Cláudio Soares… que dispensam apresentações! Foi uma Festa e toda a gente bateu palmas. Para todos eles… um tacho de Cachupa! (RO)



Crónica Ocasional n.º 156
Escreveu: RO
SÓ HOMENS!


À
S vezes o que parece… não é! Quero dizer que, em determinadas ocasiões, aquilo que pensamos descortinar ou compreender, perante os factos e as realidades que nos apresentam… podem, afinal, representar ou conter situações totalmente opostas em comparação com os nossos pressentimentos ou… conclusões! Dou-vos um exemplo: -Se eu dissesse e estou a contar-lhes que ontem à noite… nos Jantares/Convívio habituais do “Grupo das Sextas-feiras” que se realizam na Sede Bar do CCFC… uma MULHER satisfez uma dúzia de Homens e mais tarde, também, alguns Jogadores do Plantel dos Seniores do CCFC (!)… (também HOMENS) o que iriam pensar os meus Leitores?... Não sei… pensem! Na verdade, essa Mulher, a que me refiro…, até tem nome, como é claro e evidente, e estou à vontade para mencioná-lo… Chama-se ISABEL, companheira do Amigo Valdemar Pinto e… foi ela que cozinhou uma maravilhosa e extraordinária CACHUPA que foi comida em mais um magnífico Jantar de Confraternização e Amizade por gente ligada à NAÇÃO CCFC! Da minha parte, tiro o chapéu à D. Isabel, pela sua arte em cozinhar e sobre esta divindade, tradicional de Cabo Verde, a Cachupa… minha Nossa Senhora… é uma Especialidade única! Gostei. 

LUZES PSICADÉLICAS, CARTAS, VINHOS E MOEDA DA SORTE
         Ora, para acompanhar este quase sobrenatural e espirituoso jantar… não faltaram os tradicionais Vinhos que os convivas costumam levar para acompanharem as refeições de Sexta-Feira! Aquilo já começa a parecer uma autêntica Feira de Vinhos dada a superior qualidade dos líquidos!
         Depois de bem comidos e bebidos apareceram as luzes psicalédicas do Bar a insinuar outros momentos diferentes do objectivo principal das reuniões de Sexta-Feira… tiraram-se fotos, fizeram-se filmes mas… afinal, tudo não passou de risadas e simples divertimento! Só Homens mas… muito bem comportados.
         Uma moeda da sorte, Estrangeira, creio que da Jordânia, foi-me oferecida pelo meu Amigo João Barros e disse ele que… era para dar sorte… para eu a colocar na carteira e… assim fiz! Logo, nessa noite, levei uma valente tareia no jogo de cartas, da “Sueca”… Perdi com todos… só me valendo na última “negra” que, tendo como parceiro o JMS…, venci! Ora… como a última imagem é que conta… e é aquela que fica e permanece… senti-me realizado!
         Outro dos criativos acontecimentos destes Jantares é também a “fruta” que se come… normalmente… maçãs… (lá está a malícia, do Leitor, a ter outros pensamentos…) e aí é ver, com sorrisos e gargalhadas a perícia com que o Helder Videira corta a “fruta” com precisão e mestria… em pedacinhos tão fininhos, tão fininhos que parecem folhas de vegetal ou fatias de fiambre e, aqui… lá vão mais 2 ou 3 garrafas de Vinho! O Carlos Videira comeu uma peça de “fruta” grossa e... aí, quase levou um tabefe (pancada) do irmão porque aquele bocadinho dava para satisfazer 3 ou 4 pessoas… Quem sabe, sabe… o Mestre é o HV. 



         Depois do jantar, mais tarde… quase às escuras… na presença das tais luzes psicadélicas… quando todos olhavam para a porta de entrada da sala… à espera de novidades… apareceram o Edson, Bambo, Heleno, Pedro Santos e também o barbudo Cláudio Soares… que dispensam apresentações! Foi uma Festa e toda a gente bateu palmas. Para todos eles… um tacho de Cachupa!

A FESTA DOS BENJAMINS B (2007)
         Tanta sorte que eu tive com a moeda que o JB me ofereceu… que, quando cheguei a casa, após boleia e gentileza do CV… (não digo as horas) deparei com a torneira da Cozinha… partida! Acontece e esta… já andava periclitante! (Eh lá… que palavra cara! Até parece que ando a ler o Rui Vitória a falar da lesão do Jonas do Benfica!)



         Enfim, de manhã, no Sábado, hoje, contactei um Amigo Canalizador que me prometeu mudar a torneira durante a manhã! Tal não aconteceu e fiquei à espera dele… até às 6 horas da tarde! E, assim, no Dia da Amizade, falhei no compromisso de participar na festa de Natal dos Benjamins (2007), com imensa pena minha! Desculpem-me. Prometo, numa próxima oportunidade ir ver um jogo deste Escalão e realizar uma reportagem merecida! Palavra de RO.
         Acabou, neste momento… o jogo entre o Estoril e o Benfica, com vitória “encarnada”…, muito sofrida…, por uma bola a zero! Vá lá… a moeda da Jordânia, afinal, dá sorte!

OS DOZE MAGNÍFICOS DA CACHUPA
         Helder Coelho (estreante), Valdemar Pinto, Jorge Campos, Anselmo Rosa, Helder Cardoso e José Luís Moura de Oliveira. José Manuel Santos, João Barros, Luís Rodrigues, Carlos Videira, Helder Videira e Nuno favinha.
         Na próxima Sexta-feira… há mais.
         Adeus e até ao meu regresso!


Repórter de Ocasião (17 de Dezembro de 2016)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
























































4 comentários:

  1. Foi efetivamente mais uma noite bem passada, com boa companhia, boa comida e boa "pinga". Os meus parabéns e agradecimentos à cozinheira, bela Cachupa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. »»» Obrigado, CV, pelos teus comentários... que sensibilizam, assim, outros leitores a participar! Abraço. (RO).

      Eliminar
  2. Parabéns à D.Isabel por conseguir "satisfazer" tanta gente 😉. Quanto ao "quase" às escuras, quem tem luz própria, nao precisa de mais nada. Ah e já agora o Natal está à porta e que tal um relógio (com as horas certas) para o amigo canalizador? 🎄😉

    ResponderEliminar
  3. »»» Muito agradecido, Carla Lourenço Silva, com os seus comentários no BLOG-RO... prova evidente que lê as minhas crónicas do princípio ao fim e que sabe interpretá-las na sua mais completa perfeição! Com leitores assim, com essa perspicácia e enorme sentido de análise... eu fico ainda com mais vontade para escrever, no intuito de agradar, sempre, aqueles que gostam de me ler! Obrigado pela vontade demonstrada pois, desde há muito que eu espero os pareceres do leitor e, agora, parece-me que o Pessoal está a aderir! Cumprimentos. (RO)drigues.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.