PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

»»» O Jornalista SOU EU n.º 97 (HAJA DEUS!) - Por: RO



Um penalty caído do Céu!
Até que a Equipa do CCFC veio para a frente… e, aí, apresentou-se à “Mancha Amarela” do CCFC… um Homem-Deus que estando próximo do limite das suas sobrenaturais capacidades em suportar infortúnios, obstáculos, embaraços, apertos e injustiças…, um ser supremo, um exemplo, Homem heróico, um Rei, se decidiu a transformar uma grande penalidade… em golo arrasador, divino, mostrando a sua enorme influência e superioridade intocável, destacando-se, mais uma vez, entre os da sua classe… sentenciando o desfecho da partida soltando um terrível e medonho “Grito do Ipiranga”!
O seu nome: EDSON SEMEDO ou… EDSON CASTRO!   



Haja     Deus!

O JORNALISTA SOU EU (97) – Por: Repórter de Ocasião (RO)

Haja Deus!
A expressão “Haja Deus!” ainda não está suficientemente bem esclarecida na Língua Portuguesa apresentando-se controversa nas suas explicações em variados léxicos, no papel e nas redes online! No entanto, o “Repórter de Ocasião” (RO) não tem dúvidas quanto ao seu verdadeiro significado e, hoje mesmo, esta tarde, no Campo do Cassapo, num jogo de futebol onde os Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube venceram o União Futebol Clube Moitense, por 3-2 (!), teve a prova disso mesmo e é precisamente sobre este tema que ele vai relatar aos seus admiráveis leitores… aquilo que aconteceu nesta brilhante e magnífica vitória da Nação CCFC… quando os Deuses resolveram visitar-nos e… então… gritou-se: -HAJA DEUS!
E… fez-se luz no Campo do Cassapo… com a original e sempre presente “ÁRVORE do Cassapo” a não perder a festa, apresentando-se toda reluzente e, no seu quintal, de um modo resplandecente, assistiu e vibrou com os festejos do terceiro golo… do CCFC!   

Meu Deus ou… Um Deus nos acuda!   
“Não existem jogos fáceis”… esta é uma frase, particular, própria, peculiar, justa, credível e sincera do Treinador Élio Santos, um dos responsáveis máximos do Plantel dos Seniores do CCFC! No jogo com o Moitense mais uma vez se provou isso mesmo, essa realidade constante com que nos confrontamos todos os fins de semana quando joga o Charneca de Caparica Futebol Clube! Não há volta a dar… mesmos que os adversários sejam encarados sem espanto, medo ou com a surpresa (meu deus) de sermos vencidos; todavia… quando o CCFC se apanha a ganhar por duas bolas de diferença… como foi, novamente, neste  caso…, quando tudo parece caminhar lindamente para uma vitória clara e concludente… o jogo torna-se, por diversos motivos, numa situação aflitiva, complicada e confusa para os “Canários” (um deus nos acuda)… surgem expulsões em seu desfavor…, penaltys contra eles…, os oponentes fazem golos e a Equipa sofre até ao fim… para não perder esses jogos!

Haja Deus!/Por amor de Deus!
Edson Castro, Capitão da Equipa que defrontou o Moitense ainda não tinha marcado golos, esta Temporada, no Campeonato e… Haja Deus!, (re)apareceu neste desafio e em boa hora… Graças a Deus! Marcou um golo soberbo, de livre directo, no início do encontro e, mais tarde, outro regressado aos golos… Rui Cunha, elevava o marcador para dois a zero… após um passe de Mestre de David Maside. Tudo fácil, tudo simples. O pior veio depois… Bolas na trave, golo anulado ao CCFC e o 3.º golo não apareceu! Antes do intervalo Hadil Daudali encadeado com o Sol, frontal, toca a bola com o ombro. Livre. Heleno Gomes escondido atrás da barreira, encolhido, só viu… a bola dentro das suas redes. Chegou o intervalo. No recomeço da contenda, Bruno Delgado que havia entrada minutos antes… em poucos segundos recebeu dois cartões amarelos e… é expulso! Meu Deus! A história voltava a repetir-se… Com menos um… foi só defender mas, antes destes acontecimentos… Bruno Elias falhou clamorosamente um golo que daria tranquilidade ao CCFC… isolado, na cara do guardião contrário, não teve discernimento para o desfeitear! Meu Deus! Pareceu impossível…
Bem, para se compor devidamente a aflição do costume… lá surgiu a grande penalidade da praxe… para o Moitense empatar a partida! Bonito. Dois a dois… a poucos minutos do término do encontro. 

Um penalty caído do Céu!
Até que a Equipa do CCFC veio para a frente… e, aí, apresentou-se à “Mancha Amarela” do CCFC… um Homem-Deus que estando próximo do limite das suas sobrenaturais capacidades em suportar infortúnios, obstáculos, embaraços, apertos e injustiças…, um ser supremo, um exemplo, Homem heróico, um Rei, se decidiu a transformar uma grande penalidade… em golo arrasador, divino, mostrando a sua enorme influência e superioridade intocável, destacando-se, mais uma vez, entre os da sua classe… sentenciando o desfecho da partida soltando um terrível e medonho “Grito do Ipiranga”!
O seu nome: EDSON SEMEDO ou… EDSON CASTRO!
Haja Deus! Que se fez justiça e, desta vez, depois de no último jogo, o CCFC ter perdido, em Sesimbra, por uma bola a zero, com um golo de penalty (!), agora, depois de sofrer um empate (2-2), com outro castigo idêntico, recebeu a bênção de ganhar o jogo através da transformação de falta igual! Só uma grande e bem estruturada Equipa consegue resistir e suplantar estas aziagas contrariedades! E, assim, o CCFC, continua a sua sagaz caminhada, brilhante, no presente Campeonato, com um dos maiores ataques e melhores defesas da prova! Não é preciso fazer muitas contas porque a diferença positiva de golos marcados e sofridos dão ao CHARNECA o presente e honroso 3.º lugar. E assim, de novo, apetece-me mencionar, a minha nobre cantiga: Se o Charneca incomoda muita gente...   Ir à frente... incomoda muito mais!  Se o Charneca é um Clube DIFERENTE!...  Como ele não há Clubes muito IGUAIS!! (RO)

Outro Deus no Campo do Cassapo 
Foi para mim uma enorme honra poder abraçar o meu grande Amigo LUÍS VASQUES e conversar um pouco com ele no decorrer deste jogo! Bela visita. Um Homem-Deus que deixou raízes de Amizade e Competência na NAÇÃO CCFC!

Repórter de Ocasião (05 de Dezembro de 2016)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga. 


































































 Todas as fotografias são da Autoria do "RO"

Fotografia de: João Domingos Galão (JDG)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.