PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

»»» PAPEL QUÍMICO - Bola... Fora (020) - Por: LMFR (RO)


»»» Os Benjamins A-1 (Sub-11) do CCFC (que confusão me faz, este ano… as »»» Equipas A-1 e A-2… até estou aflito e vejo-me desordenado para publicar todas as Equipas, de todos os Escalões, nas “Estrelas do CCFC” -não queria falhar nenhuma! -e, depois… também não há ninguém que me acuda!)… Bem, mas dizia eu que os Benjamins A-1 (2006) -estes conheço de ginjeira! -estão numa Época de “Papel Químico” quero dizer… parecem iguais ao ano anterior quando não passaram à 2.ª Fase e acabaram por triunfar no Torneio Complementar! (RO)



   Edição n.º 020   Escreveu: LMFR (RO

Papel Químico
 
         Antigamente e já lá vão alguns anos… nas Artes Gráficas, quando se imprimiam livros de Facturas, Vendas a Dinheiro, Guias de Transporte ou de Remessa e outros trabalhos do género, quando os mesmos obedeciam a conter 3 ou 4 vias, os papéis utilizados -para que fosse possível se escrever na 1.ª via (Original) e, ao mesmo tempo, os escritos fossem copiados automaticamente, até à última folha (3.ª ou 4.ª via/cópia) -eram impressos, nas costas/verso, com uma substância (fundo) azul ou preta… que substituía o papel químico que, por vezes, era usado no intercalo entre as ditas folhas (vias) para sustentar a passagem dos escritos! Hoje… tudo é mais fácil… existem os próprios papéis autocopiativos… que dispensam o tal papel químico e os fundos nas costas (ou verso) das folhas/documentos! As folhas impressas já estão preparadas para receber a tinta das esferográficas e automaticamente levam os dizeres até á última folha/via do documento! É a evolução dos tempos… O cérebro do Homem é inteligente. 
         Os Benjamins A-1 (Sub-11) do CCFC (que confusão me faz, este ano… as Equipas A-1 e A-2… até estou aflito e vejo-me confuso para publicar todas as Equipas, de todos os Escalões, nas “Estrelas do CCFC” -não queria falhar nenhuma! -e, depois… também não há ninguém que me acuda!)… Bem, mas dizia eu que os Benjamins A-1 (2006) -estes conheço de ginjeira! -estão numa Época de “Papel Químico” quero dizer… parecem iguais ao ano anterior quando não passaram à 2.ª Fase e acabaram por triunfar no Torneio Complementar!


OS SETE MAGNÍFICOS
         Hoje, no Campo do Cassapo, no primeiro encontro, com o Paio Pires, para o início do Torneio Complementar, os jovens talentos do CCFC venceram esta equipa por NOVE bolas… sem resposta!... Brilhante. Antes de realçar os goleadores aqui registo uma palavra de apreço e um abraço especial para o guarda-redes da Equipa (Guilherme Rosa) que esteve muito bem entre os postes e nunca permitiu que as suas redes fossem manchadas pelas bolas adversárias! Os meus parabéns a todos os Jogadores, sem excepção (!)… aos Treinadores, Apoiantes, Massa Adepta, Pais e Familiares e está claro… o meu destaque para os marcadores dos golos: Tiago Jorge, com um “Hat-Trick” (3 golos) supremo, seguido por seis magníficos, com 1 golo, cada um, a saber: Bruno Rufino (devia ter sido,… uma bomba!); Salvador Videira (um golo, talvez, de raça…); Guilherme Barbosa (este ano… em alta velocidade!); Renato Lepusteanu (um toque de classe, na Equipa); Henrique Viana (a brincar, a brincar, passando despercebido… lá vai marcando um golinho aqui e acolá…) e Gonçalo Favinha… o “Proscrito”… fazendo (re)lembrar aquela velha frase, antiga… de que “…o bom filho a casa torna!”… parabéns “Franjinha”.
         Posto isto... parece-me que vamos ter novos campeões do torneio complementar! Força… Estrelas!

Repórter de Ocasião (08 de DEZEMBRO de 2016)
Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


 TIAGO JORGE
GUILHERME ROSA
 BRUNO RUFINO
 SALVADOR VIDEIRA
 GUILHERME BARBOSA
 RENATO LEPUSTEANU

HENRIQUE VIANA

GONÇALO FAVINHA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.