PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

»»» JMSVCC !!! - Bola... Fora (021) - Por: LMFR (RO)



»»»...É evidente que não vou transcrever, aqui, neste lugar, nesta crónica, a solução integral e verídica da sigla: VCC... porque a mesma contém “bolinha” e os meus escritos são lidos, também, por crianças e adolescentes! (RO)
 

Edição n.º 021   Escreveu: LMFR (RO)
JMSVCC
ELITE DO CCFC NO JANTAR DE NATAL DOS SENIORES
SÓ PARA QUEM ESTEVE NA FICHA DE JOGO

       JOSÉ MANUEL SANTOS, o Presidente carismático da Direcção do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) tentou explicar, em discurso directo, no Jantar de Natal dos Seniores, realizado na Sede-Bar do Campo do Cassapo, no dia 20 de Dezembro, Terça-Feira, o verdadeiro significado de uma sigla muito em voga, actualmente, na Nação CCFC, especialmente proclamada e cantada em uníssono nos Convívios das Sextas-Feiras Mágicas do CCFC… que se apresenta como: JMSVCC!!! Ora… JMS, já todos conhecem que são as iniciais dos três nomes do Presidente… agora, o Leitor fica a saber que VCC… representam: (V)amos no (C)aminho (C)erto! Quem pareceu não ficar muito convencido destas explicações foi o Grupo do Plantel dos Seniores e também, para surpresa do Repórter (!), os elementos dos Corpos Sociais, ali presentes… que discordaram plenamente e, batendo palmas em cima das mesas, gritaram fortemente, bem alto e num som energicamente estridente… o real (e verdadeiro!) sentido da sigla original e bem imposta: VCC!!! É evidente que não vou transcrever, aqui, neste lugar, nesta crónica, essa solução… porque a mesma contém “bolinha” e os meus escritos são lidos por crianças e adolescentes! 

JORNADA ÍMPAR DE CONFRATERNIZAÇÃO
         As Festas de Natal, de muitos dos Escalões do CCFC, têm-se realizado, quase todos os dias no Clube mas, neste Jantar dos Seniores, foram superadas as expectativas de uma reunião magnífica, plena de bom senso, sã camaradagem e respeito pelo próximo onde todos disseram e afirmaram as suas piada de e com bom gosto e riu-se imenso às gargalhadas! 
         Trocaram-se prendas pequenas… entre gente grande, com simpatia e forte espírito de Grupo onde, cada prenda continha uma mensagem… como, por exemplo, o relógio oferecido ao Pedro Santos sugerindo… mais minutos de competição ou a água e as bolachas ofertadas ao Bruno Elias! 
           O cajado para a “Velha” foi das lembranças mais bonitas. Lindo. 
         Pedro Santos agradeceu ao seu Mister, de sempre, Manuel José Cachado, pelos ensinamentos que lhe ministrou enquanto jogador de formação e trocaram abraços dedicados! Foi bonito. 
         O Leitão estava fenomenal… e, como sobremesa, não faltaram as Filhós da Dina Piteira levadas pelo nosso Técnico de Equipamentos! Uma delícia.
         Paula Paiva jamais se esquecerá deste convívio porque o “RO” lhe ofereceu uma garrafa de Vinho Tinto comemorativa do Centenário do SLB! (Ops!).
         Enquanto preparo as fotografias que obtive… e escrevo estas linhas, para a posteridade… ainda muitos dos participantes desta Festa estarão no local do Convívio mas… daqui a pouco é dia de trabalho e tive que deixá-los! Obrigado, boa gente, por mais este excelente momento de Amizade que, para muitos, foi de sossego, apesar de tudo… pois, os presentes portaram-se todos muito bem, embora tivessem sido notadas… algumas ausências! Porém, não quero falar disso. O Leitor que faça o seu raciocínio…. Basta olhar para fotografia escolhida para encabeçar estes dizeres. Feliz Natal para todos.

   
Repórter de Ocasião (21 de DEZEMBRO de 2016)
Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
















































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.