PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 18 de dezembro de 2016

»»» O ELO MAIS FORTE... teve a cor VERDE!!!

O JORNALISTA SOU EU n.º 101 (Inédito de "RO")


»»»Enfim… neste jogo… quando eu procurava um ELO MAIS FORTE… amarelo ou bordô… acabei por constatar que David… venceu os “Golias” do desafio e que, em Época Natalícia… o SALVADOR, vestido de verde… abençoou mais… a cor Bordô… O verde, sim, desta vez… foi o ELO MAIS FORTE!

         Futebol Sénior, agora… só depois do Natal!

         Boas-Festas… para todos, sem excepção. (RO)  



O ELO MAIS FORTE
O Jornalista SOU EU (101)

Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

N
UNCA nos devemos esquecer que um jogo de Futebol é apenas uma das coisas ou factos mais interessantes dos menores acontecimentos… das nossas Vidas! Já escrevi este pensamento, por variadas vezes, e mantenho a tese e, ainda hoje, pela manhã, eu referi um encontro entre UNIÕES (Charneca e Santiago)… querendo que o ELO MAIS FORTE fosse “Amarelo” mas… adverti que mesmo saindo derrotados, nesta contenda… a Vida continua! Era o que faltava ficar triste por causa de uma derrota… no Futebol! Para provar, isto mesmo, na verdade, o CCFC perdeu (1-2) e, apesar desta inesperada derrota… (a 1.ª, em casa!) os “Canários” continuam a ocupar um lugar honroso na tabela classificativa… 5.º lugar! Muito bom… esta Temporada! Quem não gostava de estar no NOSSO lugar? EU… SOU CCFC! Charneca… sempre!
Agora, como sou assistente, espectador, dirigente, repórter ou aquilo que me quiserem chamar… e, como costumo escrever crónicas e reportagens… que até podem ser de “cordel”… na opinião de muitos (!), tenho a minha opinião sobre os detalhes, pormenores ou ocorrências do próprio jogo e, desta vez, não gostei, nada mesmo, daquilo que presenciei, no início da segunda parte, depois de zero a zero, ao intervalo, quando Hadil Daudali derrubou um adversário, fora da sua área, e o Senhor David Salvador, árbitro do encontro, a assinalou, de modo correcto, e arrancou numa enorme correria… em direcção ao local da falta… repito, fora da área! Depois, qual Usain Bolt (!) faz repentinamente uma REVIENGA, tipo pirueta monumental, para espanto de todos, desvia-se de toda a gente… e aponta o seu dedo indicador, da mão direita, para a marca da grande penalidade, para surpresa, até, dos jogadores e adeptos do União de Santiago!!! E assim foi consumado um “penalty”, com golo, a favor do Santiago!   

BALNEÁRIOS E RELVADO SINTÉTICO 
         Quando o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ao longo dos anos, melhorou as suas condições de acolhimento a todos aqueles que nos visitam, David Salvador deu a cara, sem precisar disso… e agradeceu publicamente, nas Redes Sociais, os melhoramentos efectuados no NOSSO Clube! É um árbitro que eu tenho seguido, com atenção, e que costuma ser coerente e justo, nas suas actuações… e eu até o conheço, pessoalmente mas… nesta decisão, esteve mal! Ele viu bem, como toda-a-gente, talvez com a excepção do seu auxiliar (!), que a falta foi cometida fora da área… não sei porque tomou, depois, outra decisão!?
         Não vou discutir, no decorrer do jogo, 2 ou 3 grandes penalidades que foram exigidas pela Equipa da casa e que David Salvador não sancionou… (até tenho o vídeo de uma delas… quando a bola vai para a baliza e bate num cotovelo dum jogador (n.º 3) forasteiro!) porque, aqui, estaria a crucificar o juiz e… não é essa a minha intenção! Até porque Heleno, como estamos na Época do Natal… resolveu, depois, oferecer uma prenda ao adversário e… assim, nada havia a fazer quando Rui Cunha marcou o golo do CCFC, ao minuto noventa e tal… ao executar um livre fenomenal… só faltou ao “Ruizinho” pedir a luva branca, emprestada, ao Éder, do Campeonato da Europa, e exibi-la à Nação CCFC!!
         Não me interessa se o Charneca jogou (ou continua…) a jogar de um modo retraído… se foi infeliz… se tem jogadores lesionados… se assim, se assado… não sou Treinador, mas… perder, assim… custa! (Ah… é a minha opinião).
         Enfim… neste jogo… quando eu procurava um ELO MAIS FORTE… amarelo ou bordô… acabei por constatar que David… venceu os “Golias” do desafio e que, em Época Natalícia… o SALVADOR, vestido de verde… abençoou mais… a cor Bordô… O verde, sim, desta vez… foi o ELO MAIS FORTE!
         Futebol Sénior, agora… só depois do Natal!
         Boas-Festas… para todos, sem excepção.

Repórter de Ocasião (18 de Dezembro de 2015)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.




 Presidente JMS... não queria acreditar!


 JDG - João Domingos Galão (Fotógrafo, colaborador desta edição)




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.