PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 24 de dezembro de 2016

»»» Crónica Ocasional n.º 157 - Uma abada das Mulheres! Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)


"»»»... Este Grupo de Pessoas, Pais, Mães, Tios, Tias e outros Familiares do Escalão de 2006 são o fruto das sementes lançadas pelas Direcções do CCFC, desde o ano de 2009, quando José Manuel Santos e os seus Seguidores assumiram comandar os destinos deste mediático e mágico Clube! Neste momento são inigualáveis nos seus procedimentos e autênticos Reis e Rainhas do Convívio e da Amizade e, por se tratarem de uma boa colheita do CCFC, nunca é demais enaltecer as suas respectivas qualidades mesmo que estejamos sempre a bater na mesma tecla… porque quando se gosta de um bom Vinho ou de uma boa comida… nunca enjoamos em continuar a provar e a comer do mesmo!...«««" (RO)

David Luís Rodrigues, atleta formado no CCFC, filho do “RO”, participou na Festa e, como completava nesse mesmo dia 26 anos…, foi o único Homem aplaudido pelas Mulheres que, preparadas para arrasar o sexo oposto (!) abriram uma excepção para cantar os “Parabéns a Você!”… contudo, não se inibiram em gritar umas frases, em cânticos de escárnio, mais ou menos assim: -Parabéns ao David… Parabéns para ti… Mas, o bolo é para mim!!! (Gargalhadas de diversão).
Uma Abada das Mulheres!
     Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)
   Crónica Ocasional n.º 157
»»»
 A minha crónica anterior “Só Homens!” foi escrita no intuito de uma mera provocação às Mulheres da Nação CCFC, pelo menos, aquelas se se reúnem pontual e esporadicamente na Sede-Bar do Campo do Cassapo, em dias de Festa! A intenção resultou na sua mais completa perfeição porque… Elas, assim que tiveram uma oportunidade… “responderam à letra…” não de um modo literal mas, sim, como o mesmo vigor e rigor em relação aos acontecimentos vividos pelos Homens, na semana anterior e… como tal, eu não esperava outra coisa… Elas deram uma valente abada aos Homens que ontem, na Sede-Bar do CCFC, por ali as acompanharam… até poder (!) nos seus festejos, bebidas, danças e cantares, brindes e outras coisas mais… Foi, na realidade, uma abada das antigas… que as Mulheres deram aos Homens… infligiram-lhes uma derrota com uma grande diferença de goles (é mesmo assim que quero escrever: goles e… não golos!) e em todas as comparações possíveis e imaginárias Elas foram superiores… em tudo! 


»»» Estamos, portanto, na presença de mais uma crónica do “RO” com “bolinha” onde, às vezes… aquilo que parece… não é! Pois, no decorrer desta Festa de Natal, de um grupo de Amigos da Nação CCFC, “Elas” até desafiaram os Homens para vários duelos prometendo, até, dar-lhes um forte e intrépido “mocanço” -palavra que não conheço... talvez derivado de uma mocada, igual a cacetada ou pancada com uma moca!
(Estou a rir-me… sozinho!). 

»»» Apenas uma única vez…, durante a ceia e os festejos exuberantes…, Elas pararam de provocar e vaiar os Homens…, para aplaudir com palmas, cânticos e sorrisos um deles, presente na reunião… mas, isso é o que o Leitor vai ler, seguidamente, nesta crónica, em vésperas de Natal, que apresenta o título de:
UMA ABADA DAS MULHERES!
Boas Festas e Feliz Natal (RO) 


DAVID FOI O ÚNICO QUE SE SAFOU DO PESADELO  
         Muitas são as opiniões divergentes e mesmo nada concordantes, umas com as outras, sobre a verdadeira consoada a ser realizada, antes do dia 25 de Dezembro, dia de Natal! Muitos apontam para a noite do dia 23… outros inclinam-se para a refeição nocturna do dia 24! Alheios a estes pormenores reuniram-se na Sede-Bar, Campo do Cassapo, instalações do CCFC, um Grupo de Amigos da Nação CCFC, com base e maioria de elementos pertencentes ao Escalão dos jogadores nascidos em 2006, na Época presente, representando a Equipa de Benjamins A do Charneca de Caparica Futebol Clube. 
         David Luís Rodrigues, atleta formado no CCFC, filho do “RO”, participou na Festa e, como completava nesse mesmo dia 26 anos…, foi o único Homem aplaudido pelas Mulheres que, preparadas para arrasar o sexo oposto (!) abriram uma excepção para cantar os “Parabéns a Você!”… contudo, não se inibiram em gritar umas frases, em cânticos de escárnio, mais ou menos assim: -Parabéns ao David… Parabéns para ti… Mas, o bolo é para mim!!! (Gargalhadas de diversão). 
         Este Grupo de Pessoas, Pais, Mães, Tios, Tias e outros Familiares do Escalão de 2006 são o fruto das sementes lançadas pelas Direcções do CCFC, desde o ano de 2009, quando José Manuel Santos e os seus Seguidores assumiram comandar os destinos deste mediático e mágico Clube! Neste momento são inigualáveis nos seus procedimentos e autênticos Reis e Rainhas do Convívio e da Amizade e, por se tratarem de uma boa colheita do CCFC, nunca é demais enaltecer as suas respectivas qualidades mesmo que estejamos sempre a bater na mesma tecla… porque quando se gosta de um bom Vinho ou de uma boa comida… nunca enjoamos em continuar a provar e a comer do mesmo!
         David Luís Rodrigues e os seus irmãos João Luís Rodrigues, este também ex-Atleta do CCFC, e Telmo Luís Rodrigues regressaram ao Campo do Cassapo, um ano depois, para provar do mesmo condimento e… voltaram a gostar! “-No meu tempo… não havia nada disto!” – comentou o aniversariante regozijado.

A MOEDA DA SORTE DO JOÃO BARROS
         Agora que vou sensivelmente a meio desta crónica é que me lembrei da moeda sorte que me foi oferecida pelo Amigo JB, uma semana antes, naquele mesmo local, num outro Jantar/Convívio das Sextas-feiras! (Ler crónica anterior). Andei com a moeda da Jordânia na carteira e… deu-me sorte! Os meus Amigos sabem bem porquê! Até no jogo de cartas da “Sueca”… (que serviu de refúgio e disfarce para os Homens… dos ataques e motejos das Mulheres! -estão a ver… Elas continuavam e vai acima e vai abaixo, cantavam, bebiam, dançavam, desafiavam os Homens e estes… rendidos e cabisbaixos, sem saber o que fazer… perante tanta afronta e valentia… “-bem… vamos para um joguinho da “Sueca”…” foi a solução encontrada!) …a moeda me deu sorte… porque JMS & NF levaram uma  abada de CV & RO, decididamente, estes últimos, dois dos mais altos valores, enquanto parceiros, neste jogo de cartas, no CCFC e… arredores!! JMS & JC (Varetas) também comeram pela medida grande… para surpresa minha… talvez por ser Natal ele se tenha esquecido de realizar as rezas da magia negra! Acredito, porque… fazendo parceria com AR também saíram derrotados contra JMS & HV. Ou já não acreditam em rezas de Vodu… e outras coisas do género, ou acabou-se a sorte daquele animal do leite Mimosa, das duas… uma, passe a publicidade!  

SEMPRE ATÉ AO FIM… ENCOSTADOS À BOXE
         Esta Festa de Natal foi dia de vingança para as Mulheres que arreliadas com a crónica “Só Homens” resolveram mostrar ao Repórter que… afinal os mais fortes são em Elas… em todos os sentidos! Começaram com um tinto, depois, um Branco, depois um Espumoso, mais um Licor, outro líquido doce e tudo desapareceu entre brindes e gargalhadas gritando com gritos estridentes: -E vai acima… e vai abaixo! Foi uma guerra que demorou algumas horas mas, desde o seu início que se verificou que, naquele dia, o sexo forte era Mulher! E, entre festejos e piropos os Homens, encostados à mesa do fundo foram-se encolhendo cada vez mais… incapazes de ripostar e acomodaram-se num cantinho, numa mesa, junto a uma das janelas do bar, próximo do balcão. Encostados às boxes, tal e qual como aqueles locais de competição automóvel que servem para dar apoio técnico aos pilotos e aos seus carros… os Homens viam as Mulheres fazerem a Festa de noite e que tão perfeitas elas foram… em todos os aspectos chegando ao ponto de desafiá-los para um jogo de futebol porque estavam preparadas para o “mocanço” (!) que é como quem diz… dar porrada e mocada neles! Ninguém respondeu… nem quiseram jogar… como é óbvio! E lá se foram entretendo no jogo dar cartas enquanto Elas levavam tudo até ao fim... sempre até ao fim… vai acima, vai abaixo, vai para dentro e… vai para baixo! Depois… riram-se desmesuradamente! Grande abada… levaram os Homens! JC e LC, Homens, ainda se aproximavam das Mulheres, dançando e brindando com Elas mas, rapidamente eram absorvidos e corridos do seu meio… 

HOMENS JÁ PASSARAM POR AQUILO VÁRIAS VEZES
         Tal como os Homens, as Mulheres… levaram tudo a preceito… até ao fim… e nos momentos mais calorosos de indigestão, fartadelas e outras comédias… também habituais nestes encontros, onde alguns Homens sobressaem, também algumas delas se destacaram mas… aí todas unidas, actuaram de imediato em conformidade… limparam tudo e… não deixaram qualquer rasto! Magníficas. E o Caraoque continuou pela noite dentro… perante a alegria e conquista das Mulheres! Desta vez… deram uma abada nos Homens… em todos os aspectos.

Repórter de Ocasião (24 de Dezembro de 2016)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.




























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.