PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O Jornalista SOU EU (98) - A DENÚNCIA... - Por: RO

»»» SHORT STORY «««



...No entanto, existem outros pormenores que os adeptos do Futebol do Concelho Almadense desconhecem em relação a este Clube e as suas gentes e eu… nos últimos tempos… tenho-me apercebido disso mesmo e como creio que é urgente denunciar essas mesmas realidades aqui estou, com estes escritos, para delatar aos meus Leitores tudo aquilo que tenho vindo a descobrir sobre o Clube Desportivo da Cova da Piedade… (RO)



O JORNALISTA SOU EU (98) – Original de: Repórter de Ocasião (RO)
A DENÚNCIASHORT-STORY

O Clube Desportivo da Cova da Piedade milita actualmente na 2.ª Liga Nacional e ocupa no presente o 3.º lugar da classificação, um Clube que nasceu a 28 de Janeiro de 1947, resultante da fusão entre o Sporting Clube Piedense e os “Espanhóis” do União Piedense Futebol Clube, assim se chamava este Clube devido às cores do seu equipamento!  
          O CDCP há cinco anos atrás jogava na 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) onde está, agora, precisamente, o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC). 
         Muita coisa se sabe deste Clube que irradia “saúde” e é, nesta altura, os “olhos-bonitos-da-Cidade-de-Almada” com o seu reluzente Estádio, renovado de relva sintética para natural, Municipal José Martins Vieira. 
         No entanto, existem outros pormenores que os adeptos do Futebol do Concelho Almadense desconhecem em relação a este Clube e as suas gentes e eu… nos últimos tempos… tenho-me apercebido disso mesmo e como creio que é urgente denunciar essas mesmas realidades aqui estou, com estes escritos para delatar aos meus Leitores tudo aquilo que tenho vindo a descobrir sobre o Clube Desportivo da Cova da Piedade…
         (…) Comecei a aperceber-me de alguns factos quando conheci o vigente Presidente do CDCP, Senhor Paulo Veiga e mais tarde, confrontado com os Jogadores do Plantel Pedro Alves e Marco Bicho, juntamente com o Director Desportivo, Senhor António Tavares, no dia da realização da GALA DESPORTO ALMADA 2016… já não tenho dúvidas nenhumas daquilo que vou vos relatar:
»»» -QUERO que fique registado e bem patenteado de forma inequívoca, real e muito evidente que em confraternização com os Senhores acima mencionados eu cheguei à gratificante conclusão que estamos na presença de gente idónea, bons companheiros, cavalheiros e corteses, acima de tudo, amáveis e Amigos do seu Amigo! Foi e tem sido um enorme prazer conhecer estas Pessoas gentis e humildes do Futebol do Concelho de Almada.    
         O meu outro Amigo, José Pedra, elemento dos Órgãos Sociais do Clube Desportivo da Cova da Piedade é Dirigente e representa um grande Clube.
         PARABÉNS!! (Tenho dito) – (RO)drigues.

REPÓRTER DE OCASIÃO (09 DE DEZEMBRO DE 2016)

Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga. 



 Paulo Veiga e Mourinha na Associação de Futebol de Setúbal
 Diogo Luís, José Manuel Santos, Pedro Alves, António Tavares e Marco Bicho
 Fotografia: RO (Luís Rodrigues)
 Diogo Luís - Paulo Veiga - José Manuel Santos
 Marco Bicho, Gian Francesco Lupattelli, menino assistente de palco e Pedro Alves
GALA DESPORTO ALMADA - 2016
 Entrega de Prémios aos Campeões do Cova da Piedade
 José Pedra e Luís (RO)drigues - AMIGOS DO PEITO
 Um Emblema de um Grande Clube!
 Convívio nos Aperitivos da Gala Desporto Almada - 2016
Cabeçalho SHORT STORY

4 comentários:

  1. Eu enquanto sócio do CDCP e morador na Charneca da Caparica, volto a afirmar era BRUTAL, ver o CCFC no CPP. Acreditem.
    Nota: Não é Paulo Tavares, é António Tavares ;)

    ResponderEliminar
  2. »»» Muito agradecido pelo reparo... vou rectificar! Ver o CCFC no CPP é possível... este ano estamos a realizar uma bela Campanha mas.. a subida originaria muitas e enormes modoficações no Clube mas... estamos preparados para o futuro! Estamos na luta... Abraço forte e muito obrigado por participar no BLOG-RO. (RO)drigues.

    ResponderEliminar
  3. Bravo Amigo!
    É com enorme prazer que vejo referir-se ao CDCP e aos seus dirigentes em termos elogiosos.
    Obrigado por gostar do Cova da Piedade e das suas gentes.
    Obrigado por fazer o favor de seu meu amigo.
    Grande abraço companheiro e Amigo (RO).
    José Pedra

    ResponderEliminar
  4. »»» SOU adepto do Cova da Piedade... desde pequenino... grandes jogos eu vi no Campo Silva Nunes... com Cabrita, Franklim e... MÓIA!!! Nos meus tempos de menino... ficávamos à porta do Campo... em dia de jogos, a pedir a um adulto para lhe dar a mão... e entrar no Campo como se fosse seu filho... alguém se lembra disto?... Grande abraço, Amigo José Pedra! (RO)drigues.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.