PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 11 de dezembro de 2016

»»» 100 Crónicas: O Jornalista SOU EU! (Histórico) - RO.



»»» DEDICATÓRIA:

Como se completam 100 crónicas e Reportagens das Edições de “O Jornalista SOU EU” quero dedicar esta Crónica a SÓNIA JORGE e sua respectiva Família! (RO) 


O Jornalista SOU EU n.º 100
JOSÉMA    Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)
Realizou-se em enorme harmonia, espírito de equipa, alegria, boa vivência e sã camaradagem… mais uma Festa de Natal organizada pelo Escalão do CCFC dos Benjamins B, 2006, à qual a Direcção e os Corpos Sociais do Charneca de Caparica Futebol Clube anuíram, aderiram, participaram e colaboraram com a melhor das vontades fazendo-se representar pelos Presidentes da Direcção e da Assembleia Geral que dispensam apresentações na Nação CCFC!   
O mais importante de tudo..., além dos Nomes, dos Destaques, das Crónicas, das Fotos (de uns e de outros!)... é o CLUBE! O EMBLEMA e a MÍSTICA que se criou no CCFC!!! As Pessoas, por vezes, esquecem-se disso... e, de tempos a tempos, lá aparece alguém, iniciado no seio desta gratificante Família, que procura chamar, para si e para os seus (!) alguns destaques… afirmando, de uma maneira ou de outra… que as atenções não são iguais ou idênticas… PARA TODOS!! Eu compreendo e aceito… aquilo que, para mim… são apenas argumentos desconhecedores da realidade porque, tudo aquilo que se faz (que eu REALIZO!) no CCFC… somente tem um único objectivo: O CLUBE!!! Nunca conseguiremos escrever, falar e fotografar toda-a-gente! Quero que percebam isso mesmo! Seria óptimo se cada Pai, Mãe ou Familiar fotografasse os seus herdeiros e escrevessem sobre os mesmos na página Oficial do Facebook… do Charneca de Caparica Futebol Clube e, depois, aí sim… veriam e teriam conhecimento que o tratamento É IGUAL PARA TODOS!! A partir daqui… nunca poderão exigir mais nada à Nação CCFCe aos seus responsáveis da Direcção vigente!

No CCFC educamos e treinamos miúdos, por vezes, desde os 5 anos até aos 13, 14 ou 15… damos-lhes carinhos, sorrisos, fotos e crónicas e… as bifanas da praxe (!) e… conhecedores dos nossos bons e dedicados comportamentos… quando pensamos que vamos contar com os jogadores, quase formados (!) até aos Juvenis e Juniores e, porque não (!?) Seniores… somos confrontados com a sua saída para outros Clubes vizinhos!!! Porquê!? Porque os Jogadores e talvez, também, os seus Familiares… assim o entendem! É a opinião e o querer deles… e, sobre estes factos e acontecimentos… eu nunca critiquei ninguém e sempre aceitei as suas decisões continuando a aplaudi-los! Nunca condenei ninguém que escolheu outras paragens… além do CCFC! É a vida! Como tal… não concordo quando exigem e proclamam para que tratemos TODOS… da mesma maneira! Às vezes, as minhas crónicas e fotografias são completamente aleatórias… surgem ao acaso e estou a lembrar-me, por exemplo… do “Menino do Boné Encarnado…” onde nada foi programado e sem o conhecer, nem à sua Família… hoje sou Amigo dos seus Pais!!! E, quanto a mim… será sempre assim!

JOSÉMA
         Foi o neologismo encontrado para ilustrar aquela espécie de PAI/MÃE NATAL que distribuiu as Prendas aos meninos do Grupo Benjamins numa Festa organizada pela melhor Directora-do-CCFC e… do Mundo (!) -Ana Patrícia Agostinho! Se todos se aplicassem como ela… o CCFC seria, ainda, maior! 



         José Manuel Santos, o nosso querido e sempre bem disposto Presidente da Direcção do CCFC, aceitou o pedido para distribuir, às crianças e adultos, as prendas merecidas creio que, a maioria delas… oferecidas pelo Anselmo Rosa que, sentado e disfarçado de criança… acabou por não receber nenhuma! Azar…
         Um Bacalhau Espirituoso e um Porco Assado no Espeto, além de outras comidas e bebidas… foram servidas e degustadas num óptimo repasto! Os meninos brincaram, divertiram-se, os mais velhos dançaram e cantaram, todos jogaram matraquilhos e aqui fica um aceno especial aos Super-Campeões: Pedro Tavares e Helder Videira -ninguém os derrotou! Magníficos!! Cantou-se os “Parabéns a Você” à “Tia” Cláudia e “Joséma” já vestido a rigor ainda teve tempo para, conjuntamente com o Sandro Marques… mostrar às Senhoras, verdadeiras beldades… como se dança bem e com perfeição… na realidade! (Agora, sem querer… comecei a rir-me… sozinho! Ah, ah, ah!).   


         Ah… e lá tivemos que levar/comer, novamente… com a “BOLA” (Lê-se bôla…) do Senhor Marcos Lourenço… um apetitoso Bolo de Chouriço e outras Carnes com um gosto maravilhoso! É um petisco que já faz parte destas Festas!
         Das tranças… de JOSÉMA… eu não digo nada… queriam!
         E foi mais ou menos, assim, aquilo que sucedeu nesta Festa de Natal dos Benjamins 2006! Desejo que outras iniciativas do género apareçam porque no CCFC tratamos TODOS de igual modo. (RO)

Repórter de Ocasião (11 de DEZEMBRO de 2016)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

»»» DEDICATÓRIA:
Como se completam 100 crónicas e Reportagens das Edições de “O Jornalista SOU EU” quero dedicar esta Crónica a SÓNIA JORGE e sua respectiva Família! (RO) 



























3 comentários:

  1. »»» MESMO com pouca bateria na Máquina Fotográfica (!) ainda consegui reunir algumas fotos! Peço desculpa pela má qualidade das mesmas... mas, contudo, no essencial.. penso que a mensagem está perfeita! Um abraço aos meus Leitores! (RO)

    ResponderEliminar
  2. Sempre ao mais alto nível. Grande RO

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.