PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

### 003 - Recordes e Regulamentos... (Por: Mandrake)

003 - Recordes e Regulamentos...
Escreveu: MANDRAKE 




Continuam-se a bater recordes... atrás de recordes e, como é possível a nossa Selecção A de Futebol, em toda a sua História, nunca ter ganho mais do que seis (6) jogos consecutivos em provas oficiais!?... Soubemos, agora, com o recorde de Mister Fernando Santos esta curiosidade! Nunca imaginei... Ao vencer na Sérvia por 2-1, o “Engenheiro” bateu o recorde de “Portugal” ao registar sete (7) desafios oficiais sempre a ganhar!! Espectacular. O Futebol é... um mistério!  
  
        Rui Jorge, o competente, prático, lógico, estudioso e realista Treinador dos Sub-21 cometeu a proeza de ganhar uma partida oficial na Grécia (4-0) e, assim, conseguiu um feito inigualável para esta jovem Selecção das “Quinas”! É que até este gracioso momento... nenhuma outra equipa da Selecção de Portugal conseguira ganhar um jogo em tal País! Viva... o Rui Jorge.  

     Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo, já bateu mais de mil recordes e quando se prepara para ser considerado o melhor marcador das Ligas Europeias... faltam-lhe apenas 2 golos... uma brincadeira, para ele... acaba por conseguir mais um recorde magnífico ao conquistar a sua 4.ª BOTA DE OURO! Até hoje mais nenhum futebolista conseguiu ganhar quatro botas!... Incrível.  

        Quando se participa numa competição de futebol, num jogo ou noutro qualquer divertimento ou passatempo lúdico, desde que haja um prévio e escrito regulamento estabelecido, os jogadores e participantes, ao aderirem à iniciativa e fazendo parte dela já sabem com o que contam... O regulamento, mesmo mal ou bem definido é  igual para todos e conscientemente os concorrentes sabem disso!... Se as coisas, os concursos ou as prestações de cada um... não lhes correrem de feição... não podem, depois, protestar contra o regulamento achando-o mal produzido porque não ganharam qualquer coisa... por isto e mais aquilo!... Faço-me entender?... 
        Terminou recentemente a Fase de Grupos da Taça da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) e... alguns Clubes depois de terem sido eliminados por diferença de golos... embora tivessem ganho aos adversários directos (!) -que passaram à fase seguinte, em vez deles... -vieram a terreiro “refilar” que os regulamentos estavam mal feitos pois... deviam ter sido apurados quem ganhou em confronto directo! Ora... e se fosse ao contrário?... Estariam, também, a protestar?... Os regulamentos estavam bem explícitos teriam que ser bem interpretados e foi coerente cumpri-los.  

        Um louvor especial e um aperto de mão, bem forte, para a Equipa Técnica e Plantel do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) -que igualmente foi eliminado, por troca com o União de Santiago, porque embora ganhando em confronto directo e ambos tivessem os mesmos pontos, o Charneca na diferença de golos foi suplantado pelo Santiago... -porque aceitaram os regulamentos e não vieram para a praça pública carpir mágoas!...    

        Lembrei-me que seria muito bem melhor todos aplaudirem e meter-mãos-à-obra sobre o simpósio sugerido pelo actual Treinador do CCFC, senhor Élio Santos, tema que, em final de época, todos os Agentes Desportivos, desde Associação de Futebol de Setúbal (AFS), Treinadores, Directores, Massagistas, Jogadores, Comunicação Social, entre outros interessados, se reuniriam para debater assuntos relacionados com o futebol Distrital e... não só (!), polémicas, sugestões, etc... etc...Por aqui, sim, todos podiam agir e mostrar a sua concordância. É este o caminho certo... Quem não concordar é meter os dedos pelos olhos. (MANDRAKE).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.