PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

*** 005 - O Velho, o Novo e o do Meio! (Por: Mandrake)

### DEDICATÓRIA!
PARA AQUELES, AGORA, APELIDADOS DE "DINOSSAUROS", ONDE SE INCLUEM FERNANDO BENTO, JOSÉ SILVA, JORGE FERNANDEZ, JOSÉ TEIXEIRA E RUI MARTINS! (ALGUNS DESTES, MEUS DEDICADOS LEITORES!). QUALQUER SEMELHANÇA... ENTRE "VELHOS, NOVOS E OS DO MEIO!" COMPARADA A HISTÓRICA RÁBULA... "O VELHO, O RAPAZ E O BURRO!"... É PURA E MERA COINCIDÊNCIA! (Mandrake)



005 – O Velho, o Novo e… o do meio!
Escreveu: MANDRAKE

Um… já é considerado velho… o outro é mais novinho, no entanto, ambos, superam recordes na Liga dos Campeões, em futebol, e… noutras vertentes da modalidade! Refiro-me a Cristiano Ronaldo (o velho) e a João Félix (o novo). O do meio… fica para depois! Jogaram, os dois, velho e novo, na última terça-feira, respetivamente por Juventus e Atlético Madrid e ganharam os desafios com João Félix, autor de um dos dois golos, da sua equipa, ao Lokomotiv de Moscovo, (o 3.º oficial, ao serviço dos Espanhóis!) a tornar-se no jogador “mais novo” a marcar por este clube, nesta Prova, com 19 anos e 325 dias, destronando Sergio Agüero, actualmente a jogar no Manchester City

Quando a Cristiano Ronaldo… o meu “colega da magia” continua a bater recordes, atrás de recordes, e ao marcar o 3.º golo da Juventus, ao Bayer Leverkusen, superou o consagrado Iker Casillas, obtendo o seu 102.º sucesso na Liga dos Campeões! Iker, com 101.ª vitória e Cristiano são os únicos que ultrapassaram os 100 triunfos! Outro feito histórico, de Ronaldo, conseguido, igualmente, neste jogo, foi o facto de já ter marcado a 33 equipas diferentes nesta competição! Para não se ficar, somente, por aqui, CR7, com este golo, somou 127, chamando, para si, o título de melhor goleador, desde sempre, na Liga dos Campeões! 

Em relação ao jogador do meio… Bernardo Silva (25 anos) -comparado com os 19 de João Félix e os 34 de Cristiano Ronaldo, depois de ter obtido o seu primeiro “hat-trick” (3 golos num único jogo!) da carreira, no passado dia 21 de Setembro, na vitória do Manchester City sobre o Watford do “velho conhecido” Quique Flores, igualando feitos notáveis de Cristiano Ronaldo e Diogo Jota na Liga Inglesa (agora são três, os Portugueses detentores desta proeza) -está a ser acusado, pela Federação Inglesa de Futebol (FA), de Racismo, após ter produzido uma brincadeira nas Redes Sociais sobre um colega de equipa, de muitos anos!  

Eu acho que esta ação (conhecendo-se as qualidades humanas de Bernardo Silva!) só pode tratar-se de uma brincadeira de travesso divertimento dos responsáveis pela FA, talvez uma tentativa de desviar as atenções da população Inglesa sobre os nefastos êxitos do Brexit (Em 2016, os eleitores escolheram, em voto expresso diretamente pelo povo, a saída do Reino Unido da União Europeia) sem solução à vista! Ou então… estamos perante um esquema de “bode expiatório”…, sobre o tema Racismo, a fazer lembrar a “Caça às Bruxas”, movimento religioso e social de perseguição que se iniciou em pleno século XV e se perpetuou até ao século XVIII, onde a Inglaterra teve muitas culpas no cartório! (MANDRAKE).

O MANDRAKE escreve de harmonia com a Ortografia Moderna, (Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990) para estar em perfeita e adaptada sintonia com os “Mágicos” que sacaram este “Coelho” da Cartola… referente ao Novo Acordo de Escrita correcta das palavras da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), ratificado em 2008 por Portugal.


3 comentários:

  1. Espectáculo 👏👏👏👏👏🔝 muitoooooo, muitoooo bom ! 💛

    ResponderEliminar
  2. Mais uma excelente crónica que nos deixa presos á leitura.👏

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.